NÃO CONSIGO LARGAR O MEU “MARIDO” CAFAJESTE! Caso verídico

3
“Conheci meu marido há 9 anos, quando ficamos pela primeira vez. Terminei com ele porque meu pai não aceitava. Um ano se passou e ele já tinha ido morar com outra garota. Nos reencontramos e voltamos com nosso relacionamento. Ele terminou com ela e fomos felizes, mas algum tempo depois ele terminou comigo por vingança por eu ter terminado com ele.

Mas voltamos a nos encontrar e o amor foi mais forte de novo, perdoei-o, mas novamente ele terminou comigo, disse conhecer uma pessoa e não queria me enganar… Sofri, emagreci quase 10 kg… Ele morou junto com ela e eu tentei viver minha vida. Namorei, mas também não deu certo. Nos reencontramos de novo.

Voltamos a namorar e dessa vez meu pai aprovou, mas ele simplesmente sumiu… Nisso descobri que estava grávida. A princípio não quis contar pra ele, mas depois de um tempo contei. Como ele estava com outra mulher, ele não contou nem pra ela e nem pra família dela, apenas ia me visitar quando podia (raramente), então nossa filha nasceu. Ele já estava separado dela quando me procurou para registrar o bebê.

Depois de dias encontrando-o com frequência, não resisti e voltei com ele. Foi tudo diferente, nos apaixonamos mais ainda e decidimos morar juntos. Tudo deu certo, até o dia em que vi no celular dele mensagens com uma garota. As mensagens não saem da minha cabeça ate hoje… Mas ele me pediu perdão e eu sou fraca, amo ele demais… tudo mudou, fui feliz.
Conquistamos muitas coisas juntos nesse tempo, mas ele não mudou. Agora está de caso com uma garota que diz ser sua amiga, mas eu já sei que ele a beijou e fez pior, me traiu com ela dentro do nosso carro! Conversamos e ele prometeu mudar, mas não mudou dessa vez, sei que ainda tem contato com ela e pior, sei o que conversam… E me machuca cada dia saber que sou fiel a alguém que não esta só comigo.

Decidi ir embora varias vezes, mas não consegui… Estou tentando lutar por esse amor. Quero ficar ao lado dele para sempre, mas quero ser a única na vida dele. Como faço para que Deus me ajude a conquistar o homem que amo? Como faço para não perde-lo? Devo ir embora com nosso filho? Ou esperar que ele perceba que apesar de tudo estou aqui do lado dele e o amo? Sei que ele me ama, mas sei que é infiel… Ajude-me!”

Resposta:

Querida, vou ser dura com você, mas faço esta exortação em amor. Vou utilizar uma analogia para que consiga enxergar sua situação:
  
Certo dia você encontrou um belo prato de comida. Ele encheu seus olhos e fez sua boca salivar! Como estava com fome, se deliciou com ele, mas com o passar do tempo, percebeu que a comida estava estragada. Então sofreu todas as consequências da sua decisão impensada: vômitos, diarreias, mal estar… Mas ainda assim sua boca salivava ao pensar naquele belo prato de comida. 

Passado um tempo, você resolveu experimentá-lo outra vez. A fome era grande e sentia prazer só de lembrar da deliciosa sensação de desfrutar daquela refeição. E novamente deu de cara com a realidade: vômitos, diarreias, mal estar, febre, dor de estômago… Essa história se repetiu diversas vezes e você ainda insiste em colocar na boca colheradas desta refeição perigosa. E eu te pergunto: Até quando? Até ver seus órgãos apodrecendo e parando de funcionar? Até sua alma se despedaçar por inteiro a ponto de não conseguir nunca mais entrar em um novo relacionamento? Até seu coração ficar tão duro que perca a fé inclusive no amor?


