DEPOIS DE UMA TRAIÇÃO, A RECONSTRUÇÃO

189
perdao-1
Há um tempo atrás recebi o “pedido de socorro” de um marido que, por conta da traição de sua esposa, encontrava-se angustiado, frustrado e sem esperanças para seu casamento (leia o depoimento aqui). Desde nossa primeira conversa houveram muitos altos e baixos, mas eles se dispuseram a lutar e investir neste relacionamento. Esses dias recebi um e-mail de sua esposa (abaixo). Observem que o primeiro passo para a restauração foi o reconhecimento do erro. Sem isso é impossível reconstruir alguma coisa. O segundo foi o arrependimento genuíno que levou à confissão do pecado, pedido de perdão e empenho na transformação.  A reação e atitude do esposo fez toda a diferença. Bom, deixo que leia e tire suas próprias conclusões.
“Conheci o Edu era bem nova e inexperiente, ele foi meu 1º namorado sério. Começamos a namorar e tivemos relações sexuais antes do casamento. Isso me incomodava muito, porém não conseguia me libertar disso. Um ano depois noivamos e com a culpa de estarmos errados, queria muito me casar para que talvez essa culpa fosse aliviada. Com muita pressão minha, mas também por amor, resolvemos nos casar, mesmo sem ter uma casa própria. Minha mãe permitiu que fizéssemos mais um cômodo na casa dela e morássemos lá. Enfim, nos casamos e ficamos muito felizes, porém, algumas discussões começaram a aparecer, principalmente quando ele saia pra jogar bola com os amigos. Nunca fui de sair com amigas, deve ser por isso que essa situação me incomodava tanto. Tentava dizer isso a ele, mas não sabia como e sempre discutíamos. Outra coisa que me incomodava demais, era a nossa relação sexual, pois eu nunca conseguia ter um orgasmo, pois ele acabava gozando muito rápido e isso me deixava muito insatisfeita, porém eu não sabia como dizer isso a ele.

Após um tempo de casada, queria muito engravidar, mesmo ainda não tendo casa própria, mas ele não concordava muito. Enfim após um poeríodo, consegui engravidar… Pra mim foi a melhor notícia, mas para ele foi a pior, um susto, e senti que ele não havia aceitado, o que  me deixou muito magoada.
Após engravidar, como o corpo de toda mulher, tive minhas mudanças. Eu era bem magrinha, mas com a gravidez, meus seios e bumbum cresceram e um dia, sem eu menos esperar, recebi um elogio por e-mail de um dos rapazes que trabalhava na mesma sala. Nunca havia sido elogiada assim, nem mesmo pelo Edu (pelo menos com as mesmas palavras) e me senti o máximo, e isso foi uma grande brecha que abri na minha vida. Após isso, comecei a dar bola para as coisas que esse rapaz dizia e as conversas começaram a ficar quente. Eu nem percebi que já havia me envolvido, mas ao mesmo tempo sentia culpa. Após as conversas ele começou a insistir que queria me beijar nem que se fosse por uma vez e depois de tanto ele insistir, acabei cedendo, não só uma vez, mas várias.
Após eu ganhar bebê, tentei me afastar dele por várias vezes, mais ele não deixava e eu tambem não tinha forças suficiente pra fazer isso. Me afastei do trabalho, porém, mantinha contato com essa pessoa por msn e e-mail, e nossas conversas eram muito sérias. Resumindo, me apaixonei por ele e em alguns momentos ele tambem dizia que sentia algo muito forte por mim, e isso me iludia, até que um dia resolvemos marcar um encontro e tivemos nossa primeira relação sexual de verdade. Me senti mal, mas ao mesmo tempo bem. Era muito estranho o que sentia,  não consigo explicar…
Enquanto isso, eu e o Edu continuávamos brigando muito, e comecei a não ter o mesmo amor que tinha antes, pois querendo ou não, estava me satisfazendo de outra forma. Nesse tempo comecei a me sentir muito incomodada, pois sendo cristã, cantando no louvor, dando aula pra crianças, me sentia muito suja diante de Deus. Pedia perdão mas ao mesmo tempo não conseguia largar o pecado.
Após quase quatro anos nesse rolo, já estava a ponto de me separar (acho que era isso que eu queria, pois ficaria sem culpa), mas na verdade era o diabo querendo dar o cheque mate… No último encontro que tive com o rapaz, eu o pressionei dizendo que se eu me separasse ele teria que se separar também (ele era casado), mas ele sempre fugia e nunca me dava uma resposta certa.
Após muita pressão espiritual e com muita dor no meu peito, pois sabia que poderia perder minha família para sempre, resolvi confessar tudo para o Edu e me preparar para o pior, mas fui surpreendida com o amor que ele teve por mim e que me desconcertou totalmente. Após essa demonstração, percebi que meu esposo era meu bem maior e que eu deveria era lutar por ele. Após a nossa conversa, tive forças de acabar com toda a mentira que estava vivendo e colocar um ponto final.
Após isso não vou dizer que foi fácil, pois o diabo não fica feliz em perder. Passei por muita dor em ver o Edu sofrendo e ao mesmo tempo me sentia humilhada pelo que fiz, pois as vezes, mesmo ele sem perceber e mesmo dizendo que havia me perdoado, ele me acusava e me fazia sentir um lixo. Mas mesmo assim me mantive firme na decisão. Essa pessoa tentou ter contato comigo, atendi e ouvi o que ele disse, porém minha resposta foi que estava muito bem com o meu marido e minha família.
O amor do Edu para comigo foi tão grande que me ajudou a superar tudo, e segundo ele, o ajudou também a superar. Já fazem 2 anos que estamos vivendo uma nova vida, considero que me casei novamente. Temos nos entendido, conversado sobre os problemas abertamente e acima de tudo, nos amado com nunca nos amamos antes. Me sinto mais amanda do que nunca!!! Sinto agora que minha família esta completa e queremos ajudar outras pessoas com a nossa historia!
Obrigada por ter sido bênção e usada por Deus pra ajudar o Edu no momento em que ele mais precisava. Você nos ajudou muito a construir uma nova historia. Dani, espero não ter sido muito longa e que meu testemunho possa ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação.

Um grande abraço,

Iara”

Obs.: Se está passando por problemas parecidos ou conhece alguém que está, o Edu e a Iara se dispuseram a ajudar. Escreva seu comentário aqui e deixe um e-mail de contato. Eles entrarão em contato com você! 😉

Share.

189 Comentários

  1. Nivia Ferreira on

    Olá. Estou passando pelo mesmo problema, porém, no meu caso, a traída foi eu. Há dois meses nos reconciliamos com Deus e há dois meses também fomos morar juntos. Está sendo MUITO DIFÍCIL pra mim, embora eu veja que Deus está reconstruindo aos poucos o nosso relacionamento. O pastor tem nos ajudado, mas eu gostaria de toda a ajuda possível, pois as vezes penso em recuar.

    niviaftrindade@gmail.com

  2. Só Jesus e seu amor infinito pra restaurar os corações!
    Deus abencoe o casal e a querida Nivia! Não desista da sua família, Q o Senhor te fortaleça….
    Dani vc é uma bênção!!!

  3. Que bom que está dando tudo certo. Eu li todos os comentários e o Edu dava pistas que ela estava muito arrependida, e ele estava se recuperando aos poucos do baque. Percebe-se como o diabo é astuto e sempre procura qualquer breja que seja pra fazer o estrago. Neste caso, a falta de diálogo sexual entre o casal. Não pode haver vergonha de dizer os desejos ou o que se necessita na cama, as briguinhas infantis, a mágoa, a falta de elogios, etc. Realmente a ejaculação precoce é o problema nº 1 dos homens, mas se eles realmente amam suas parceiras, não custa caprichar nas preliminares antes nem depois né, além disso o pênis é apenas um detalhe, precisa se controlar mais, ir com mais calma e devagar, saber dar paradinhas estratégicas na hora certa para mudar de posição, com isso o cérebro se condiciona a prolongar o prazer por muito mais tempo, até por horas ou o quanto quiser. E mesmo que o cara já tenha gozado, o que custa continuar beijando todo o corpo da esposa, usar os dedos, boca, língua, até um joelho bem esfregado no clitóris pode culminar no orgasmo. Parece que muitos não sabem ou não aprenderam que depois de 10 minutos para jovens, dependendo da idade, o homem já está pronto para outra ereção e tudo recomeça, com certeza que terá muito mais controle dessa vez, ou até uma 3º na sequência ou logo mais, enquanto vai estimulando todo o corpo da sua parceira, ela poderá ter quantos orgasmos quiser.
    O mundo está cheio de cafajestes como esse aí, que são experts em elogiar mulheres (dos outros claro), pois sabem que isso massageia o ego delas, e se elas se mostram sorridentes e abertas, aí é que o safado dá em cima mesmo, sendo que tudo que eles querem é “comer” o máximo de mulheres possíveis. Portanto temos o dever de estar sempre alertas, pois o diabo sempre arma dessas ciladas.

    • Olá Paulo. Seu comentário foi certeiro e extremamente verdadeiro. CONCORDO com tudo o que disse. Hoje posso controlar muito melhor minha ejaculação. E esses dias perguntei para a minha esposa qual nota ela daria, e de 10 eu recebi 20.rs Mas é claro que isso não é a questão central. Ser amigo e amante da sua esposa, além da firmeza e do compromisso da aliança dos DOIS, também é fundamental. Nem vou dizer nada pois SEU COMENTÁRIO é perfeito. É assim mesmo que acontece. Sangue sugas como este cara, sem caráter, vive a procura de viver o máximo o que se tem no momento. E realmente é isso mesmo, desde o princípio nós que somos homens sabemos, que o único interesse real de uma pessoa como este cara, foi somente o sexo. Nós é que devemos ser o melhor amigo, o cafajeste, e o melhor e único amante de nossa companheira. E o inverso também é verdadeiro. Ela deve ser a safada, a amante, a amiga fiel de seu esposo. Isso sempre deixará o sexo proveitoso , maravilhoso e até mesmo com mais proteção contra infidelidades, para o casal. Mas a minha pergunta vai além!! QUANTOS CASAIS ESTÃO SE CASANDO SEM TER ESSA VISÃO CLARA COMO NÓS “HOJE” TEMOS ?? NÃO SERIA NECESSÁRIO MAIS EMBATES E DISCUSSÕES DE CUNHO SEXUAL NAS IGREJAS?OU ATÉ MESMO SECULARMENTE? Um grande abraço.

      • Eduardo, estou passando pelo mesmo problema, descobri que minha esposa me trai há 6 anos com o vizinho, na nossa casa, enquanto eu trabalhava e nosso filhinho de 4 anos estava na escola. Eu confiava demais nela e não consigo acreditar como um ser humano consegue ser tão mal carater de enganar dessa forma quem está sempre do seu lado. Tenho muita história pra contar. Apesar de tudo quero restaurar meu casamento, mas não to conseguindo superar tamanha dor na alma. Por favor me ajude.

        • Irmão, vou te dar um conselho que acredito seja bastante útil, faça o DNA do garoto, URGENTE.

        • Deixa de ser otário, seu froxo. Pelo amor de Deus!!! Seja o exemplo para o seu filho, porque sua mulher e seu vizinho não o são.

    • Mas isso é pq é tabú esse assunto nas igrejas. Agora algumas mudaram um pouco né mas a maioria ainda continua assim.

  4. Passei por essa situação na qual a traida fui eu, mais infelizmente ele nao quer mais nem tentar ou lutar estamos separamos mais ainda nao divorciados. Gostaria que Deus operace um milagre na nossa vida.

    • Querida irmã Carla,
      Paz seja convosco!

      Tenho orado de forma constante, para que Deus restaure os casamentos destruídos pelos adultérios e pelas outras formas de crises conjugais! Pois tenho visitado outros blog’s cristãos, voltados para a restauração de casamentos, e vejo muitas irmãs sofrendo, fazendo inúmeras campanhas e jejuns na busca de restauração de suas famílias!

      Pelo que você disse, percebo de forma nítida sua tristeza de coração, e sua vontade de ter o marido de volta! Estou muitíssimo triste pela sua dor, e estarei orando em sinceridade de coração perante o Senhor, em favor da irmã!

      Que Deus te abençoe!

  5. Fico feliz que tudo esteja se encaminhando melhor com vcs Eduardo, eu imagino o quanto deve ser difícil uma traição, mas penso que todos merecem pelo menos uma 2ª chance, embora nada justifique, mas todos somos humanos e passíveis de errar, ninguém é perfeito. O diabo sempre aproveita as discussões do casal, as mágoas, a falta de diálogo e a carência emocional e sexual. Até por isso também que a bíblia manda que o marido “pague” a devida benevolência a sua esposa, temos que amá-la e dar todo o carinho e todo elogio, é uma necessidade delas e se o marido não provê, o diabo sempre põe um dos seus cafajestes pra suprir isso, ludibriando a parte fragilizada, pois ele sabe que isso pode destruir toda a família.
    Sabendo que 1/3 das mulheres não conseguem orgasmo; 1/3 tem orgasmos clitoridianos e vaginais; e o outro 1/3 conseguem apenas no clitóris, temos que ter sempre em 1º lugar o prazer da nossa esposa e isso com boas preliminares, um bom sexo oral nelas, elas adoram e chegam ao orgasmo logo nas preliminares, claro, respeitando as preferências de cada casal, o que não pode é se preocupar apenas com si e ignorar sua parceira. Temos que ser o único amante dela e ela a nossa safada na cama, não pode haver vergonha, nem falta de diálogo, assim tudo fica perfeito. Recomendo que os casais leiam todo este blog da Dani querida, como eu li todos os assuntos e também todo o Facebook, pois a gente aprende muita coisa útil para nosso casamento.
    Nas igrejas esses assuntos mais parecem tabus, ninguém fala nada ou fala-se muito pouco, todos fingem que está tudo bem, enquanto o adultério, a pornografia e masturbação está comendo solto entre os jovens e casais. Compartilho um videozinho simples, mas que me tocou muito e nos faz ver a vida com nossa companheira com outros olhos, pois se o casamento é um presente de Deus, temos que lutar por ele e não deixar que o diabo nem os gaviões da vida venham roubar nossa felicidade: http://goo.gl/LUTVy Grande Abraço.

