DESCOBRI QUE MEU PAI TRAIU MINHA MÃE, DEVO CONTAR? Caso verídico

5

meu pai traiu minha mãe

“Dani, descobri que meu pai traiu minha mãe. A informação veio de fonte segura, um grande amigo.  Somos todos cristãos aqui em casa, menos ele. Quando casou com minha mãe ele ainda frequentava a igreja, mas em casa sempre foi ruim, xingava, bebia, humilhava minha mãe com palavras… Devo contar a ela? Tenho medo da reação dele. Ela vai sofrer muito também… Tenho 23 anos e estou orando a Deus para que me mostre como agir. Não sei o que fazer, me ajude!”

Resposta:

Poxa, sinto muito pela sua dor. Sei que esse tipo de situação esmaga o coração e angustia a alma! Agradeço a Deus pela sua maturidade em buscar a direção de Deus antes de agir. Você fez a melhor escolha. E esteja certo de uma coisa: até as situações mais difíceis e dolorosas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e procuram viver de acordo com a sua vontade.

Bom, você precisa estar ciente de que não podemos esperar integridade e fidelidade de alguém que ainda não teve sua vida transformada e regenerada por Cristo.  Enquanto uma pessoa não se rende totalmente ao Senhor, ela permanece escrava do pecado, como uma marionete nas mãos do diabo. Apenas com a ação do Espírito Santo de Deus ele se convencerá do pecado. Por isso, nenhuma acusação ou briga surtirá efeito, apenas abrirá mais espaço para confusões, mágoas e conflitos. Questionamentos do tipo: “Como você teve coragem de fazer isso com a minha mãe?” não fazem sentido, pois você já sabe o que o levou a fazer isso. Ele está cego.

Diante de atitudes que nos entristecem, o que Jesus nos ensina? “Retribua o mal com o bem”. Isso não quer dizer que você vai se omitir diante do pecado, mas que deve tratar a situação com amor. Sugiro que sente com seu pai num momento que ele estiver calmo e diga que descobriu as traições. Diga que o ama e deseja o seu bem, mas que se ele mesmo não contar a verdade para sua mãe você será obrigado a contar, pois agora que está ciente, não pode compactuar com o pecado. Pode ser que ele minta, desconverse, invente desculpas e queira saber de onde veio a informação. Só diga que veio de fonte segura e que não adianta continuar escondendo.

Sua mãe tem o direito de saber para poder fazer a escolha: ou permanecer casada ou buscar a separação. Se ela decidir continuar casada, deve estar ciente de que, se não houver arrependimento genuíno e transformação, outras traições e mentiras ainda virão. Por isso nenhuma expectativa deve ser alimentada. Não vai adiantar ficar fuçando mensagens, celulares, bolsos e etc. Foi uma escolha consciente, e ficar se alimentando da desconfiança só vai piorar a situação. Se decidir permanecer casada, terá que recorrer apenas a oração.

Caso decida pela separação, tentem fazer com que seja da forma mais amigável possível. Não podem esquecer que vocês são os cristãos da história e desejam a regeneração de seu pai.

Deus muitas vezes permite momentos de dor para alcançar corações endurecidos. Ele está interessado na salvação do seu pai e no amadurecimento espiritual de vocês, e talvez seja necessário esse tempo de dor para que ele se entregue a Deus. Lembre-se, Jesus não veio trazer paz a terra, veio trazer salvação:

“Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’. Mateus 10:34-36

Isso não quer dizer que não devemos ansiar e buscar a paz no lar ou no casamento, mas sim que devemos sempre priorizar a obediência e fidelidade a Cristo em nossas decisões, e isso muitas vezes custará a paz em nossos relacionamentos.

Ore por mais uns dias, jejue e busque sabedoria em Deus. Ele te orientará!

Forte abraço, Dani.

 

Share.

5 Comentários

  1. Orlando Andrade on

    O que seu pai precisa mesmo é ter um encontro verdadeiro com Jesus, a fim de salvar a sua alma. Ele se esqueceu do 1º amor, tente fazer com que ele sinta saudades de Deus, pois todos esses vícios e fornicações vão acabar levando ele para o terrível lago de fogo descrito em Apocalipse.

    Também estou vivendo uma situação parecida. Neste ano, ao sair do banho, ouvi uma conversa aqui em casa, onde um familiar meu contava ao telefone com a amante um sonho sobre Motel que ele teve, e combinando encontro, o que chamou minha atenção. A esposa estava na igreja nesta noite. Depois, durante um dia, ele sumiu, não ficou no trabalho que deveria estar, tenho quase certeza que ele foi realizar o sonho dele (entre outros dias). Mas é assim, essas tentações que o diabo manda, que viram a cabeça de quem não está firme com Cristo, e o cara não consegue pensar em outra coisa que não seja a bunda da loira gostosa no Motel, na cadeira erótica, banheira, etc e viver prazeres proibidos. Eu resolvi não fazer nada, afinal a bíblia diz que tudo que se faz em oculto mais cedo ou mais tarde será revelado. Um dia a casa cai! A esposa não desconfia de nada tadinha, e eu quase chorei por ela, mas hoje, acho que ele já se arrependeu e parou com tudo aquilo. Não vou fazer nada, guardo esse segredo comigo, nem ele sabe, um dia, talvez depois da morte dele eu revele à família (ou talvez não).

