MEU PAI TRAI MINHA MÃE, DEVO CONTAR?

5

traição

 

Já faz um tempo que não escrevo. Infelizmente não tenho dado conta de responder as mensagens que chegam pelo Face e nem os e-mails. As vezes gostaria de me dividir em mil, pois me corta o coração ler as mensagens desesperadas que recebo todos os dias e não poder ajudar. Foi por isso que hoje resolvi parar, investir um tempinho nesse texto e responder o e-mail de um anônimo que certamente será útil à outras famílias. Sei disso pois já recebi muitos outros semelhantes. Agradeço mais uma vez a confiança no trabalho, o carinho e respeito dos leitores que acompanham o blog há anos. Continuo pedindo a Deus sabedoria para escrever e assim poder de alguma forma aliviar o sofrimento dos que escrevem. Pequenas gotas de conforto e esperança. Esse é meu desejo sincero.

“Descobri que meu pai (que é cristão) trai minha mãe através de mensagens de Whatsapp e fiquei muito mal. O que me da mais raiva é que tem horas que ele a trata super bem e outras a trata como um lixo e são nessas horas que me bate uma angustia muito forte e a vontade de contar aumenta. Eu descobri que a amante sabe que ele é casado e vive pedindo as coisas, presentes caríssimos e ele dá. Estou com muito medo dele ficar fazendo as vontade dessa interesseira. Preciso muito de sua ajuda, me fala, o que eu devo fazer?”

Resposta:

Querido(a) primeiramente gostaria de dizer que imagino o tamanho de sua angústia e dor. Eu no seu lugar certamente estaria sofrendo horrores. O peso de carregar esta informação é gigantesco, pois se trata do coração das pessoas que mais amamos, nossos pais. Além disso, é dificílimo lidar com a dor de ver alguém que deveria ser o seu exemplo de retidão e caráter, andando no erro. Qualquer coisa que envolva o relacionamento de nossos pais, machuca demais. O sonho de todo filho é ver o “felizes para sempre” se realizando na vida de seus progenitores, mas isso é idealização de vida, não realidade. No chão pedregoso da existência encontraremos todo o tipo de dor e obstáculos, e saber que nossos pais são tão humanos quanto nós, tão sujeitos a erros, talvez torne a caminhada um pouco mais leve. Costumamos criar expectativas muito grandes como filhos, por isso nos decepcionamos. Pais erram e MUITO. Um dia você será pai/mãe e também vai errar com os seus filhos. Não apenas uma, mas muitas vezes. Talvez você não traia sua esposa, mas sonegue o imposto de renda. Ou quem sabe minta para um cliente, fale mal de um amigo ou acesse pornografia. Somos humanos, falhos, caídos… Não há um justo sequer neste mundo, nenhum! Se não erra de uma lado, erra de outro. Isso é fato! E agora, com o avanço da tecnologia as oportunidades de traição cresceram desenfreadamente. Temos leques e leques de possibilidades em nossas mãos diariamente. Se já era difícil manter a fidelidade no passado, ficou muito pior nos dias de hoje. Mas é óbvio que nada disso justifica o erro, de forma alguma! Esse tipo de comportamento é, e sempre será inaceitável. Nenhum, absolutamente nenhum ser humano deveria se submeter a uma relação onde um dos cônjuges não caminha na verdade e fidelidade.

Bem, chegar diante do seu pai com esta consciência já será um grande avanço. Busque antes de tudo trabalhar essa questão em seu coração. Em seguida, procure por um momento a sós com seu pai e fale da sua descoberta. A verdade sempre será o melhor caminho a seguir. Uma das perguntas que me faço quando tenho uma escolha difícil a fazer é: “E se fosse comigo? O que gostaria que fizessem?” Se você fosse meu filho, por exemplo, eu gostaria sim que me contasse, sem sombra de dúvidas! Esta decisão vai trazer sofrimento? Claro que vai, e muito! Talvez até o divórcio de seus pais. Ou quem sabe arrependimento e restauração do casamento. Por que não? É uma escolha difícil, eu sei, é como ter que escolher entre amputar um dedo apodrecido ou continuar fazendo curativos e testando paliativos, é pensar no que seria menos pior… Sugiro que vá ao seu pai sem pedras nas mãos, peça muita sabedoria a Deus para conversar com mansidão e diga algo do tipo: “Pai, descobri que trai a minha mãe (e conte como descobriu e exatamente o que descobriu). Te dou “x” dias para contar a ela. Se você não contar eu mesmo conto.” Espere em oração e enfrente essa “pedra no caminho” com coragem. Certamente esta situação lhe tará amadurecimento e esperança. Pra terminar, deixo contigo um texto de Paulo que certamente lhe encorajará: “Porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações. ” Romanos 5:3-5

Forte abraço e que Deus o direcione, sempre!