  6. Elder Castro on

    Me ajudem. Minha esposa saiu decasa e há cinco meses sofro com a separação. Ela se envolveu com outro homem e quase me traiu. Não conseguiu perdoa-la. Entrei em depressão, fiquei agressivo e ela acabou indo embora. Já pedi perdão, mas ela não me quer mais. O que faço. Tô desesperado.

  7. Foi em busca de alivio que encontrei este site. Primeiro quero parabeniza-la por este trabalho tão lindo Daniela Marques! Li a história e o testemunho do Edu e meu coração se encheu de esperança!

    Na verdade, estou escrevendo para desabafar… Em 2010 cometi o devaneio de trair a minha esposa, estava desviado dos caminhos do Senhor Jesus, e por causa do desempenho de minha esposa – sexualmente falando – e após muitos desentendimentos, crises e desencontros, tive o erro da percepção em acreditar que minha esposa não me amava mais e que eu não era homem o suficiente pra ela, fiquei completamente fora de mim por causa do meu vicio sexual – vicio mesmo, e estou aos poucos tratando disso -, daí foi que eu cai no terrível pecado de adultério!

    No dia seguinte quando cheguei em casa pela manhã – após a minha queda – quando cheguei em casa contei tudo a ela, após ela me pressionar bastante. Ela sofreu muito – é óbvio. Pra resumir, estou com ela até hoje, pois me perdoou, mas ainda sinto um medo terrível de ela ter tristeza pelo que fiz!

    Todavia, com relação ao ato sexual que fiz com outra mulher, não tive o menor prazer, desejo ou satisfação sexual, houve momento que até tive nojo do que estava fazendo com a outra mulher. Quando esta outra mulher estava em cima de mim, cheguei a simular que estava passando mal, só pra ela sair de cima, e ainda, quase não tive ereção nenhuma naquela relação!

    Tive todas as oportunidades de sair correndo da situação, e ainda assim, não sai… Não consigo entender isso…

    Apesar de já ter passado todos esses anos, sinto uma terrível dor pelo que fiz, dor esta que nunca passou, meu coração sangra todos os dias. As vezes, vejo minha esposa chateada com alguma coisa, e sempre tenho a sensação que a culpa é minha, pelo que fiz! Quando vejo e leio depoimentos de mulheres chorando pelos seus maridos que estão em adultério, sinto uma dor profunda, como se eu tivesse a culpa.

    Quando oro, questiono ao Senhor o porquê ele não me tirou a vida, como fez a Ananias e Safira (Atos 5), pois assim não estaria sofrendo tanto pelo que fiz, e certamente não estaria assim! Tenho vontade de morrer, as vezes penso na possibilidade de pegar a rodovia aqui pertinho de casa, e sair andando sem destino, e nunca mais voltar, até terminar minha vida…

    Estou desesperado, não sei o que fazer, parece que naquela noite eu fui estuprado, e perdi minha identidade como ser humano ou seja, fui forçado – não consigo explicar como – a fazer o que fiz! Pesquisei alguns artigos e não encontro resposta. Irmãos, o ato sexual extra conjugal foi tão forçado que não sei explicar…

    Estou pensando em buscar ajuda de um psicologo ou psiquiatra, pois em outros sites descobri que posso ter bipolaridade, por causa dos abusos e agressões que sofri em minha infância, até fui molestado sexualmente quando era criança, pelo meu irmão, além disso, fui exposto quando criança, a pornografia, e por um longo e longo período tive vicio em pornografia e dificuldades em me socializar com as pessoas, eu era muito tímido e introvertido!

    Irmãos, me perdoe o desabafo, mas é que não estou aguentando, tenho muito medo de fazer a minha esposa infeliz.

    Priorizo muito a felicidade dela, ajudo em casa e procuro ser o melhor marido do mundo, fico toda hora dando carinho, sendo romântico e tal.

    O meu maior sofrimento é ficar pensando na possibilidade de ela ainda – de alguma forma – estar sofrendo, e estar magoada pelo que fiz! Tenho medo, pois dizem que a dor e a magoa de quem foi traída nunca passa!

    Daí sofro por mim (pela besteira que eu fiz) e sofro pela minha esposa (por te-la feito sofrer). Sinto a dor da traição sabe (?) Parece que fui eu quem me traí. Eu com vontade de me satisfazer, experimentar coisas novas, não entendo como pude entregar o meu corpo pra uma mulher que, sequer conheço… Nem ao menos, me lembro do nome dela hoje, tamanho é o trauma que tenho…

    Irmã Dani, a Sra. pode me ajudar? A agonia nesse meu coração é, deverás, muito grande, meu maior consolo seria a MORTE! Minha esposa não merecia o que fiz, e ela merece alguém melhor do que eu, porque sou um LIXO – é assim que me sinto – a PIOR especie de ser vivo que Deus fez nesta Terra… Entrei para a faculdade de Teologia, onde vou cursar agora em Agosto, o 3° semestre. Sou aluno de Teologia, pois até hoje,, estou em busca de respostas…

    Como queria um abraço agora, queria tanto ter minha mãe e meu pai por perto para abraça-los, para compartilhar a minha miséria e pedir ajuda!

    Hoje vejo que essas frases de efeito, tais como: “quem traí, traí sempre”, “quem ama não traí”, e tal, é pura mentira. Só Deus sabe o quanto amo minha esposa, e não tenho coragem, nem a pau de entregar o meu corpo para outra mulher, que não seja a minha esposa…

    Tenho definido dentro de mim, que se houver um divórcio, pretendo procurar um ASILO ou ORFANATO e me engajar, dedicando-me à causas sociais. Pretendo doar o meu corpo para ajudar as pessoas que sofrem, e jamais me casar ou me entregar a outra mulher!

    O que me fez sobreviver até agora, é o fato da minha esposa ter dito uma semana depois do ocorrido, olhando nos meus olhos o seguinte: “NÃO ME ARREPENDO DE TER CASADO COM VOCÊ, SE FOSSE NECESSÁRIO, CASARIA DE NOVO”

    Irmãos, isso sarou a minha dor! Mês passado ela estava chateada com a vida, e fui procura-la na cama, mas ela não estava a fim! Daí perguntei o que estava ocorrendo; ela falou muitas coisas, inclusive jogou o meu pecado na minha cara – mesmo depois destes anos.

    Desde então, a dor que sinto se agravou mais ainda, a ponto de pensar a toda hora, em tirar a minha vida!

    Só que dias depois, ela chegou do trabalho e me deu um selinho, dizendo com palavras tão doces que eu sou alguém especial, e que ela não me merece! Outro dia, ela chegou me dando beijinhos e abraços na sala dizendo que estava com uma saudade enorme de mim…

    Será que ela me perdoou? Estou terrivelmente abatido. Queria tanto que Deus escrevesse uma nova história!

    Irmã Dani, Edu e Iara. Existe uma solução pra mim? Pro meu casamento? Só Deus sabe que daria a minha própria vida para ver minha esposa bem…

    Me ajudem, por favor… Estou angustiado até a MORTE!

    • Querido irmão, o diabo tentou acabar com seu casamento com a traição e não conseguiu, agora ele tá vendo que tem uma grande chance de acabar com sua vida apenas trabalhando na sua mente. Tenho certeza que vc aprendeu a lição não é!!! Sua esposa já lhe perdoou, então acabou meu irmão, pra quê ficar sofrendo por coisas passadas, agora é bola pra frente, é vida nova. Deus já deu a vitória, não tem que ficar sofrendo por mais nada, vc caiu como qualquer ser humano, mas se arrependeu, fez o certo e está tudo bem, ACABOU. Pare com esses pensamentos acusatórios, o Senhor já jogou sua culpa no mar do esquecimento, porque vc ainda insiste em revivê-la? Quando o diabo vier te oprimir, repreenda em nome de Jesus, e diga já estou perdoado, e não existe mais culpa nenhuma, agora sou feliz, agora vivo bem! Pare com esses pensamentos de inferioridade, o diabo adora esse tipo de pessoa. Te aconselho a ler todos os temas desse blog da Dani querida, que vai aprender muita coisa para o relacionamento com sua esposa, e se ela não estiver bem em algum momento, é natural que não vai rolar nada na cama mesmo, mas é algo momentâneo, não significa nada e logo deve passar.
      Como o diabo gosta de trabalhar na mente de pessoas assim não é, trazendo um sofrimento do nada. Alimente mais sua FÉ com a palavra de Deus, que todas as dificuldades passarão e tudo vai melhorar. Por fim, te aconselho a pedir perdão por todas as vezes que vc pediu a morte ao Senhor, não tem nada mais que o desagrada, do que um cristão que fica pedindo a morte. Se Ele nos deu a vida pra viver com fé e vencer sobre as dificuldades, se Ele já prometeu nos socorrer e abençoar, e para termos bom ânimo, então porque muitos ficam pedindo a morte?? Que coisa chata para o Senhor, isso é muito frustrante para Ele. Peça perdão por todas as vezes que pediu isso e comece a orar dizendo: Pai, eu creio em Ti, obrigado por ter restaurado meu casamento, me abençoado e me dado saúde, te peço que me perdoe por todas as vezes que te ofendi pedindo a morte, por favor me deixes viver, sei que dificuldades sempre haverão, mas me dê forças Pai, pois tenho certeza que em teu nome irei vencer, pra glória de Teu nome e serei ainda mais feliz do que já sou graças a Ti. Sorria pra vida querido e dê um chute nesse capeta que fica te atormentando com coisas tão bobas, sem sentido e que não existem mais 🙂

      • Querido irmão Paulo,

        Só Deus para recompensar o irmão pelas palavras! Hoje foi um dia tenebroso; passei a maior parte do dia angustiado e chorando, mas graças a Deus tenho tido forças até este presente momento!

        Meu consolo em momentos de reflexão, tem sido a Palavra de Deus, e também do irmão que me orientou com tanto carinho!

        Aos pouquinhos, vou caminhando! Procurei ajuda psicológica e estou fazendo terapia com um psicoterapeuta cristão!

        Muito obrigado mais uma vez irmão Paulo, que Deus abençoe o irmão ricamente!

        Gostaria muito de obter noticias do irmão Eduardo e da irmã Iara, estou muitíssimo alegre por esta restauração, e fico na torcida para que os dois tenham uma linda história de amor, pois só a parte culpada – como a irmã Iara, e também eu – sabe o que sentimos, a dor, a angustia e a tristeza!

        Falo por mim, daria qualquer coisa, ou faria qualquer sacrifício para voltar atras; peço a Deus todos os dias, uma grande oportunidade de fazer minha esposa feliz, e ter uma nova história de amor junto com ela!

        Um abraço

        • Maria Helena on

          Boa tarde, preciso muito da ajuda de voces, eu fui traida pelo meu esposo, depois de 13 anos juntos, ate o ano passado nossa vida era perfeita, quase nunca brigamos, sempre vivemos em um lar com muita alegria e amor, sempre pesando no bem estar de nossas filhas. Devido a um problema de saude de uma de nossas filhas tive que mudar cidade, meu esposo continuou onde moravamos e eu me mudei com com nossas filhas, nos viamos a cada 20 dias em media. Foi ai que tudo comecou, meu esposo se envolveu com uma mulher por 3 meses, quando eu descobri, ele ja tinha terminado, pq descobri atraves de uma mensagem no celular dele, ela pedindo pra ele voltar, que ela nunca se importou com o fato dele ser casado e que o queria como fosse, etc etc. Resumindo: ele me fala que foi por carencia, que nao aguentou o baque de chegar em casa todos os dias e ela estar vazia, que sentia falta de sexo, que achou que iria me perder pq me via sempre feliz, que parecia que eu nao senti nossa saudade, mas eu nao aceito isso, nao consigo aceitar, doi na minha alma tudo isso, eu tenho certeza que ele se arrependeu, ele faz de tudo pra me provar, isso ja tem 7 meses que aconteceu, mas eu nao aceito, fico imaginando o tempo todo o que faziam juntos, fico com raiva de mim por ter sido sempre uma boa esposa, sempre fiz de tudo por ele, raiva por ter me cuidado tanto em vao, afinal eu tb sinto desejo, tb desperto a atencao de outros homens, mas sempre me cuidei pra ele e o que recebo em troca? As vezes quero lutar por tudo que vivemos e por nossas filhas, pq ate entao eu nao tinha queixa, ele sempre foi muito bom pra mim, muito amoroso, sempre me tratou com carinho, nunca me ofendeu, sempre ajudou minha familia, me mandava flores sem data especial, pelo menos um presente por mes, me respeitava , carinhoso, me ajudava com as crianças, alias, ele nunca deixou de fazer, mesmo quando estava me traindo. Eu ainda estou vivendo com ele, mas nao consigo mais ser feliz, parece que minha vida acabou a graça, eu o amo muito, me dói só de pensar em ficar sem ele, mas nao consigo perdoa-lo. Quando ele esta longe de mim, nao quero ve-lo, sinto odio, mas quando ele se aproxima meu coracao amolece, me sinto uma tola aceitando tudo isso. Todo dia amanheço com o pensamento de separacao, mas depois penso melhor e resolvo ficar. Quero ficar jogando na cara dele o tempo todo tudo que me fez, as vezes ele chora, pede perdao, outras fica bravo comigo, dizendo que eu quero ficar o tempo todo lembrando da pior burrada da vida dele. To vivendo em uma montanha russa, nao sei o que fazer, minha vida esta sem rumo, POR FAVOR ME AJUDEM!!

