SEXO PARA OS EVANGÉLICOS

1

sexo-cristao

Participei de uma matéria para a UOL a respeito do tema “Sexo para os evangélicos” (veja aqui). Como sempre, a gente expõe todo um raciocínio lógico e a equipe de jornalismo pesca somente a frase que convém e joga no texto. Penso que a matéria poderia ter sido muito mais profunda e elaborada, mas… Fazer o que? Fica aí mais uma vez a imagem rasa e caricata dos evangélicos. Resolvi então deixar a minha contribuição completa aqui onde posso e tenho espaço. Mas antes de continuar, gostaria de deixar claro que não me considero evangélica, apenas cristã. Creio na existência de um único Deus que um dia veio ao mundo como homem para nos ensinar o jeito certo de ser gente e nos salvar desse inferno que vivemos. Tenho esse ‘Deus-homem’ – Jesus Cristo – como modelo em minha vida. É nele que espelho todas as minhas ações como mulher, mãe, esposa, profissional, filha e humana. Não tenho a pretensão de ser melhor do que outros, pois entendo que isso seria pior que o erro em si. Se busco ser melhor, é porque algo me impele, algo não, alguém: Jesus. Creio também que estamos nesse mundo só de passagem e um dia voltaremos de onde viemos. Somos peregrinos em terra estranha. É essa a fé que um invadiu meu coração, é nela que caminho.

Ainda erro (e muito!), mas busco aprender através de cada um desses erros. Também sou curiosa e não engulo nada que vem mastigado. Gosto de entender os porquês, os caminhos, os processos e ver fumaça saindo da minha cabeça. Sabe, penso que muitos dos grandes desastres matrimoniais e as grandes bizarrices que vemos no meio evangélico só acontecem ainda porque o povo se nega ao trabalho de raciocinar. Se o líder religioso diz que é pecado transar três dias antes e três dias depois da menstruação a mulherada engole e volta pra casa feliz da vida com a mentira disfarçada de santidade. Essa foi uma das razões que me levou a criar o blog Salve Meu Casamento, um espaço para que cristãos tenham a oportunidade raciocinar na área da sexualidade e do relacionamento a dois com base em sua fé, não com base nas mentiras ditas todas as semanas nos púlpitos e redes de televisão.

Deixo com vocês o que já escrevi a respeito de cada um dos assuntos citados na matéria em questão. Não, não acho que sou a dona da verdade nesse assunto. Apenas exponho o que penso… Sugiro que leia, faça um filtro e fique apenas com o que for bom pra você! 😉

Daniela Marques

Share.

1 comentário

  1. Dani, li a materia sobre sexo a três, e achei mto boa, porém ainda tenho duvida, se a esposa consentiu, no caso de uma menage masculino, e o marido tbm é a favor, e ambos se sentem a vontade em pratica-lo… o que me fala sobre isso.
    e outra duvida é sobre o uso de vibradores.

Leave A Reply