Este homem já deixou bem claro que o que ele quer mesmo é “comer” o máximo de mulheres que puder (desculpe a expressão), e não está nem um pouco preocupado com as vidas que estão ficando pelo caminho… Ouça o que tenho a lhe dizer: este cara só vai mudar o dia que se entregar totalmente à Cristo para ser quebrado, amassado e transformado em um vaso novo. E infelizmente, em casos come este, a pessoa só se “rende” quando enfrenta uma realidade muito dolorida, quando tudo aquilo que ela acreditava ter sob seu domínio é arrancado com violência de suas mãos, as vezes para nunca mais voltar.

Insistir neste relacionamento é o mesmo que desejar viver o inferno na terra e morrer aos poucos. Tome uma decisão madura. Ore a Deus pela vida desse rapaz, perdoe-o, mas enquanto não houver transformação verdadeira, afaste-se! Ele não te ama e nunca te amou. Amor verdadeiro não faz mal ao próximo, e quando faz, se arrepende e busca transformação legítima. Leia o e-mail que acabou de me escrever e perceba que a única coisa que ele quer é aumentar o número de itens no seu cardápio de mulheres. Está tão claro como sol ao meio-dia! É o típico homem que pensa com a cabeça de baixo. O relacionamento de vocês é doentio. O que sente por ele é um amor doente. Você não tem que fazer nada para conquistá-lo, porque ele não quer ser conquistado. Neste momento ele só precisa da sua oração.

E outra coisa importante, pelo que entendi, você aceitou manter um relacionamento enquanto ele ainda estava comprometido com outra mulher, ou seja, você também ajudou a formar feridas em outras pessoas. É o roto falando do rasgado. Precisa urgentemente olhar para dentro de si e espremer o pus que infecciona sua alma.

Gostaria também de lhe deixar um outro alerta: você não vai aguentar muito tempo longe dele. Assim que o garanhão aparecer lhe prometendo mundos e fundos, vai se derreter todinha e entregar-se em seus braços dizendo: “Acho que dessa vez ele mudou de verdade!” E em pouco tempo estará novamente se acabando em vômitos e diarreias… Querida, você já tentou muitas vezes. Poderia até tentar mais uma, conversar com ele, colocar as cartas na mesa… Mas se ele não estiver disposto a mudar e buscar ajuda, esta cena vai se repetir mais uma centena de vezes, até a sua alma e a da sua filha estarem destruídas por completo.


Sua salvação, sua libertação e sua nova vida está em Cristo Jesus. Busque-o! Leia os Evangelhos na Bíblia (Mateus, Marcos, Lucas e João). Ore a Deus diariamente pedindo forças, sabedoria e entendimento. Ensine sua filha a andar por este caminho. Cuidado com as igrejas que encontrar. Observe bem se os líderes vivem de acordo com aquilo que pregam, e se o que pregam está de acordo com o Cristo ensinou. Busque conhecer a Verdade na Palavra para não ser enganada. Quando nos decidimos por Cristo de toda a nossa alma e coração, o próprio Espírito Santo de Deus vem habitar em nós, e Ele age a nosso favor quando buscamos viver segundo a Sua vontade, dizendo NÃO a tudo aquilo que vem para nos destruir e machucar a vida dos que amamos.


Oro para que o Senhor toque sua vida de uma forma que seja impossível resistir.


Um beijo grande e um abraço carinhoso.

De sua irmã em Cristo,


Dani
Share.

3 Comentários

  1. Dani … perfeita colocação … nunca daria uma simbologia melhor …
    Vamos orar pela vida dessa moça, seu filho “e esse tal marido”

    Paz de Cristo

    bjus

    Lúcia

    • Amém, que Deus possa libertar essas almas das garras do mal. Euq haja luz em meio as trevas. Vamos orar.

  2. Boa tarde, tudo bem?
    Você sabia que é importante criar uma identidade virtual para seu blog? Principalmente para destacá-lo entre os demais? Se tiver interesse em ter uma blog mais personalizado e dinâmico, entre em contato comigo. Personalizo todo o layout do blog, deixando-o atraente e convidativo, profissional, dinâmico… sempre com a finalidade de deixá-lo agradável aos olhos do leitor.
    Venha conhecer meu trabalho!

    Meu portfólio: http://www.jalayouts.com

    Fico aguardando seu contato!

Leave A Reply