  8. Maria Helena on

    Boa tarde, preciso muito da ajuda de voces, eu fui traida pelo meu esposo, depois de 13 anos juntos, ate o ano passado nossa vida era perfeita, quase nunca brigamos, sempre vivemos em um lar com muita alegria e amor, sempre pesando no bem estar de nossas filhas. Devido a um problema de saude de uma de nossas filhas tive que mudar cidade, meu esposo continuou onde moravamos e eu me mudei com com nossas filhas, nos viamos a cada 20 dias em media. Foi ai que tudo comecou, meu esposo se envolveu com uma mulher por 3 meses, quando eu descobri, ele ja tinha terminado, pq descobri atraves de uma mensagem no celular dele, ela pedindo pra ele voltar, que ela nunca se importou com o fato dele ser casado e que o queria como fosse, etc etc. Resumindo: ele me fala que foi por carencia, que nao aguentou o baque de chegar em casa todos os dias e ela estar vazia, que sentia falta de sexo, que achou que iria me perder pq me via sempre feliz, que parecia que eu nao senti nossa saudade, mas eu nao aceito isso, nao consigo aceitar, doi na minha alma tudo isso, eu tenho certeza que ele se arrependeu, ele faz de tudo pra me provar, isso ja tem 7 meses que aconteceu, mas eu nao aceito, fico imaginando o tempo todo o que faziam juntos, fico com raiva de mim por ter sido sempre uma boa esposa, sempre fiz de tudo por ele, raiva por ter me cuidado tanto em vao, afinal eu tb sinto desejo, tb desperto a atencao de outros homens, mas sempre me cuidei pra ele e o que recebo em troca? As vezes quero lutar por tudo que vivemos e por nossas filhas, pq ate entao eu nao tinha queixa, ele sempre foi muito bom pra mim, muito amoroso, sempre me tratou com carinho, nunca me ofendeu, sempre ajudou minha familia, me mandava flores sem data especial, pelo menos um presente por mes, me respeitava , carinhoso, me ajudava com as crianças, alias, ele nunca deixou de fazer, mesmo quando estava me traindo. Eu ainda estou vivendo com ele, mas nao consigo mais ser feliz, parece que minha vida acabou a graça, eu o amo muito, me dói só de pensar em ficar sem ele, mas nao consigo perdoa-lo. Quando ele esta longe de mim, nao quero ve-lo, sinto odio, mas quando ele se aproxima meu coracao amolece, me sinto uma tola aceitando tudo isso. Todo dia amanheço com o pensamento de separacao, mas depois penso melhor e resolvo ficar. Quero ficar jogando na cara dele o tempo todo tudo que me fez, as vezes ele chora, pede perdao, outras fica bravo comigo, dizendo que eu quero ficar o tempo todo lembrando da pior burrada da vida dele. To vivendo em uma montanha russa, nao sei o que fazer, minha vida esta sem rumo, POR FAVOR ME AJUDEM!!

    • Olha, querida, parece que todo seu problema é “apenas” a falta de perdão da sua parte? O problema já foi superado, tudo já ficou certo, mas vc não quer perdoar. Entendo que uma traição acaba com a gente e vc tem lá suas razões. Também em todo seu comentário, vc não revela seu compromisso com Cristo ou não, pode parecer bobagem, mas isso faz toda a diferença. Se já tiver uma comunhão com o Senhor, peça ajuda ao Espírito Santo para liberar o perdão, e Ele vai te ajudar. Esqueça o que passou, ele já aprendeu a lição, não jogue mais na cara dele isso, pois isso machuca demais, ele errou, mas já se arrependeu e não vai mais errar, certo!! Se continuar insistindo em não perdoar, vai acontecer que, chega uma hora, ele vai cansar disso tudo e desistir de vc. Ninguém aguenta ser acusado eternamente por algo que já passou. Não espere sentir vontade de perdoar, apenas perdoe pela fé e pelo amor, não deixe que o diabo destrua sua família, isso nunca mais vai acontecer, ACABOU. Ninguém é perfeito, mas se o bom Jesus perdoa todos nossos pecados e não fica lançando em rosto o nosso passado, então porque não podemos perdoar aqueles que amamos ou qualquer pessoa? Libere o perdão, esqueça o passado e vigie mais, o diabo sempre arma dessas ciladas devido falta de carinho e sexo, sempre vai aparecer alguém pra suprir isso. Ele errou, mas já aprendeu, apenas perdoe e bola pra frente, vcs tem uma linda história de amor ainda pela frente, não deixe que a mágoa te torne uma pessoa azeda e insuportável, basta apenas perdoar pra que tudo fique colorido novamente 😀

  9. Olá DOUG. Como você está? Primeiramente peço perdão pela demora na resposta. Eu sei o quanto uma palavra amiga ajuda por isso toda ajuda é URGENTE. Já tinha escrito o texto abaixo, mas vi que em 01/07 disse que estava angustiado.. o que te deixa assim? A FALTA DE PERDÃO? Pode me dizer? Sua esposa sabe que tem procurado ajuda aqui no site?
    Bom.. continuando com a resposta… Eu e a Iara sentimos muito pelo que você está passando, pois a sua dor também é a nossa, visto que sofremos os efeitos do mesmo problema, do mesmo mal. Se o nosso testemunho enche seu coração de ESPERANÇA, valeu cada lágrima de sofrimento que passamos, e cada desafio que ainda passamos hoje. Que isso tudo sirva para um BEM maior, um BEM em que DEUS anseia ver na vida de cada ser humano, um BEM que se chama RECONSTRUÇÃO, ARREPENDIMENTO e um BEM que se chama NOVO NASCIMENTO. Vendo suas motivações sobre o início da traição percebo o quanto é difícil AMAR quando o companheiro ou companheira esse já não nos dá prazer, ou não corresponde àquilo que esperamos. Por isso o casal deve estar unido, próximo, presente um com o outro, para não deixar que brechas assim cause dores e feridas imensas. Tenho certeza que todos nós aprendemos isso. Quero que, se possível, sua esposa também leia a nossa resposta, pois o que vocês estão passando também passamos e entendemos muito bem como é. Pôxa fazem 4 anos que vocês continuam juntos… Tenho certeza que muitas coisas vocês já venceram. E cada dia que passa estão melhores ou piores ? A Iara pode dizer melhor como é sentir essa dor de não ser perdoado , pois por algum tempo durante a recuperação eu a acusei muito e chegamos várias vezes a quase desistir do casamento. Creio que a parte que traiu, sempre vive culpado pelo que fez, senão recebe de fato o perdão. Qualquer tristeza que você percebe na sua esposa, pensa que é pelo que fez. É preciso um PERDÃO REAL, tanto da sua esposa pra VOCE, quanto VOCE também receber e perceber que realmente foi perdoado. Aí tudo ficará mais leve. Vocês verão! Sua culpa é muito grande. Porém isso tudo já passou. O ATO em si, já passou. Ou seja, você não é mais o traidor, e nem ela a traída. Tudo isso que aconteceu ficou lá trás, em algum lugar do passado. Hoje vocês precisam reinventar tudo. Reaprender com os erros que levaram a esta péssima escolha e ser fortes HOJE, e consequentemente muito mais FELIZES amanhã. Minha esposa também pensou em suicídio na época. O diabo não se dá por vencido jamais, embora ele já seja perdedor. A culpa coloca as pessoas na parede, deixando elas acuadas, sem saída, onde não conseguem mais ver uma solução para situação. Mas volto a lembrar as suas próprias palavras, “meu coração se encheu de esperança”. Foque nas coisas boas. Se possível deixe que sua ESPOSA também se manifeste aqui no site, ou nos falamos por e-mail, mas é preciso o tratamento dos dois. Pois se ela realmente te perdoou, tem que se comprometer a viver uma relação LEVE, sem FARDOS. E falo isso por mim mesmo. Seu eu decidir ser o “verdugo” o “castigador” da minha esposa pelo que ela fez, o casamento ficará inviável. Só machucarão mais. E você deve mostrar sua MUDANÇA de direção, sua nova VIDA. E JUNTOS, vocês devem olhar pra trás, reconhecer cada um as SUAS falhas, e fazer tudo diferente HOJE. Serão invencíveis se viverem assim, em PERDÃO Verdadeiro! E o perdão de verdade só DEUS nos ensina. Só DEUS é capaz de nos guiar através do PERDÃO. Sobre ter sido forçado ao ato sexual, se possível algo que só vai te ajudar é uma ajuda PSICOLÓGICA. Eu mesmo precisei ir. Fiz 12 seções e aprendi um pouco a ver a situação de outros ângulos. Vai te ajudar. Inclusive pode ajudar a sua esposa também. Conte comigo, eu e minha esposa estamos aqui para te PROVAR que quando duas PESSOAS realmente se perdoam, não importando o tamanho da DOR ou da DECEPÇÃO, a vontade de DEUS acontece de forma maravilhosa. Diga a sua esposa que, sobre a mágoa de ser TRAÍDO, é algo que a todo instante eu, EDUARDO, terei que lidar. Creio que com o passar do tempo, quando formos acumulando momentos maravilhosos VEREMOS que é banal viver do passado, e o que nos resta é algo que DEUS nos dá de graça HOJE, é algo que quando acordamos pela manhã estamos pronto a viver: e se chama PRESENTE!

    Lento todo seu texto, percebo que a sua ESPOSA ainda precisa PERDOÁ-LO apesar do tempo que passou. E isso é absolutamente normal. Até hoje, tenho que lutar DIARIAMENTE com o fato de não JOGAR NA CARA, da minha ESPOSA, porque as vezes vai juntando um RESSENTIMENTO e muitas vezes torna inevitável. Mas tenho uma boa notícia. Conforme formos aprendendo a lidar com isso seremos cada vez melhores. Hoje melhor que ontem, e amanhã MELHORES que hoje.
    Aos poucos vocês vão se ajustando. Se você perceber, pelo seu relato, as vezes vocês estão bem, e as vezes não estão tão bem assim. Não é?
    Peço novamente. Coloque sua ESPOSA a par do site salvemeucasamento, da minha história ( IARA e EDU) pois com certeza temos muito em comum. E se vocês tem uma gota de esperança, a fé do tamanho de um grão de mostarda, já será suficiente pra RECOMEÇAR. Com lutas, dores, mas com uma certeza, que DEUS é nosso MAIOR aliado. E através de VOCES, também ajudarão a muitos que estão nesse sofrimento.
    Minha oração é que SUA ESPOSA cultive dia após dia o sentimento de PERDÃO, e falo por experiência própria porque eu sei o tamanho da DOR que ela sente. Amiga, VALE A PENA, seguir os caminhos de DEUS, VALE A PENA, continuar a vontade de DEUS, permanecendo em AMOR à ALIANÇA que DEUS UNIU. Eu aprendi em um vídeo do John Piper o seguinte: Em uma época tenebrosa e seca como esta, de dificuldades, é sábio arrancar a flor do solo?? Não.. é necessário regar com AMOR, porque é exatamente neste solo, de dificuldade, muitas vezes, que as flores florescem.”
    Queridos, DEUS já está REESCREVENDO sua NOVA HISTÓRIA.
    O que Deus quer é um coração ARREPENDIDO verdadeiramente, e um CORAÇÃO PERDOADOR.
    O restante ele irá trabalhar no caráter de VOCES DOIS.
    Existe sim, muita ESPERANÇA quando DUAS PESSOAS se entregam a DEUS para que a VONTADE DELE, seja feita. E a vontade de DEUS é sempre BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.
    EDUARDO…
    Oi Doug, aqui é a Iara, quero te dizer que o que ajudou a me fortalecer, foi vendo o sofrimento do EDU e fazendo o possível para animar ele, isso me ajudou muito também… pois sempre que o vejo ruim, eu tento fazer algo pra animá-lo e isso acaba me animando também. Portanto você tem que ter muita força e fazer coisas novas pra sua esposa para alegrá-la e mostrar a cada dia o arrependimento e a vontade de nunca mais cometer o mesmo erro.
    Aguardamos sua resposta, um grande abraço. Edu e Iara.

    • Eduardo e Iara,

      Que a paz estejam convosco!

      Nossa, como fico feliz em receber a sua mensagem!

      Bem, aos pouquinhos – pela graça de Deus – tenho dado um passo de cada vez. Já estou fazendo terapia, as vezes tenho umas pequenas recaídas, com a falsa sensação que para mim não tem mais jeito, dai o Senhor nosso Deus consola o meu coração!

      Só pela palavra de Deus Eduardo e Iara, que me mantem de pé, e com o coração esperançoso, pois sei que Deus é especialista em resolver qualquer crise e situação humana! Sei que Deus pode criar oportunidades de um novo relacionamento, e de um novo amor com nossos cônjuges!

      Louvo a Deus pela sua história, e vejo que vocês se amam realmente. Percebi também – pelo menos foi essa sensação que tive ao ler a mensagem – que vocês estão super apaixonados, um pelo outro; como e bom isso!

      Eduardo, siga firma, e por favor, assim como a sua história confortou o meu coração em um momento eu que eu pedia a MORTE, ela pode consolar com o auxilio do Espirito Santo, milhões de pessoas pelo mundo afora! Portanto, quando você tiver condições escreva um livro contando o seu testemunho meu irmão!

      Minha esposa também esta melhor, consigo ver nos olhos dela. Mas ainda ha muitas coisas para serem feitas, mas continuo confiando no Senhor!

      Assim que eu me sentir mais à vontade, vou coloca-la neste canal!

      Estou orando por vocês, e peço que também orem por mim! A história de superação de vocês é muto linda!

      Edu e Iara, peço por favor que vocês assistam e leiam os testemunhos, dos links que colocarei abaixo:

      http://www.youtube.com/watch?v=anJvsopTqDU

      http://comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br/2009/06/testemunho-de-casamento-restaurado.html

      http://www.ministeriocomfamilias.com.br/ministerio/testemunho.php?test=4

      Vou seguir em frente, e oro pelas famílias que estão sendo destruídas, para que Deus possa restaura-las com o seu grande poder e amor!

      Vou ficando por aqui, na esperança de um dia conhece-los pessoalmente; esta é minha vontade: abraçar a cada um de vocês, meus irmãos Eduardo e Iara!

      Muito obrigado por compartilhar um pouquinho mais de sua história, sinto-me mais forte e mais consolado!

      Que Deus abençoe a união de vocês gloriosamente!