Dani

 

Share.

5 Comentários

  1. Mais uma vítima do Whatsapp, essa porcaria não presta para o cristão, pois é muita facilidade demais pra conversinhas que vão ficando cada vez mais picantes, e aí, vem um pedido de nudes, a mulherzinha já manda, daqui a pouco estão na cama. Outra coisa perigosíssima é carona homem e mulher sozinhos no carro, é tentação demais, as conversas ficam picantes, aí passa-se na frente de algum Motel, qd for ver mesmo já era. O cara se esquece totalmente de Deus, da esposa (ou esposo) e da família e consequências O homem só consegue pensar na bundona da loira gostosa no Motel em todas as posições e a mulher só consegue pensar em prazeres que talvez não tenha em casa, como receber sexo oral e dar pra outro homem que não seja o seu.
    É preciso se arrepender desses pecados, pois Deus certamente julgará todos os imorais e adúlteros e isso é muito sério. Tá cheio de pastores que devido aos aconselhamentos e proximidade com algumas mulheres, acabam caindo nesse pecado na cara de pau, e no domingo estão pregando tranquilamente. Porém em muitos casos se contar a verdade para o conjuge simplesmente vai acabar o casamento e a família, então é preciso 1º se arrepender de verdade, parar com o pecado e pedir sabedoria se deve contar (agora) ou não.

    Eu vivi um caso semelhante onde ouvi um parente meu conversando com a amante, mas decidi não contar nada e nem falei com ele, hoje me parece que ele já parou com isso faz tempo. Talvez se tivesse contado (ou fofocado), tivesse acabado com o casamento deles.

  2. Sei bem o que é isso! Quando pequena ouvia os choros escondidos da minha mãe pelas traições do meu pai. Ela por sua vez sempre falava bem do meu pai na frente dos filhos. Tenha na sua cabeça que sua relação com ele é de Pai&Filha. Não de Pai &Esposa ou Pai&Juiz. Aconselho que ore por uns dias sobre isso. Peça para que acima de tudo Deus te use! Hoje o casamento dos meus pais foi restaurado e vejo quão importante foi a perseverança de oração da minha mãe. Meu pai hoje é outro homem e apaixonado por minha mãe. Confessou seus pecados aos filhos com pesar e amargura pelos erros do passado. O inimigo quer destruir as famílias. Não julgue seu pai, você não sabe as brechas que ele deu para isso acontecer ou mesmo os pecados passados que pesam sobre vocês. Deus é Deus de milagres e da família! Tem pleno poder te transformar seu pai como marido, sua mãe como esposa e afastar essa tentação da sua família. A guerra é contra o espírito. Seja uma amiga e se posicione. Mostrando a ele que há saída. Jesus já o perdoou, o perdoe também. Em nome de Jesus essa situação irá mudar. Boa sorte!

  3. Henrique Rosa on

    Tenho 12 anos e descobri sobre isso ao pegar o celular de meu pai desbloqueado, pensei em falar com a mulher que era filho dele é como estava me afetando, pois vi que ela poderia considerar, então,vou falar com meu pai e deixar a critério dele se vai parar de trair ou não, se deixar, não conto a minha mãe, mas se continuar, infelizmente terei que dizer a ela o que poderá acarretar a separação, fiz uma escolha boa?

  4. Eu sei como é isso,acabei de descobrir,mas não sei como contar a ele,além de trair no Whats,ainda no Tinder,a vida não é fácil,eu queria ter uma família perfeita,mas não é bem assim,quero que dê tudo certo,n as tudo piora,contar o que sei,é uma coisa difícilDói meu coração saber

Leave A Reply