  2. Oi . Meus pais moram em MG e eu em Campinas – SP . Me casei há dois anos e pouco, e logo depois que me casei eles mudaram pra lá novamente . Eles já são casados há mais de vinte anos. Meu pai é caminhoneiro , no começo do casamento deles, meu pai bebia muito, e gastava tudo o dinheiro que aparecia, aos poucos ele foi mudando graças a minha mãe. Eles tiveram um casamento muito difícil , a família do meu pai humilhava muito minha mãe e ela sempre relevou para que pudessem viver bem. Há alguns anos atrás ela desconfiou que meu pai traiu ela na estrada , mais nada foi confirmado .
    No ano retrasado , ela pegou uma conversa do meu pai com uma mulher no facebook com alguns ”vídeos” , e quase terminou o casamento se caso ele não excluísse tudo aquilo, assim ele fez.
    Hoje 19/03/2015 ela me mandou uma mensagem que queria me contar algo que só eu poderia saber pois minha irmã ia julgá-la de forma errada , enfim … ela traiu meu pai com uma pessoa que eu conheço, mais não disse que é , disse que quando me ver me explica o real motivo , que foi uma coisa boba , porém que ela gostou se sentiu bem, feliz …
    Confesso que me senti chateada , coração meio estranho, pois sempre admirei minha mãe por ser a mulher guerreira e batalhadora que sempre foi , apesar de tudo que passou dentro de casa , ela NUNCA ter feito nada de ”errado” até então … sempre a tive como exemplo .
    Ela me contou meio por cima que fez isso num momento bobo,sem pensar e que se sentiu bem, pois em casa tem muita cobrança do meu pai e da parte da minha irmã de 23 anos , cobranças de família mesmo , aquela responsabilidade de dona de casa , porém minha mãe sempre trabalhou e só agora está em casa ,pois mudaram de cidade.

    Não sei o que fazer, não sei como agir quando ela chegar na minha casa, não quero julgar minha mãe, muito menos desfazer dela , mais confesso que me decepcionei um pouco . Também não queria que ela continuasse com isso … O que devo fazer?
    Me ajude ! 🙁

  3. Jennifer, olha querida, esse é apenas mais um caso que só confirma que casamento só funciona apenas desde que os 2 vivam juntos, todo dia. Esse negócio de caminhoneiro, marinheiro, tripulantes de avião, todas essas profissões onde é obrigado a ficar viajando, isso não presta mesmo viu. Mesma coisa pra trabalhos noturnos, secretárias que ficam até tarde no serviço…. Sempre acaba dessa forma, por isso que o apóstolo Paulo manda que os casais não fiquem separados e sem sexo por muito tempo, pois satanás sabe disso e lança tentações de todo tipo. É claro que seu pai traiu ela sim, e sua mãe também, pois ambos não tiveram essa sabedoria, seria melhor renunciar a profissão então e buscar outra. Pois a esposa passa a vida toda sozinha, sem amparo, carente de amor, carente de sexo, e o diabo faz a festa com tentações e amantes não vão faltar. Essas coisas sempre acontecem. A solução seria seu pai arrumar outra profissão e parar mais em casa, e se continuarem, outras(os) amantes virão. Deus não dá o casamento pras pessoas ficarem longe uma da outra, então é porque dão mais valor a profissão que ao seu conjuge. O que é uma pena.

  4. Paulo Renato on

    Eu tentando achar ajuda para a mesma situaçao da Dani, e leio isso: “Bom, você precisa estar ciente de que não podemos esperar integridade e fidelidade de alguém que ainda não teve sua vida transformada e regenerada por Cristo. ”
    Como assim quem não tem jesus/deus, não pode ser uma pessoa íntegra?? Vocês deveriam rever esses conceitos.
    Meu pai anda traindo minha mãe há anos, descobri já faz algum tempo, e sabem a melhor parte? Ele é pregador da queridinha assembléia de deus, e recentemente veio a se tornar diácono, uai, um servo do senhor se tornou diácono e o deu todo poderoso deixou isso acontecer?! UE. E está até hj, e eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que não é o único, então antes de tudo, não sejam hipócritas. Abraço.

    • Daniela Marques on

      E quem disse que pastor, diácono, bispo, padre ou qualquer outro líder espiritual teve sua vida regenerada por Deus? Aqui não estamos falando de religião ou doutrinas, estamos falando de vidas transformadas. E uma pessoa que não frequenta igreja nenhuma pode muito bem ter uma vida regenerada por Deus, oras bolas. Odeio hipocrisia, corro dela! E dentro da igreja é onde mais encontramos máscaras. Lembrando que vida com Deus e religião são coisas bem diferentes! Abração! 😉

Leave A Reply