  10. oi estou oassando por uma situacao bastante chata pois o errado sou eu destrui munha familia e nao sei o que fazer acho que nunca serei carneiro mais sempre bode sinto pedir ajuda de Deus mais nao a reposta sera que meu destino e viver fazendo coisa errada ou seja sempre ser BODE

  11. ola PASSEI por issi fui traidapor 5 meses meu marido trabalhava em outro estado descobrir depois de 2 anos do caso doi saber que a om viveu coisas que eu nao vivi gastou dinheiro com cisas que eu nunca pude viver isso doi muito nao por causa do dindin ,mas saber que seu marido esta fazendo por outra coisas que nao fez por vc fiquei sabendo por outros e pelo jeito ele estava apaixonado por ela fiquei sabendo que ete compras ele fazia pra ela e eu aqui vivendo com menos dinheiro e tres filhos dele,,ele estava mas fora da igreija doque dentro sair de la ele era crente sem eu saber ele desviou e fez tudo isso ele nao ficou com ela porque eu nao sei,voltou para casa eo para os caminhos do senhor,esta uma bençao,sempre foi bom marido otimo pai,estamos tentando porque sou crista mas ainda doi muito quando lembro de tudo Deus ja mim mostrou o arrependimento dele emagreceu6 quilos eu tbem ,seraQ perdoei mesmo? os pensamentos mim pertuba muito as vezes quando estamos na intimidade tudo vem a tona fici imaginando ele com a outra no motel ,e fazendo tudo que a carne pede como mim libertar disso amigos !!! quero ter paz mental ele disse que sempre mim amou que arrancaria um braço para voltar atras e nao fazer oque fez daria a vida por mim ,como entender isso? quem ama assim tbem trai pra machucar dessa forma? e fiquei sabendo que a outra teve um filho e diz ser dele so de pensar nisso mim doi mas ainda ora para q isso nao sege verdade! por favor mim responda AMIGOS ,paulo ,edu ,e iara! abraços espero resposta

    • Aí que tá, e porque teu marido “trabalhava em outro Estado”?? Se Deus deu um cônjuge, foi pra viverem JUNTOS, esse negócio de conjuge ou namorado ficarem longe um do outro não presta mesmo! O diabo logo vê a brecha escancarada, sabe que os 2 estão carentes e pode ter certeza que não vão faltar piriquetes ou ricardões pra vc em muitas oportunidades. Isso sempre acontece mais cedo ou mais tarde. Com certeza, bate a tentação, o cara perde a cabeça e só consegue pensar na bunda e xota da amante gostosa no motel. É preciso repensar a vida, o que é mais importante, um casamento e a família ou a porcaria do emprego ou seja lá o que for? Se o emprego é a desculpa pra ficarem longe um do outro, renuncie, procure outra profissão, quem ama quer estar junto, custe o que custar. Quem aceita ficar longe do outro está praticamente pedindo pra ser traída ou se envolver a si mesma com amantes. O diabo que adora esse tipo de coisa, pois sabe que é praticamente caso ganho pra ele.

    • Olha, irmã, eu acredito que o casal permanecer longe é terrível, pois é uma brecha enorme (pro diabo trabalhar). Agora, ambos terão um trabalho pra reconstruir o amor um pelo outro, procure esquecer e perdoar, sei que não é nada fácil, mas o perdão é mais uma questão de esforço do que vontade. Acredito que vcs ainda podem ser muito felizes e não deixe nada atrapalhar. Pense que aquela amante foi mais uma piriquete qualquer, uma vagaba filha do inferno, coitadinha dela. A esposa tem muito mais valor. Dê valor a si mesma, vc pode, tudo que é feito com amor é mais gostoso, certo (com ela foi apenas um momento de fraqueza e laço do diabo) Ela é fraquinha. Deus vos abençoe 😀

  12. Muito bonito a historia!
    Passo por um problema tb.
    Temo um filho , e depois de um relacionamento cheio de brigas e desconfiança terminamos.
    Tem um rapaiz que aproveitou da situação que estavamos, depois que terminamos eles tiverem varios encontros e relaçoes sexuais.
    Hoje estamos querendo tentar denovo , mas o passado me assombra toda hora, fico imaginando os dois saindo.
    Como fazer para esquecer do passado e seguir em frente?

  13. Olá, li tudo isso e talvez vejo que não sou só eu que sofro. tenho 30 anos, me casei com 22 anos virgem com meu segundo namorado, Quando fizemos 6 anos de casamos começamos passamos por algum problemas em nosso casamentos, Assim, achamos que já era hora de termos um bebê. Meses depois me encontrei gravida e realizada o maior sonho da minha vida aconteceu. porém, não foi isso que ocorreu quando eu estava com 5 meses de gravidez começou uma grande batalha espiritual. meu marido começou a conversar com mulheres através de redes sociais logo no momento que eu mais precisava dele. O meu bebê nasceu e as coisas ficaram piores e 7 dias após o nascimento do meu filho meu marido saiu de casa. Agora desviado dos caminhos do senhor se afundou no pecado e se envolveu com varias mulheres, logo, ia visitar nosso filho e fazia questão de me contar suas aventuras amorosas. Isso perdurou 5 meses até um casal de amigos nossos nos levar para realizarmos um encontro com Deus, Assim ele afirmou que teve um encontro real com Deus e retornou para os caminhos do Senhor, Sendo assim, confessou para mim todo seu pecado e me pediu perdão. eu pensei eu ainda o amo e vale a pena buscar a restauração do meu casamento. No começo foi difícil , mas depois foi começando a melhorar as coisas. Ele me dizia que tinha largado todo o pecado , enfim. Após alguns dias ele chegou um dia muito estranho em casa e eu senti um aperto muito forte no meu coração. quando fui questiona ló ele dizia que ele não me merecia. logo, após eu muito insistir para saber o que aconteceu ele confessou que caiu novamente com uma mulher que havia morado após sua saída de casa . disse que só foi um beijo que ela quiz algo a mais , mas ele fugiu , porém após ele dormir senti uma curiosidade de olhar seu celular e para minha tristeza e dor eu vi tudo que ele havia feito durante a tarde com aquela mulher fotos dela de roupa íntima e o pior videos de ambos praticando sexo oral um no outro. É agora ele está na minha casa se dizendo arrependido a vontade de salvar meu casamento e muita porque além de ama ló temos um filho de apenas 5 meses juntos. Mas dói demais eu fecho os olhos e lembro do vídeo o prazer que ele estava tendo em realizar sexualmente outra mulher. assim como o irmão eu tenho pedido minha morte , pois, não aguento mais sofrer. Me ajudem por favor.

    • Querida, por isso que eu já acho que pra vencer o pecado temos que ser radicais, se tentar ir levando não funciona. Por isso não tem como confiar mesmo na internet e nessas redes sociais, enquanto vcs não cortarem ou diminuírem ao máximo o uso dessa porcaria, vão continuar tropeçando. Tem também o lado espiritual, o diabo sabe que nessa época a gestante tende a reduzir o sexo, então é claro que ele sempre prepara tudo, seu marido já tava do jeito que ele gosta, fraco e de bobeira na frente da Internet, aí rapidamente apareceram as tentações. Nada disso teria acontecido se não fosse essas redes sociais né! Ele precisa cortar todo o contato com aquelas vagabas, se encontrar na calçada, vá pro outro lado, não cumprimente mais, ele não quis fazer isso e caiu 2ª vez, é claro que o diabo ia lançar seu laço, como pode lançar ainda mais vezes, já que ele não consegue romper com seu passado sujo. Mas se vc está disposta a salvar, acho que vale a pena tentar, desde que ele fique mais firme com Cristo, seja um homem de oração, jejum, compromisso, abandone tudo aquilo que é tentação, como redes sociais e internet, caso contrário, tudo vai continuar repetindo, não adianta se enganar, pois a pessoa não consegue parar de dar brecha, o diabo manda dessas putanas pra destruir o casamento mesmo.
      Deus nos concede o que pedirmos, portanto peça perdão por ter pedido a morte, pra vc não morrer prematuramente e deixar seu filho sozinho, Ele vê isso como falta de Fé. É preciso perdoar e não ficar lembrando dessas cenas. Sei que não é nada fácil, mas que o bom Jesus vos abençoe 😀

  14. Estou passando por muita dificuldade no meu casamento, sou casada a 8 anos e tenho uma filha de 8.
    Tínhamos uma vida sexual ativa, e até me encomodava porque ele é viciado em sexo, pra ele tinha que fazer amor, cedo, no almoço, a tarde e a noite e ainda não era o suficiente. Eu me esforçava muito pra acompanhar o ritmo dele, comprava lingerie, brinquedos, e tinha toda liberdade na cama com ele, falava o q ele queria ouvir em fim era perfeito ate demais. Depois comecei a trabalhar das 14:00 as 22:00 ai começou o problema pois já não tiamos tanto tempo pra ficar juntos. Um dia cheguei do trabalho e vi manchas de batom pelo corpo dele, ai meu mundo desabou, perguntei e ele, que se calou por 2 dias, depois ele me confessou que tinha me traido durante o dia, ele disse assim: bem eu realizei um sonho meu, eu sai com 2 mulheres ao mesmo tempo, paguei por isso e fiz tudo que tive vontade, mas eu ti amo, e isso nunca mais vai acontecer de novo, me perdoa?
    Depois ele me disse que as meninas eram louras novinhas bonitas e tal e me deu detalhes do ocorrido. Nesse dia eu morri pra mim mesma, isso aconteceu no final de agosto.
    Eu amo meu marido e perdoei mas não consigo superar isso, passado uma semana fui demitida do trabalho, passei por momentos terríveis e to sofrendo muito. Não consigo superar isso, não consigo fazer amor com ele, pois na hora do ato vem imagens da traição na minha cabeça, não consigo tocalo, não sinto prazer, penso que não sou mais atraente, imagino que ele esta pensando na aventura que teve, eu choro escondida, tenho medo de sair na rua com ele, imagino que outros falariam se soubecem, eu tenho 32anos sei que sou linda, mas a traição dele acabou com minha vida, sempre fui ativa, sempre tive orgasmos, e agora to travada não sinto mais nada, na hora de dormir eu tomo calmante pra apagar logo e não ser tocada por ele e se ele me toca eu me sinto suja e depois eu choro. Eu peço a Deus pra me ajudar a perdoar e limpar meu coração, pra que eu volte a ser feliz e sorrir di novo. Eu não consigo confiar nele, sinto que se ele me traiu foi porque não fui capaz de satisfaze lo, então quer dizer que ele não se sustenta só com uma?
    Perdi a confiança, o diálogo, e ainda me sinto culpada pela traição que foi dele e não minha.

    • Olha, querida, não se ofenda se eu te disser a verdade? Tudo isso é fruto de uma vida sem Deus, ele apenas seguiu a cartilha do mundo e novelas, que manda trair sua esposa, satisfazer seus instintos, realize suas fantasias a qualquer preço, ninguém nunca vai saber, etc. Vcs 2 precisam de Deus, pois tudo o que há no mundo é ilusão e enganoso. O mundo é inimigo de Deus. Se vcs fossem de Deus veriam que ao invés de se vangloriar do desempenho sexual dele, ele deveria considerar que não é normal isso, isto é caso de Compulsão, ele precisa é de tratamento, tudo que é exagerado faz mal, a vida não é só sexo, é também tarefas, trabalho, contas a pagar, filhos a cuidar e mais trabalho, sexo é bom, no começo deve haver bastante sim, mas depois é natural que o sexo de certa forma se normalize, vc deveria ver que transar 4X por dia e achar pouco é um sinal de doença, a pessoa nunca se satisfaz com nada e isto não é legal. Tem também o lado espiritual, o diabo sempre procura de todo jeito formas de acabar com a família, seu marido deu bobeira, o maligno não perde tempo mesmo. Vcs precisam buscar mais a Deus, de verdade pra vencer essas tentações e aí agora o jeito é tentar reconstruir tudo de novo o que o diabo destruiu, a confiança, o amor, amizade, carinho, se ele reconhece que errou, ele deve se esforçar mais em reparar o erro e não mais errar. E vc saiba perdoar e tente esquecer, sei que essa é a parte mais difícil, mas pelo menos tente. Vc não tem culpa de nada, apenas procure mais a Deus, pois esse é apenas o resultado de fazer o que o mundo diz e uma vida entregue às paixões carnais. É isto que dá, mas saiba que Deus sempre está pronto a desfazer as obras infrutuosas do inferno.

      • olá! estou muito triste, meu marido me traiu e não consigo sentir raiva dele . somos evangelicos , temos dois filhos um menino de treze e uma menina de dez. não sei o que fazer , tem momentos que estou bem , porém na maioria das vezes estou chorando , não consigo mais beija lo sem sentir nojo, na hora do sexo não sinto nada. só vontade que termine logo pra me livrar da quela situação. não suporto a ideia de que ele vai me tocar. sinto que não o amo mais , e só estou com ele por causa dos meus filhos , em principal a menina que é apaixonada por ele. Ele está se essforçando para me agradar, não é um mal esposo é atencioso e vivia mos muito bem. hoje ele ta melhor ainda , só que eu não estou mais aguentando,estar ao lado dele sem imaginar o que ele fez com a outra. tudo me da nojo , cada olhar dele p mim, tem me encomodado. só imaginar que ele vai chegar do trabalho vai querer me abraçar , af!!! até falar me dá nojo.
        como posso me livrar disso. preciso de ajuda.

  15. uma traição nunca é fácil,mas uma coisa que eu tenho em mim e o perdão,amo de mais meu marido mas no dia 02/11/2014 eu descobrir uma traição de que nem sequer passava pela minha cabeça..mas as coisas de Deus são claras e nada fica encoberto,o computador do meu marido fica sempre aberto na mesa na sala por ele acreditar que eu jamais mexeria,pena eu mexir,sinceramente preferia nem ter mexido..meu Deus como isso me machuca logo eu que sempre fui apontada por ele que eu o traia,eu nao tenho coragem de trair ele meu amor maior,e através do que eu lir no computador(fac)eu resolvi ver o tel dele e la estava a confirmação da antiga traição em 2002 e o começo da próxima com a mesma pessoa…meu Deus como uma pessoa se deixa ser usada pelo inimigo para destruir a vida da outra assim,ela e casada,ela estuda,ela trabalha,ela tem carteira e eu..sou apenas a esposa,sem estudo,sem trabalho e sem carteira,logo eu que me dedico por enterra para ele,logo eu que nunca neguei ao seus desejos ou suas vontades,achando eu que estava saciando sua vontade por sexo..então resolvi ligar para ela e confrontá-la…meu Deus ela nem se importa,falou que na verdade que tem a perde aqui nessa historia sou eu,deve ser pq eu não tenho a mesma coragem,estabilidade financeira..estou lutando com todas as minhas forças pelo meu casamento,mas as vezes acho que o melhor seria recomeçar minha vida meu filho ja estar grande ele entenderia eu sei,meu filho tem 14 anos,me casei com 16 anos..14 anos dedicado a uma pessoa que simplesmente não ver importância no casamento..criei um Fec no facebook e encontrei o marido dela,falei com ele,mas estou arrependida temo pela vida do meu marido,se algo acontecer a ele …

    • Olá meu nome é Viviane tenho 22 anos casada à 1 ano e 3 meses,ontem reparei duas marcas até pequenas no pescoço do meu marido,uma parecia chupada e a outra uma pequena risca ele me jurou por tudo nesse mundo até pela salvação dele q não era chupadas q nunca me traiu e nem pensa nisso mas isso está acabando comigo,estou confusa ele até chorou Me fez pedir desculpas várias vezes não sei o q fazer me ajudem por favor estou desesperada amo muito meu marido mas não sei se conseguiria perdoar alguma traição nos damos muito bem ele nunca demonstrou nenhuma atitude suspeita,não sai de casa qndo está de folga fica o dia inteiro comigo qndo ele sai só sai comigo estou confusa me ajudem!

