SALVE MEU CASAMENTO!

1

Quem sou eu para salvar o casamento de alguém? Ninguém! E nem passou pela minha cabeça que um dia eu pudesse fazer isso… Mas nada me impede de pedir a Deus me use como instrumento para aconselhar casais que estejam a beira do divórcio ou a caminho dele. Tenho lido e estudado bastante sobre este assunto nos últimos tempos, além de acompanhar alguns casais que estão vivendo em meio a muitos conflitos, outros a ponto de se separar e alguns, já divorciados. Deus tem me dado muito esclarecimento sobre este assunto e gostaria de poder compartilhar isso com você.

Pra começar esse texto, vou citar uma frase muito impactante que ouvi de uma amiga que está passando pelo processo de divórcio: “Somente a dor da morte supera a da separação, mesmo que você não suporte mais viver ao lado do seu cônjuge!”. Engraçado que alguns dias depois de ter escutado essa frase, li exatamente isso num livro de um especialista em relacionamentos, Jaime Kemp. O título do livro é: “Antes de Dizer Adeus”. Acho que todo casal deveria investir nesta leitura, inclusive aqueles que estão vivendo bem (ou acham que estão).
Tenho observado e escutado sobre diversos relacionamentos, e a impressão que tenho, é que nunca houve tantos conflitos e separações como nos dias de hoje, inclusive no meio cristão. E foi por isso que resolvi criar este blog. Farei o que estiver ao meu alcance (e dentro da vontade de Deus) para conseguir reverter esta situação. Vou compartilhar aqui tudo o que tenho vivido, lido, estudado e acompanhado a esse respeito, com a única intenção de ajudar casais em conflitos. Se você acha que não existe mais solução para o seu casamento, pode começar a mudar de idéia, pois existe sim!
Fique tranquilo, pois tudo o que for escrito aqui sempre virá de fonte segura. Bom, vamos lá! Você sabia que paixão é um sentimento e o amor não? Pois bem, muitos casamentos não dão certo simplesmente porque os cônjuges não sabem que existe esta diferença. Vou tentar ser bem objetiva. A paixão é um sentimento que dura no máximo 2 anos (pesquisas comprovam isso). Em alguns casos, duram bem menos. Esse sentimento existe para que haja a procriação da raça humana, assim como o ritual de acasalamento entre animais. É algo instintivo, ninguém decide se apaixonar. Pois bem, pensando em tudo isso, o que fazer quando a paixão acaba? Ficar pulando de relacionamento em relacionamento? Alguns acham que esta é a melhor solução, mas como é algo temporário, não vai suprir por muito tempo a sua necessidade de se sentir amado.
Então qual é a solução para manter acesa a chama da paixão no casamento? Meu amigo, sinto lhe dizer, mas não existe mágica pra isso. Quando a paixão acaba, a única coisa que temos a fazer é decidir se continuaremos ou não amando aquela pessoa. Ao contrário do que pensam, amor é uma decisão e não um sentimento! Mas aí você vai dizer: “Tenho tentado amar o meu cônjuge de todas as maneiras, faço tudo por ele, e não consigo sentir que ele me ama…”
Tenho uma ótima resposta pra isso. Aliás, essas respostas vão render diversos textos. Quero falar aqui sobre traição, divórcio, desconfiança, demonstrando amor, intimidade, etc. Aguardem!
Que Deus nos abençoe com muita sabedoria nessa nova jornada e que Ele esteja a frente de cada palavra que for escrita aqui.
Até a próxima,
Dani

 

Share.

1 comentário

Leave A Reply