  16. Olá meu nome é Viviane tenho 22 anos casada à 1 ano e 3 meses,ontem reparei duas marcas até pequenas no pescoço do meu marido,uma parecia chupada e a outra uma pequena risca ele me jurou por tudo nesse mundo até pela salvação dele q não era chupadas q nunca me traiu e nem pensa nisso mas isso está acabando comigo,estou confusa ele até chorou Me fez pedir desculpas várias vezes não sei o q fazer me ajudem por favor estou desesperada amo muito meu marido mas não sei se conseguiria perdoar alguma traição nos damos muito bem ele nunca demonstrou nenhuma atitude suspeita,não sai de casa qndo está de folga fica o dia inteiro comigo qndo ele sai só sai comigo estou confusa me ajudem!

  17. Cometi um grave erro….Estou muito arrependida, trai meu namorado de 1 ano e 6 meses com meu ex…Estou muito arrependida nunca fiz isso com ninguém na vida….Foi um grande erro, AGI sem pensar ….Implorei o perdão dele e ele não aceitou….terminamos tem 2 meses e depois disso ficamos varias vezes ele diz que tem saudades, que gosta de mim porém que esta muito magoado ainda….Estou deprimida perdi 15 kg em 2 meses, não durmo, não como, estou sofrendo muito….Me ajudem…Não sei o que fazer….estou desesperada….Sei que ele TB esta sofrendo, nunca fiz isso na vida errei…Qro muito o seu perdão…e que ele me de uma segunda chance….

  18. Olá boa tarde!
    Preciso muito de ajuda!
    Sou casada há 9 anos e estou passando pelo mesmo.
    Traí meu marido pela segunda vez… sim, pq teve a primeira vez, ele descobriu, ficamos separados cerca de 8 meses e ele me perdoou. Voltamos mas nao “tratamos” corretamente as feridas, e acabei errando novamente, caindo na conversa “fiada” de um rapaz que trabalha na mesma empresa que eu. Saí de casa há 6 meses, mas me arrependi dessa vez verdadeiramente… mas ele nao quer me aceitar de volta. Disse que nao dá, que nao confia, que nosso relacionamento já deu o que tinha que dar. Nao acredito nisso, estou procurando ajuda na igreja, acredito que família é projeto sim de Deus e que E’le vai restaurar tudo por completo. Mas estou no deserto…há duas semanas me abri para meu esposo, dizendo que queria voltar… e ele demostra bastante dureza de coração, dizendo ainda que nao e que nao vai mudar sua decisao. Preciso de ajuda, de oracao, nao aceito meu casamento disfeito. Meu email danielly.silva@belgobekaert.com.br… se puder, peço que entrem em contato tb com meu esposo. Fico no aguardo, Deus abençõe!

  19. Bom dia,
    Estou passando por situação semelhante.
    Meu marido se apaixonou por uma mulher no trabalho. É recente e conversamos abertamente sobre isso. Ele assumiu gostar dela. Conversamos várias vezes sobre separação e decidimos tentar até o fim do ano.
    É horrível, angustiante demais e nunca pensei que passaria isso com ele.
    Nossa vida caiu na rotina, começamos a brigar quase todos os dias, achei que tudo seria lindo e foi um pesadelo descobrir isso.
    Tô me esforçando, meu amor por ele é grande, mas não sei se vamos conseguir. Não somos os mesmos. E temo que nos separemos e depois haja arrependimento.
    Obrigada,
    Ana

  20. Estou passando por uma situação bem complicada no meu casamento.
    Descobri a pouco tempo que meu marido me traiu e a amante agora se diz está grávida.
    Perdoei e estou lutando para que essa história não destrua o que construímos durante 6 anos.
    As vezes bate um medo de que toda essa luta não valerá a pena. Mas, tenho a certeza de que não quero desistir.
    Por favor, estou precisando de um conselho. Obrigada!

  21. Boa Tarde,

    Estou divorciado da minha ex esposa a cerca de 5 meses, cometi adultério e por peso na consciência pedi o divórcio a ela, dizendo que a não a amava mais ( o que foi uma grande mentira).

    Nos divorciamos e eu me relacionei por um período com minha ”amante”, porém depois de um período com minha ”amante” eu vi que não era aquilo que eu queria para minha vida, e percebi o que eu tinha feito com minha vida.
    Minha Ex esposa e eu neste período nos reaproximamos, contei para ela da minha traição, ele se dispôs a me perdoar e recomeçarmos nosso casamento, porém ficamos juntos apenas duas semanas, o fantasma da minha ”ex amante” assombrava a mim e a ela, e ainda não estava liberto totalmente de contato com minha ”ex amante”, o que piorou as coisas, uma vez que ela sabia da minha rotina e eu sabia da dela e morávamos no mesmo bairro .

    Então eu tomado por um sentimento de culpa e acusação pelo que eu tinha feito com minha ex esposa, resolvi pedi um tempo, uma vez que eu não parava de pensar na minha ”ex amante”, e queria esquecer de vez dela uma vez que tinha pouco tempo que eu tinha me afastado dela e algumas lembranças ainda vinha a cabeça

    Logo após eu pedir um tempo a minha ex esposa, me reaproximei da minha ”ex amante” , porém logo minha ficha caiu e eu percebi que realmente não era aquilo que eu queria pra minha vida, e decidi procurar minha ex esposa que me tratou com frieza e logo depois me disse que tinha conhecido uma outra pessoa e que queria tentar ser feliz com esta pessoa.

    Desde então, tenho sofrido muito tem sido dias difíceis para mim, e algo me diz que tenho que lutar pela restauração do meu casamento , porém me vejo em uma situação complicada uma vez que minha ex esposa conheceu um rapaz e seria falta de respeito eu procura-lá.

    Gostaria de uma orientação de como eu agir neste momento, e se eu realmente devo lutar pelo meu casamento.

    Desde já Agradeço.

    Orem por mim.

    Obrigado.

    • Minha situação e parecida com a sua. Eu acho que se houver algum ligação entre vocês ainda, tudo tem solução. Vc teve sua oportunidade de testar seu amor por ela, se relacionando com outra mulher. Ela também tem o mesmo direito de testar o amor que sente por vc, então eu acho que,nessa situação, vc deverá deixar ela se relacionar com o tal rapaz pra ver se realmente o sentimento dela por vc é maior que tudo.

  22. tais amaral dias de oliveira on

    Oi Lara e Edu.como a lara tbm trai meu marido por dois meses e meio.e me indentifiquei mto com o que vc escreveu pois senti as mesmas coisaso cara tbm era casado e era colega de serviço.porfavor meu marido diz que me perdoou mas as vezes fala coisa que realmemte doem ,as vezes vejo ele e me sinto mal em ver ele triste doi mto ver ele assimestamos separados a um mês e estamos voltaremos a morrar juntos no dia 05/01/2015 me ajudem meu email e tais-amaral-happy@hotmail.com obrigada taís

  23. o meu caso ja ta muito dificil fui casado com um ano de casado minha esposa começa a ficar diferite em casa a gente nao brigava nao tenho nenhum vicio ai ela chegou e falou que ia embora eu comecei a chorar nao sabia o q estava acontecendo dai ums tres dias eu fui trabalhar quando cheguei em casa ela tinha ido para casa da mae dela levou suas coisas e queria o divorcio ai que fui descubrir que ela tava me traindo com um colega de trabalho a gente se separou eu tentei fazer de tudo pra gente nao se separar mais nao teve geito tem dois meses que nos separamos ela ta com este cara tipo namorando eu nao consigo esquecela to muito mal ve ela com outro e muito dificil a gente se casol a gente tava alegre feliz tinha planos de ter um filho derepenti perdi minha esposa !!! meu mundo caiu!!!!

  24. A Paz queridos.. Lendo os comentários aqui percebo o quanto o inimigo é sujo.
    Bem, eu namorei 3 meses e fui morar junto com meu marido.. Passamos quase 5 anos juntos. Temos duas filhas pequenas.. Uma de quase 4 e uma de 1. A família dele é crente mais ele era desviado… E eu era católica.
    Sempre quis ser crente e comecei aos poucos conhecendo esse Deus tremendo! Tantas vezes DEUS falava conosco.. Que tinha muitos planos pra nós dois, que ele tinha algo grande nas nossas vidas.. Enfim o senhor fez muitas coisas lindas na nossa vida… Até nossas filhas ja foi revelado e profetizado que elas são levitas. Mais a brecha de não sermos casados era grande.. A gente ia casar em 2012 mais não deu certo! Ele mentia muito e era bem grosso comigo, eu vivia chorando e nós brigando… Quando foi em maio de 2014 ele conseguiu um serviço de chefe e eu fui trabalhar de secretaria com ele.. Fiquei 3 dias e não conseguimos quem ficasse com as meninas… Tive que sair e minha irma que trabalhava lá TB comigo indicou uma amiga dela. Meu marido nem falava com ela.. A gente conhecia mais não conversava.
    Enfim.. Um mês depois ele mudou demais… Minha irma saiu.. E em agosto descobri que ele tinha outra.. Amiga dessa amiga da minha irmã! Ele dizia que não queria mais nada comigo desde junho.. Eu comecei a desconfiar pq essa menina fez um coração na foto dele do facebook e um dia colocando o cel no computador vi todas as fotos.. Isso foi dia 20 de agosto.. Desde junho até agosto.. Eles já tinham ido viajar (ele disse que tava com o patrão), varias baladas, restaurantes e até foto em motel tinha.. Enfim meu mundo caiu… Eu não conseguia dormir e nem comer.
    Gente passei 5 meses morando com ele, lavando, passando e cozinhando… E sofrendo tudo e mais um pouco! Cueca suja.. Ele saindo todos os dias, chegando de madrugada.. Não pagava mais nada em casa… A TV cortou, a água, a luz, a escola da minha filha.. Enfim se não fosse Deus a gente tinha passado fome. Minha sogra está ao meu lado e usada por Deus alugou uma casa pra mim na frente da escola da minha filha.. Tem mercado e padaria na calçada, igreja, lanche, casa de ração.. Tudo. Onde eu morava era longe de tudo.. Não tinha nada por perto por ser residencial… Faz 2 meses que estou aqui…
    Mais o sofrimento não passou. Deus me prometeu que ele voltaria… Mais está tão duro esperar gente… Ele continua com a menina, ela tem 19 anos e eu 24.
    Eles vivem viajando, ele busca ela da faculdade e leva todo dia na cidade vizinha onde ela mora, comem fora todos os dias.. Ele não da nada pras meninas, desfila com ela por aí… Só me engana, a familia dele inteira sofre.. Ele não liga mais pra ninguém.. Só nos despreza… Todo mundo diz que sou mais bonita que ela.. Mais nessas horas a beleza serve pra que? Eu só tenho promessa… O resto ta tudo difícil.. Eu amo tanto ele…
    As vezes ele me manda lanche, me deu presente de natal, já ficamos duas vezes juntos… Mais ele não fala em nós…
    Eu queria sumir! Passei tenta humilhação, tanto desprezo….. Gente Deus me fortalece, mais a tristeza não me deixa. Me ajudem em oração…

    • Jessica como vc esta? Sera que vale a pena insistir para continuar com esse homem? Talvez seja a hora de pensar mais em vc mesma e deixar esse ele pra lá.

    • Talvez seja o momento de esquecer seu ex marido. Sera que vale a pena se humilhar tanto? Pense mais em vc se ame em primeiro lugar…

    • Meu nome é Silvana, tbem estou passando por esta situação, e não sei como agir nem que decisão tomar. Fui traída….e o que é pior é que não foi ele que abriu o jogo e sim a mulher com quem ele estava saindo. Ela incomodou toda a família… Jogou aos quatro ventos o que tinha acontecido. O que me deixa com muita vergonha. Um dia antes dela mandar fotos e mensagens ele ligou varias vezez durante a noite. Todo querido conversando um monte. Mas nada me dissdia respeito. Quando recebi as fotos meu mundo caiu a unica reação foi encaminhar as fotos pra ele dizendo: Que explicações vc me dá.
      Tive uma resposta imediata. Ele dizia ser um lixo, que estava arrependido e que já havia dado fim na situação e que as ligaçoes da noite anterior era pra me contar mas não teve coragem.
      Em um primeiro momento mesmo vendo as fotos eu me mantia calma e fria. Parecia não ser verdade. Era difícil acreditar. Mas ele confirmou, diz estar arrependido e me pediu perdão. Eu o amo de verdade… Mas não consigo mais me ver ao seu lado. Isso é bem recetente e como ele viaja muito não consigo maus acreditar no que ele fala. Além de perder a confiança estou com nojo dele. Não quero que me toque, que ele se aproxime. Não suporto nem o cheiro dele que antes era tão bom. (Não que ele esteja sujo ou algo assim), mas tenho uma repulsa muito grande em relaçao a ele.
      Em outros momentos que estou só sinto sua falta. Sei que o amo…mas não suporto a ideia de que outra pessoa tenha tido contato intimo com ele. Minha família morra a 500 km de onde morramos atualnente. Minha mãe e meus irmãos falaram que é pra voltar para casa. Abandonar tudo e recomeçar longe daqui. A ideia é tentadora. Ao mesmo tempi que quero abandonar tudo e esquecer que ele existe, quero tentar mais uma veze. Mas ele não etende que é recente demais e que me doi muito. Já pedi pra que tenha paciência. Mas a mulher continua mandando mensagens, não sei se acredito nela ou não? Se acredito nele ou não? Alguem poderia me dizer o que fazer? Que decisão tomar? Como reconeçar com ele ou sem ele? Por favor preciso de orientação ou vou ficar doente. Já não tenho vontade de nada, estou deixando a desejar no meu trabalho e em um mês perdi 14 kg. Preciso de ajuda por favor!

  25. olá estou passando por uma situação complicada.
    Trai meu marido a 10 anos atras é só agora após ele ter traído de casa e já estando com outra ele tomou ciência.
    Gostaria muito da ajuda de vc para restaurar meu casamento.
    juliana_622@yahoo.com.br

  26. Ola por favor passei por uma siituaÇao e estou papSSando semelhante e sinceramente nao sei o que fAzer se puderem me respnda e me ajudem.
    Fico no aguardo.
    Grata.

  27. ola pessoal, que bomba para os homens traido, eu infelismente tbm fui mais um traido pela esposa, mais de 10anos juntos casados e uma filha de 2 anos, no inicio de uma suspeita, peguei o celular, ela quase morreu por eu segurar o celular, ai falei ta de rolo , ai ela disse q sim q foi uma vez so e que nao tava mais ficando com o cara, mas como eu sempre compro aparelhos celulares novos e instalo todos programas de rastreamento nao para isso e sim por causa de roubo ou sequestro, fiquei monitorando todo esse tempo, e continuei pegando ainda conversas entre os 2, e conversa vai e vem, pego uma q a mesma ta gravida do cara, depois de 3meses resolve me contar como se fosse meu, e eu ja sabendo de toda historia e segurando a raiva e nojo q sentia dela com tanta mentiras, falei meu nao é, ai resolveu abrir o jogo e disse q nao era meu mesmo, q tava arrependida, demonstrando, passou desde entao chorar , nao trabalhar direito enfim, confirmando o arrependimento, pois tava demontrando, depois disso , ela vai e mxe no celular, falei vai desinstalar o tal watzap, aonde tudo deu origem dessa maldicao de traicaoes aonde peguei coisas q so Deus ve, falei bem vo da uma chance vai desinstalar, e por minha surpresa, desinstala meus programas de rastreamento, apartir dai fiquei muito doido, peguei minha filha de 2 anos e sai da cidade, troquei o cadeado do portao e deixei ela pra fora pois ela teria ido trabalhar de manha e no almoço levou o susto, tdo trancado, e eu sem atender telefone dela, ficou pra fora sem almoço, sem dinheiro e comida, pois queria mesmo q ela levasse um baque e caisse na real, pois o caso é serio, odeio mentira, mentira e falsidade pra mim é a morte, ai ja falei para minha familia do caso q pegaram uma raiva dela tremenda, pois eu tbm nao medi esforsos para reatar, so queria mesmo colocar pra fora de casa e ela q se lasque, nao dei nem segunda chance de conversa, pois ja teve no momento q falou da gravidez pra mim, segurou seus 3mes e agora disse e ainda continuou mentindo uma parte, q disse q nao falava com o cara em questao, depois deu ter contado para uma parte da familia, acho q agora meio mudo fica sabendo, nesse momento estou ainda neutro aguardando fazer o ultra som, para saber qtos meses esta ao certo e decidir se continuo ou nao com ela, de 2 dias q nao vi acho q ela emagreceu uns 3 kilos estao bem vizivel q esta arrependida, mas sei q perante a familia se eu perdoar acho q eles nao irao perdoar ela, por ter me traido e traido a confiança de todos eles, pois todos faziam e viam ela como uma pessoa que tivesse carater de nunca fazer uma coisa dessas, o homen, sim é facil acontecer e resolver uma situacao dessa, mas quando é com a mulher, muda completamente, mesmo arrependida, esta esperando um filho de outro e toda familia agora sabe, sei q vai ser muito dificil a familia perdoar ela e ela restaurar a confianca de todos agora, pois esta muito envergonhada e ja ouviu muito, de todos acho q nao precisa mais ninguem falar , pois ela ja se arrependeu e sabe q destuiu a vida, e da familia, o caso é , esse recomeço a familia aceitaria, com que cara a familia iria olhar para ela agora, e como fica indo na casa dos avos a bebe e a mae nao ir, festas , aniverssarios, a familia toda teria q ter a cabacidade de perdoar e nao somente o marido como fica essa situacao, ou abandona tudo como se nao tivesse mais nenhuma familia e comecar com novos amizades, se isolar do mundo familiar antigo?, coisa seria quem poder dar um conselho pode enviar email : saturnoneturno@hotmail.com

    • O que VC chama de família,são parentes.Família é VC,sua esposa e sua filha.O que os parentes acham ou deixam de achar da sua família não importa,o que importa é o q vcs dois como família acham.E o que Deus acha disto? É com isso q todos nós devíamos nos preocupar.Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.Foi o que Jesus disse referindo-se a uma mulher adúltera.

    • “arrependida” claro! Tirou tudo o que ela tinha. Até eu fico arrependido assim. S e você continuou com isso você é um frouxo que merece cuidar de 10 filhos de homens diferentes.

  28. Olá… estou passando mais ou menos por uma situação assim, só que eu que sou a traida. Já desconfiava, mas nao tinha certeza, porém essa semana veio a confirmação, mas nao sei o que fazer. Eu amo muito meu marido, estamos casado a somente 9 meses. Tenho orado muito a Deus pra me orientar, pois sei tbm que o inimigo quer de todas as formas acabar com as famílias, nao sei se falo pro meu marido que descobri tudo ou se espero. Me deem uma orientação, por favor! Grata

    • Sara, como descobriu?,, no meu caso, ela que abriu o jogo, e eu fiquei doido por ela ter tirado o programa que eu conseguia ver os passos dela, e logo depois sai de casa, depois de 1 dia, voltei conversamos, ela se mostrou arrependida mesmo , chorou muito, pediu perdao, emagreceu muito em 1 dia pois demonstrou arrependimento, eu acho q eé verdadeiro e resolvi dar um tempo para tomar uma decisao final, pois temos uma filha q nao merece passar por isso, ela foi bem fraca em me trair, pois nao tinha tanto motivos para isso acontecer, se nao queria q isso acontecesse, me chamasse e falava logo q nao queria mais continuar, mas preferiu arriscar e se deu mau, o duro que agora eu falei para a familia toda desse fato, e estao morrendo de raiva dela, mas ainda nao tomei minha decisao, e tbm nao vou deixar ninguem me influenciar, no momento cortei as relacoes com todos dizendo que vou dar um tempo para decisao final, se quiser conversar mande um e-mail para mim pois tbm ainda preciso soltar para alguem essa raiva q tenho, saturnoneturno@hotmail.com tem coisas agravantes no meu caso q nao posso expor aqui, se quiser saber e desabafar fique a vontade

  29. Estou neste momento vivendo um sentimento de culpa e arrependimento destruidores. Não sei o que fazer. Trai minha melhor amiga com o seu marido e ela descobriu. E agora não sei o que fazer, só me apetece morrer, por me ter deixado levar desta maneira e por ter magoado e ferido o coração de uma pessoa que eu amo tanto. Como é que eu fui capaz de lhe fazer isto como? Eu não sou esta miuda, não sou. Nos tivemos uma brincadeira a três, algo que não devia ter sido mais nada senão uma simples brincadeira mas, para mim foi muito mais do que isso, realmente mexeu comigo, com os meus sentimentos. Eu gosto muito dos dois, eles conseguiram quebrar algo em mim que eu nunca tinha deixado. Nunca tinha estado com ninguém, eles foram os meus primeiros em tudo. Os primeiros que eu beijei, os primeiros a tocar-me intimamente. Nessa brincadeira ouve de tudo menos penetração (pois nenhum dos dois sabia que eu era virgem) e a penetração entre eu e ele simplesmente não surgiu . Depois nunca mais fizemos nada, mas como eramos amigos iamos trocando mensagens eu com ele; eu com ela e assim foi durante bastante tempo. Mas ele queria saber mais, e fazia-me muitas perguntas e eu fui-lhe sempre respondendo, as coisas com ele continuaram, ele precionava e dizia que era mais facil para mim se voltassemos a estar os 3 juntos eu deixar de ser virgem. Mas eu não queria magoar a minha amiga por isso fui sempre recusando a ideia de estar com ele para me livrar da minha virgindade. Mas cedi, ele disse que ela nunca iria saber, e eu burra e imatura cedi, não pensando que se ela descobrisse as consequencias iriam ser terriveis. E assim foi. Fizemos uma vez e ela acabou por descobrir e enfrentou-o a ele e depois a mim. Eu entrei em pânico e não fui capaz de lhe dizer nada. Só de a ver naquele sofrimento matou-me e saber que eu era a causa desse sofrimento ainda piorou. Não fui capaz de lhe responder o Porquê? E ainda hoje não lhe disse nada. Como vou explicar se nem eu sei ao certo o porquê? Como é que ela vai conseguir fechar este capitulo se eu não lhe consigo dar uma simples resposta de porquê que o fiz? Eu não a queria magoar. Eu realmente gosto mesmo muito mas muito dela. E queria ajudá-la a pelo menos conseguir fechar esta etapa da vida dela. Este sofrimento que ela está a sentir por minha culpa. Mas como o fazer? O quê que dizer? Eu não sei.. Estou a ficar desesperada. Ela era mesmo uma grande amiga e a minha imaturidade, estupidez levou-me a magoa-la. Com o meu erro arrestei-me a mim para o abismo e estou a levá-la comigo, e eu não quero isso… Eu quero que ela seja feliz com o marido dela, porque ela decidiu dár-lhe a ele uma oportunidade. E eu sei que eles se amam incondicionalmente. Mas para isso eu preciso de lhe dár a ela uma resposta o porquê? para ela conseguir continuar a vida dela e tentar ser feliz… Alguém que me ajude por favor.. O que devo fazer? O que devo dizer? O que devo responder? eu não quero piorar mais as coisas.Estou mesmo muito arrependida com a minha atitude.

    • Querida, o que fazer? Bom, vcs 3 erraram por igual e vcs estão longe de Deus, procure por Jesus! Vcs foram na onda do momento, das novelas e do mundo, isso que dá essas “brincadeirinhas” e dividir o conjuge com outra(o). É mais que óbvio que isso ia acontecer, e isso que dá ser liberal demais e seguir a cartilha do mundo. Essa sua amiga tb é culpada por tudo isso, ela aceitou dividir o marido porque quis brincar com fogo… Agora já tá feito o estrago no casamento deles pra sempre e na amizade de vcs, vcs cairam direitinho na rede do diabo e estão do jeito que ele gosta…. Por isso não dá pra confiar mesmo “nessas amigas” Procurem por Jesus, pra que tudo não piore mais.

  30. Obrigado pelo seu comentário. E sim, tudo o que fiz foi errado, desde o primeiro momento eu sei, que esta experiência a três proporcionou o meu erro. E estou arrependida por isso claro, pois essa experiência fez com que eu perdesse tudo e me deixasse cair neste abismo sem retorno. E claro que doi e magoa ter feito o que fiz, porque se me encontro nesta possição foi porque não soube fazer a escolha correcta, não soube ser verdadeira comigo, não soube ser verdadeira para a minha amiga e não soube ser forte para não ceder. Mas não é isso que me doi mais. O que mais doi é ver o mal que causei á minha melhor amiga, a ter magoado, ferido e partido o seu coração desta maneira tão falsa, tão desrespeitosa, tão fria, tão cruel. E quando ela me confronta com os acontecimentos eu não lhe consigo dizer nada, porquê? Será assim tão difícil responder ás perguntas que ela fez? Era o mínimo que eu podia fazer por ela neste momento certo? Dizer-lhe o porquê? Como me deixei levar por um homem? Como me entreguei assim? O que que eu estava a pensar? Não pensei no mal que lhe estava a fazer? Não pensei que ia magoar as pessoas? Pensava que ninguém iria descobrir este erro? O quê que eu fiz? Trai a minha melhor amiga porquê? Cometi este erro nas costas dela para quê? O quê que eu ganhei com isto tudo? O que me levou a cometer esse ato? Não sei o que fazer que respostas dar a estas perguntas… Mas eu gosto mesmo deste casal, tivemos momentos de pura e verdadeira amizade sem qualquer tipo de malícia, sem jogos ou algo sexual á mistura. E quero acreditar que não perdi os meus valores, não sou uma pessoa desleal, não sou uma má miúda, não sou… Sim, sei que me deixei levar por esta brincadeira, por esta fantasia, por ideias e sentimentos que provavelmente nunca existiram… deixei-me levar pela estupidez das palavras, pela estupidez do meu ser. Não queria que isto acontecesse, nunca passou pela minha cabeça que algum dia iria ser capaz de ferir alguém desta maneira, muito menos uma amiga. A dor do arrependimento é grande demais, a falta que a amizade e o carinho que os dois me fazem e a dor que sinto por não poder estar com eles é inexplicável, mas nada apaga o que eu fiz. E não tenho ferramentas ao meu alcance para demonstrar que estou mesmo arrependida e que faria de tudo para tentar redimir ou atenuar dor e sofrimento que lhes causei. Eu não sou o que fiz, não sou uma traidora e gostava de poder ter a oportunidade de o provar, mas neste mundo dos mortais não nos dão essas oportunidades certo? Terei eu de morrer para podermos ser perdoados por alguém? Para mostrarmos o nosso arrependimento é verdadeiro e sincero? Pois eu queria reaver essa amizade pura e genuína novamente e não vou conseguir porque ninguém vai acreditar no meu puro arrependimento, muito menos ela, por maior que seja o meu esforço, por mais que eu a tente respeitar. Eu amo os dois e vou sempre amá-los de coração. Sim magoei a minha melhor amiga, deixei-me levar por algo que nem eu própria consigo compreender, que eu própria não consigo explicar a ela o porquê? E isso eu gostava de lhe explicar e não consigo, não sei o que lhe dizer, se lhe disser algo que ainda a vai magoar mais?
    Serei assim tão mau ser humano que não tenho direito ao perdão? Será que tudo de bom que fizemos na vida, todas as nossas boas ações, o respeito pelo outro, os valores, a lealdade, o carinho, a preocupação, o amor que demos, tudo isso desaparece, tudo isso é levado pelo vento? Eu sei que é muito difícil esquecer e perdoar, mas dar uma oportunidade na vida será impossível? Irei ser condenada e castigada o resto da minha vida por este erro? Eu era uma boa miúda, também o irei deixar de ser para sempre? Não consigo encontrar as palavras corretas dentro de mim para lhe explicar o que se passou. tínhamos.. Eu estou horrorizada com a dor que causei. Eu não quero desistir, não quero eu realmente gosto muito desta pessoa. E estou a começar de perder a cabeça pois não sei o que fazer….

    • Querida, tua culpa é tão massante que te impede de ver o erro dos outros 2, vc só enxerga teu erro? Os 3 erraram por igual quando concordaram com isso, talvez na tentativa de “apimentar a relação” a pimenta sempre é forte demais e acaba estragando todo o resto. Depois era óbvio que um homem que já teve contatos íntimos com uma “moça?” iria pedir algo mais, é claro que ele ia querer tudo de uma vez, ele viu que vc tava fácil demais. É como um lobo que enxerga uma presa fácil, é claro que ele não ia perdoar. Uma refeição dando bandeja, quem não quer? Se essa sua amiga te acusa tanto assim com um dedo, saiba que os outros 4 dedos estão apontando pra ela mesma, ela errou tanto quanto vc, em aceitar essas coisas, em dividir o marido de brincadeirinha, assim ela mesma alimentou a fantasia do seu esposo de traição, fez o perfeito papel da esposa tola que destroi seu lar com suas próprias mãos, ela tem muita culpa sim e não adianta ela agora ficar posando de santa e coitadinha, está colhendo aquilo que plantou! Pare de pensar que vc é a única vilã…Vc ainda deu sorte de não ter engravidado ou pegado DST, ou um possível aborto….Porém, se vc continuar nessa amizade, é o tal negócio, o lobo continua vendo uma presa fácil e vai querer mais vezes…isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde de novo. Não fique se sentindo tão péssima, aprenda a lição, relaxa e vá em busca de Jesus para ter o perdão desse erro.

    • Maria!

      Primeiramente a paz de Jesus em sua vida! e essa paz você só vai conseguir quando buscar o perdão de Deus, somente ele pode libertar você dessa culpa.
      Sei que não é fácil, posso dizer pois também estou em uma situação que é muito onde eu errei e magoei pessoas que eu amo, não é o mesmo caso que o seu, mas o que eu quero te dizer é que sem Deus nada vamos conseguir.
      Veja você precisa antes de tudo pedir perdão a Deus, chore, clame por ele enfim entregue a ele seu coração, e ai você sentirá todo o perdão divino, misericórdia e bondade infinitas, e ai é importante que você também se perdoe, e a partir dai vá e peça perdão a sua amiga pelo que você acha que deve pedir e entregue a Deus, deixe que ele toque o coração dela, para ela ver que eles também erraram e só assim ela vai te perdoar de coração, ore para que Deus toque no coração do casal para que eles se arrependam dessas práticas, que muitas vezes quando estamos cegos achamos que é normal, mas que quando essa “cegueira” é “curada” vemos então o tamanho do nosso erro e a brecha que abrimos par o inimigo, peca a Deus para que ele restaure o casamento deles, e eles livres possam seguir o caminho de Jesus.
      É tudo que você pode fazer, e acredite é muito! mas pare de se torturar lembre se só Deus pode julgar e perdoar nossos pecados, por maiores que eles seja, não se esqueça que Jesus derramou o sangue dele naquela cruz, para nos livrar dos nossos pecados.
      Que Deus te guie nessa caminhada. Se quiser me dizer como está sua situação, pode me mandar um e mail para conversamos um pouco, caso se sinta a vontade claro.
      gcsbgod@gmail.com

  31. Bom dia,

    Estou passando por uma situação muito complicada, tenho 19 anos, e apos uma traição esta sendo muito difícil a convivência, e ontem descobri q ele também me traiu, porém nao com relação sexual, mas ele acha que não se compara ao meu arro, estou desesperada, amo ele, sou muito nova e ele também.
    Me ajudem.

  32. Só vejo o meu erro pois ele foi o mais grave de todos. Porque foi feito ás escondidas, foi feito com uma pessoa comprometida, foi feito com o homem da minha melhor amiga. E sim foi essa “brincadeira” que poderá ter ajudado a me envolver demasiado. Mas nada justifica eu o ter feito, nada sou uma merda de pessoa. Sim tem toda a razão me deixei levar pela estupidez das palavras, pela minha estupidez e acabei por fazer algo que nunca pensei fazer. Magoar a minha melhor amiga, desta maneira tão cruel. E fui fraca, fui fácil e acabei por me deixar influenciar pelas palavras deste homem, sem pensar ao certo nas consequências dos meus atos. Mas agora que estou a vivenciar esta experiência é que vejo o que perdi,que perdi a minha inocência e ingenuidade, perdi a minha melhor amiga, perdi a minha alegria, acordo de coração agoniado, não consigo dormir como deve ser, passo maior parte do tempo a chorar, tenho o coração vazio, e que não á nada que eu possa fazer para recuperar o que perdi. Mas estou a colher aquilo em que me deixei meter. É muito gratificante acordarmos todos os dias na nossa insignificante vida mas de coração cheio e de consciência tranquila e eu perdi isso tudo. E não sei se vou conseguir ultrapassar esta fase, está difícil pois já passou alguns meses e este misto de sentimentos não melhora. O que eu queria recuperar era a amizade só, dos dois , ou melhor a amizade dessa mulher simplesmente isso. Mas não vou conseguir pois não existem ferramentas ao meu alcance para o fazer, e provavelmente desistir seria o mais correto, mas não o queria fazer pois ela é mesmo importante para mim. E sim aprendi bem a lição e nunca em tempo algum este erro voltaria a ser cometido, pois já perdi tudo nesta vida, não quero perder mais nada. Obrigado Amigo por dar a sua opinião e por não me deixar aqui a falar sozinha, obrigado mesmo.

    • Maria!

      Primeiramente a paz de Jesus em sua vida! e essa paz você só vai conseguir quando buscar o perdão de Deus, somente ele pode libertar você dessa culpa.
      Sei que não é fácil, posso dizer pois também estou em uma situação que é muito onde eu errei e magoei pessoas que eu amo, não é o mesmo caso que o seu, mas o que eu quero te dizer é que sem Deus nada vamos conseguir.
      Veja você precisa antes de tudo pedir perdão a Deus, chore, clame por ele enfim entregue a ele seu coração, e ai você sentirá todo o perdão divino, misericórdia e bondade infinitas, e ai é importante que você também se perdoe, e a partir dai vá e peça perdão a sua amiga pelo que você acha que deve pedir e entregue a Deus, deixe que ele toque o coração dela, para ela ver que eles também erraram e só assim ela vai te perdoar de coração, ore para que Deus toque no coração do casal para que eles se arrependam dessas práticas, que muitas vezes quando estamos cegos achamos que é normal, mas que quando essa “cegueira” é “curada” vemos então o tamanho do nosso erro e a brecha que abrimos par o inimigo, peca a Deus para que ele restaure o casamento deles, e eles livres possam seguir o caminho de Jesus.
      É tudo que você pode fazer, e acredite é muito! mas pare de se torturar lembre se só Deus pode julgar e perdoar nossos pecados, por maiores que eles seja, não se esqueça que Jesus derramou o sangue dele naquela cruz, para nos livrar dos nossos pecados.
      Que Deus te guie nessa caminhada. Se quiser me dizer como está sua situação, pode me mandar um e mail para conversamos um pouco, caso se sinta a vontade claro.
      gcsbgod@gmail.com

  33. Bom dia, o meu desespero é muito grande, minha história é complicada, houve traição das duas partes, mas a dele foi mais grave, pois ele engravidou uma moça, seis meses antes de nos casarmos, ainda assim eu o perdoei e nos casamos. Nos separamos com 4 meses de casados, mas nunca deixamos de nos encontrar durante os dois anos que ficamos separados. Depois de dois anos voltamos e estávamos bem, até que eu o traí, ele ficou comigo, mas demorou de me perdoar, a confiança não era a mesma, mas com o tempo ficamos bem , melhor até do que antes. Só que não sei por qual motivo, se foi tentação do inimigo, uma pessoa começou a me assediar pelo whatsapp e eu comecei a conversar, mas nunca tive nada com ele e nem tinha a intenção de ter. Meu marido pegou uma dessas conversas e se separou de mim novamente, quase morri, não conseguia fazer nada, não dormia, nem conseguia comer, ele voltou, mas não conseguiu me perdoar e nem tentou, até que sábado passado ele foi embora.
    Por favor me ajudem, não consigo imaginar a minha vida sem ele, foram 15 anos me dedicando a ele, estava criando o filho dele, ele diz que não me ama mais, mas eu acho que é porque ele ainda está muito magoado, sinto que ele me ama, mas é difícil pra ele me perdoar. Tenho medo de que ele arranje outra pessoa e e não possa mais tê-lo de volta.
    Obrigada, por favor me ajudem.

  34. Por favor me ajudem!
    Entrem em contato comigo.
    Namoro à sete anos,no inicio com dois anos de namoro descobri uma traicao dele,terminamos,depois de um ano ele tentando muito,vindo atras eu decidi perdoar e voltamos,estamos a quatro anos juntos e nos amamos muito,mas a um mes atras eu vi conversas dele com uma amiga,ela tem namorado,e as conversas nao insinuavam um caso,porem ele dizia que tinha visto fotos dela ela tava linda,dizia que tinha voltado das ferias com saudades dela…mas ela nao correspondeu aos elogios e tambem nao tinha mais conversas comprometedoras,eles nao se viram pessoalmente…ele ta muito arrependido de ter falado com ela,me procura todo o dia e eu vejo o amor dele..porem tenho medo de fazer algo errado,mas eu amo muito ele,sera que devo dar mais uma chance?
    nathalia.ibirata@hotmail.com

  35. Olá eu gostaria de ajuda de vocês estou passando por isso ,só que eu quem traí ela ,estou muito arrependido , eu amo minha namorada e torço para q a gente fique junto de novo ,só que ta sendo muito dificil pra ela eu tenho orado bastante para que o espirito santo ajuda ela , Ela me pergunta tudo o que a gente passou todas as provas de amor que eu fiz para ela ,foram mentiras que o meu amor não era verdadeiro , ta sendo super dificil mas eu queria a ajuda de vcs para me dizer o que fazer o que pensar, e sinto que tudo que e de bom todas as provas são verdadeiras ,só que ela nao acredita mais em mim não tem confiança ,ela tenta acreditar mas ela nao consegue acha que tudo ainda e uma mentira . O que devo fazer continuar provando o quanto eu a amo e quero ter filhos com ela ? As coisa que eu fazia não alegram era mais ,preciso da ajuda de vocês
    Email;tavares.console@gmail.com

    • Olá!

      Eu fui criada no evangelho, sempre vivi uma vida em comunhão com Deus. Quando me casei gostava muito de leituras sobre relacionamentos e familia. Meu marido também criado no evangelho e musico da igreja. Estou casada com ele há 15 anos. Sempre o respeitei muito. Ele tem uma personalidade um pouco difícil de se lhe dar, tanto que muitas pessoas não gostavam muito do seu jeito agressivo, soberbo (ele se engradece muito sobre o conhecimento que ele tem), as coisas tinham que ser do jeito dele, mas o que me muito deixava triste era o fato dele não ter controle em admirar mulheres, ele olhava na minha frente e sempre que eu iria questiona-lo ele falava que não olhava, minha familia já tinha percebido isso e algumas pessoas também. Isso sempre me destruiu, mas sei (acho que sei) que ele nunca me traiu. Há 2 anos atrás tivemos um problema de questão familiar e ele acabou descontando em mim sua raiva, passamos dias que ele ficava muito nervoso. Orava bastante para que ele liberasse o perdão para algumas pessoas da familia que tinham nos machucado, eu já não me preocupava mais com o que fizeram conosco, queria muito viver feliz com minha familia, mas ele sempre com rancor no coração falava sobre o assunto. Aí foi que satanás aproveitou da minha carência de esposa, onde tinha um marido stressado (em casa, no trânsito), rancoroso e aquele probleminha que me atormentava (meu marido admirando outras mulheres), eu já tinha pego ele olhando pornografia no computador de madrugada, vi no seu celular uma foto de uma mulher semi nua, e quando eu descobri ele me pediu mil desculpas, fiquei muito chateada, mas perdoei consegui esquecer esses fatos. Nesse tempo eu acabei me envolvendo com um rapaz, estava muito triste com meu esposo e um pouco carente, e não estou falando sexualmente e sim de um amigo, companheiro, alguem alegre. Acabei caindo no abismo, deixei de lado meus valores, dignidade, familia e principalmente entristeci meu Deus. Me arrependo amargamente, confessei para Deus e para meu marido, pedi perdão pra Deus e para ele, e tenho certeza que Deus me perdoou, se eu pudesse voltar ao tempo jamais cairia neste pecado, não quero justificar meu pecado, confesso que eu acabei decidindo pecar. Mas a culpa desse pecado tem acabado comigo, não sei o que fazer. Já faz 1 ano, hoje eu vivo com muita vergonha da minha familia e algumas pessoas que sabem, inclusive o meu pastor que eu pedi ajuda, mas não tive retorno. Vivo amargurada e humilhada, pois todos os dias durante esse 1 ano meu marido me humilha, dizendo palavrão pra mim, já me bateu algumas vezes e fala sempre que pode com a minha filha que tem apenas 8 anos o que eu fiz, me acusa o tempo todo, e eu tento ser melhor esposa pra ele, me sujeito algumas humilhações, tenho orado e jejuado muito. Desabafei com ele algumas coisas que eu não gostava do que ele fazia comigo e ele simplesmente confirmou que olha pra mulheres e me diz que o que eu fiz é pior do que todos os pecados. Algumas pessoas que sabem (inclusive a familia dele), me diz pra eu me separar porque nenhuma pessoa merece viver sendo humilhada todos os dias, trazendo todos os dias para o presente o meu pecado do passado, mas eu não consigo me separar dele, acredito que Deus pode restaurar, mas confesso que às vezes não consigo ficar ao lado dele. Eu pequei, me arrependi grandemente, o gosto do pecado é horrível, confessei ao meu Deus, Ele me perdoou, quero viver muito melhor pra Deus e pra minha familia, mas estou presa com meu pecado, pois não tenho o perdão do meu esposo e sou humilhada todos os dias. O que eu faço? me dá uma orientação POR FAVOR!!!!! Preciso de ajuda. Precisava desabafar. Abraços

  36. Olá!

    Eu fui criada no evangelho, sempre vivi uma vida em comunhão com Deus. Quando me casei gostava muito de leituras sobre relacionamentos e familia. Meu marido também criado no evangelho e musico da igreja. Estou casada com ele há 15 anos. Sempre o respeitei muito. Ele tem uma personalidade um pouco difícil de se lhe dar, tanto que muitas pessoas não gostavam muito do seu jeito agressivo, soberbo (ele se engradece muito sobre o conhecimento que ele tem), as coisas tinham que ser do jeito dele, mas o que me muito deixava triste era o fato dele não ter controle em admirar mulheres, ele olhava na minha frente e sempre que eu iria questiona-lo ele falava que não olhava, minha familia já tinha percebido isso e algumas pessoas também. Isso sempre me destruiu, mas sei (acho que sei) que ele nunca me traiu. Há 2 anos atrás tivemos um problema de questão familiar e ele acabou descontando em mim sua raiva, passamos dias que ele ficava muito nervoso. Orava bastante para que ele liberasse o perdão para algumas pessoas da familia que tinham nos machucado, eu já não me preocupava mais com o que fizeram conosco, queria muito viver feliz com minha familia, mas ele sempre com rancor no coração falava sobre o assunto. Aí foi que satanás aproveitou da minha carência de esposa, onde tinha um marido stressado (em casa, no trânsito), rancoroso e aquele probleminha que me atormentava (meu marido admirando outras mulheres), eu já tinha pego ele olhando pornografia no computador de madrugada, vi no seu celular uma foto de uma mulher semi nua, e quando eu descobri ele me pediu mil desculpas, fiquei muito chateada, mas perdoei consegui esquecer esses fatos. Nesse tempo eu acabei me envolvendo com um rapaz, estava muito triste com meu esposo e um pouco carente, e não estou falando sexualmente e sim de um amigo, companheiro, alguem alegre. Acabei caindo no abismo, deixei de lado meus valores, dignidade, familia e principalmente entristeci meu Deus. Me arrependo amargamente, confessei para Deus e para meu marido, pedi perdão pra Deus e para ele, e tenho certeza que Deus me perdoou, se eu pudesse voltar ao tempo jamais cairia neste pecado, não quero justificar meu pecado, confesso que eu acabei decidindo pecar. Mas a culpa desse pecado tem acabado comigo, não sei o que fazer. Já faz 1 ano, hoje eu vivo com muita vergonha da minha familia e algumas pessoas que sabem, inclusive o meu pastor que eu pedi ajuda, mas não tive retorno. Vivo amargurada e humilhada, pois todos os dias durante esse 1 ano meu marido me humilha, dizendo palavrão pra mim, já me bateu algumas vezes e fala sempre que pode com a minha filha que tem apenas 8 anos o que eu fiz, me acusa o tempo todo, e eu tento ser melhor esposa pra ele, me sujeito algumas humilhações, tenho orado e jejuado muito. Desabafei com ele algumas coisas que eu não gostava do que ele fazia comigo e ele simplesmente confirmou que olha pra mulheres e me diz que o que eu fiz é pior do que todos os pecados. Algumas pessoas que sabem (inclusive a familia dele), me diz pra eu me separar porque nenhuma pessoa merece viver sendo humilhada todos os dias, trazendo todos os dias para o presente o meu pecado do passado, mas eu não consigo me separar dele, acredito que Deus pode restaurar, mas confesso que às vezes não consigo ficar ao lado dele. Eu pequei, me arrependi grandemente, o gosto do pecado é horrível, confessei ao meu Deus, Ele me perdoou, quero viver muito melhor pra Deus e pra minha familia, mas estou presa com meu pecado, pois não tenho o perdão do meu esposo e sou humilhada todos os dias. O que eu faço? me dá uma orientação POR FAVOR!!!!! Preciso de ajuda. Precisava desabafar. Abraços

    • Olha, querida, só acho que, é muito difícil um homem não olhar, tem que ter muito compromisso com o Senhor e com a esposa (se tiver uma), pois as tentações são muitas. Na internet, basta um clique errado, e lá estão elas dançando de fio dental no Youtube, é muita tentação e é ingenuidade demais das mulheres acreditarem que o marido nunca vê. Acredito que vc viu apenas a pontinha do Iceberg…E isso é chato sim, pois é um tipo de traição moral ao conjuge. Seu marido é um tipo de pessoa estressada e rancorosa, parece que eles não entendem a Palavra de Deus, qd diz que temos que perdoar os ofensores, quem não perdoa, vive amargurado e está longe de Deus, como Deus pode nos perdoar, se não conseguimos liberar perdão a quem nos machuca? Não são perdoados, nem suas orações ouvidas, muito menos atendidas! Apesar de tudo isto, não é desculpa nenhuma pra traições e seu maior erro foi ter dado corda no começo pra esse rapaz, que não passa de mais um safado qlq, com certeza mandado pelo diabo pra te comer e acabar com a confiança e teu casamento e tua família, pois sabe que se vcs divorciarem, vc vai querer casar de novo, mas estará em adultério perante Deus.
      Sua luta sozinha não adianta, vcs 2 precisam conversar pra salvar o casamento, leia bons livros Cristãos sobre Vida conjugal (mas tem que ser os 2), e procurem e façam o curso de casais em alguma Igreja, isso ajuda muito, pois há muita coisa que se aprende, teu marido tem muito que aprender a perdoar e controlar esse nervosismo que só atrapalha, e a ser mais romântico (não será nada fácil isso) se vcs não agirem agora, simplesmente seu casamento já está encaminhado pra acabar, já que os 2 deram essa brecha aos demônios.

  37. Olá, boa noite, meus queridos , estou passando por esse grande transtorno em meu casamento, tenho 34 anos, sou dona de casa , casada a 20 anos , tenho 3 filhos ,sou evangélica e infelizmente deixei uma brecha para que o inimigo entrasse e fizesse uma grande bagunça em meu casamento, pois faz algum tempo q meu casamento vivia altos e baixos, muitas brigas , mas o ano passado foi o pior de todos , meu esposo me tratava com humilhação, sempre com palavras duras e eu sempre perdoando, ele me humhava de manhã e a noite eu tinha q me entregar a ele ,até q no início do ano passado eu declarei a ele q não queria mais sofrer q me amaria e q não ia mais sofrer por ele e esfriei totalmente com ele , comecei a trata-lo como era tratada , mas infelizmente nosasa palavra tem força ,resolvi que não ia mais me interessar pelas coisas dele ,assim vomo fazia comigo, eu não sabia q meu pesadelo comecaria, pois eu malhava e comecei a conversar com uma colega da academia sobre o meu casamento e sobre algumas coisascq acontecia e ela falava q meu esposo estava me traindo . Eu nunca pensei em ir atrás pra confirmar , pois não queria que ele pensasse q eu estava enciumada , mas depois de algum tempo, eu fazia parte de um grupo do whatsap e era um grupo onde so se falava pornografia ,então resolvi sair ,só q uma pessoa tinha pego meu número e depous q deixei o grupo ele começou a mandar mensagens pra mim e eu respondia , foi onde eu errei e sei q ai q dei brecha, depois de muitas conversa pelo whatsap, acabei indo me encontrar com ele a primeira vez ,depois de uma aula na academia apenas conversamos, a segunda acabei indo pro motel, confesso q achava q ia fazer sexo normalmente, mas não consegui parar de pensar em meu esposo, tive relação,porém , como o próprio cara me falou , ficou decepcionado, pois fiz somente uma posição e logo quis vir em bora. No dia seguinte ,meu esposo me procurou e eu não consegui fazer nada, poi estava com peso na consciência e foi horrível, mas como Deus não deixa nada oculto fui para o culto e lá no final uma irmã veio até mim e passou o q Deus revelara pra ela , ali me arrependi totalmente. No dia seguinte a pesseo me mandou uma mensagem e meu marido viu e começou a desconfiar,pois não deixei pegar o telefone da minha mão,mas 2 dias depois ele descobriu fotos q havia trocado e não tinha mais como esconder ,então foi horrível, vi o quanto amava meu marido e minha família, naquela hora queria morrer. Tive q sair de casa ,pois ele ameaçou me matar . Então fui pra casa da minha mãe, q foi outro erro e minha sogra tbm ficou sabendo. No dia seguinte, minha sogra pediu q eu fosse pra casa dela, pois ela tbm é evangélica, meu esposo não, enfim pedi perdão a ele, já havia pedido pra Deus , so q até então ele pensava que era só fotos, mas não acreditou que tinha ficado só nisso, então dentro do carro começou a falar q me traiu ,não só uma vez ,mais várias e q ainda trocava conversas de pornografia com minha irmã e ela aceitou tudo, enfim nos perdoamos e ele voltou para casa do senhor,hoje parece que vivo um novo amor ,nunca fui ttão feliz como nesses 3 meses ,meu esposo voltou pra jesus, mas agora tem tido recaidas lembrando das coisas . Não sei o q faço, as vezes ele fala q quer me matar e tirar a própria vida . Eu e ele sempre oramos juntos, mas tem dias q é horrível, ele sempre pede perdão mas não sei o q faço ,me ajudem!

  38. Ola estou passando por uma situação parecida . apos 08 anos de relacionamento , começamos e ter discussões por nada, levando a ficar dias sem um falar com o outro. a questão é que me tornei uma pessoal insegura e desconfiava dela. e ficava sempre observando de ela estava olhando para alguém,isso acabou a deixando magoada e angustiada segundo ela. a gota da água foi quando gerou um discussão na presença de alguns amigos e isso a levou a tomar uma decisão de separar por esta questão da insegurança da minha parte. assim procurei ajuda espiritual da minha igreja e voltei a congregar. tentei por varias vezes falar com ela e mostrar que tudo isso era uma questão de insegurança mas que eu havia me livrado disso apos voltar para os braços do SENHOR JESUS. mesmo assim a decisão dela foi mantida. Estamos separados fazem 06 meses e descobrir que ela esta com um namorado. temos uma filha linda de 05 anos e esta sofrendo muito com tudo isso, sem falar que eu a amo muito. outra questão é que um dia antes da discussão ela comentou sobre agente se casar isso porque temos apenas união estável e que segundo a Bíblia é uma maldição. que deveríamos na verdade é casar. mais o inimigo ficou furioso quando comentamos sobre este assunto. por favor nos ajude!!!. 71 8782 7760

    • Boa tarde preciso de ajuda não sei o que fazer venho de um casamento de nove anos e a um ano e meio descobri a traiçao do meu marido e que ele teria um filho fruto dessa traição. Consegui perdoar e tentar salvar meu casamento. A semana passada rstava refletindo e pensando como superamos isso e vevemos bem no entanto hoje descobri novamente me trai e outro filho a caminho so q ele nao quer se separar e diz que a família dele somos nós nao vejo jeito para essa relação a não ser q ele rompesse todos os laços com essa pessoa e so cumprisse com o que manda a lei. Por favor gostaria de uma palavra amiga para me clarear os horizontes.

  39. Depois de 6 anos de casada, com uma filha recém nascida descobri a traição do meu marido…ouvi e vi coisas q ate hoje…6 meses depois de voltarmos não consigo esquecer. Me assombram e me travam!! Estou muito triste por isso, pois enquanto estávamos separados orei, clamei a Deus pelo meu casamento e principalmente pela transformação de meu marido. E agora que isso aconteceu….eu não estou conseguindo!!
    patyperelli@hotmail.com

  40. E quando a namorada é traída, e o namorado ainda engravida a outra mulher? namoramos há sete anos. Moramos em cidades diferentes. Estávamos armando o casamento no início de 2016. Só que ele me traiu e ainda a engravidou. Disse que não quer e nao vai casar com ela, por que foi um deslize, um tropeço, está arrependido, mas se sente
    envergonhado e indigno de mim. O amo. Luto por ele ou desisto?

    • Amigo Cristão on

      E é indigno mesmo! Irmã, cai fora logo, ele já demonstrou seu caráter. Manda ele passear e ficar com a vagabunda dele. É pra isso que serve o namoro, pisou na bola, dançou…Já se fosse no casamento aí era outra história, pois casamento é coisa séria e só a morte separa (perante Deus). E veja se arruma um namorado pra conviverem juntos né, esse negócio de namoro a distância não presta muito rsrs. A mesma coisa quando se casar, nunca permita ficar muito tempo longe um do outro, pois esses “deslizes” sempre acontecem. Cuidado com viagens e caronas….Isso sempre acaba mal!
      Mas se quiser insistir, se ele já fez isso no namoro, vai fazer outras vezes, no casamento vai continuar te desrespeitando também.

  41. Olá, linda história de perdão e reconciliação. Passo exatamente por isso! Iara gostaria que entrasse em contato comigo!

  42. Boa noite. Me chamo Danillo. Conheço minha esposa a aproximadamente 15 anos. Temos 2 e 8 meses de casados. No final do mês de março fiz a maior burrada da minha vida. Trai minha esposa em viagem com a família dela. Agora ela nao quer nem falar comigo direito. Já falou até em separação. Eu a pedido dela sai de casa e estou nos meus pais. Venho rezando muito e lendo a bíblia, livros, artigos , testemunhos. Todos os dias peço p q Deus restaure meu casamento, q tire toda magoa e raiva do coração dela e q ela me perdoe genuinamente. Já se vai quase 40 dias q estou na casa dos meus pais. Nao sei o q fazer mais.
    Peço orações e aconselhamentos.

  43. Boa noite. Me chamo Danillo. Conheço minha esposa a aproximadamente 15 anos. Temos 2 e 8 meses de casados. No final do mês de março fiz a maior burrada da minha vida. Trai minha esposa em viagem com a família dela. Agora ela nao quer nem falar comigo direito. Já falou até em separação. Eu a pedido dela sai de casa e estou nos meus pais. Venho rezando muito e lendo a bíblia, livros, artigos , testemunhos. Todos os dias peço p q Deus restaure meu casamento, q tire toda magoa e raiva do coração dela e q ela me perdoe genuinamente. Já se vai quase 40 dias q estou na casa dos meus pais. Nao sei o q fazer mais.
    Peço orações para mim e para minha esposa Alessandra e aconselhamentos.
    Nao sei o q fazer mais

  44. ALESSANDRA on

    oi Iara estou passando pela mesma situacao q vc mas a minha historia tem agravante a pessoa era amigo do meu marido e tbem é casado
    estou desesperada e quero reconquistar a confianca do meu marido ele me deu a segunda chance mas nao esquece o que aconteceu me ajuda por favor estou desesperada

  45. Graça e Paz!

    Sou casado a 9 anos, tenho uma filha de 1 ano e meio.
    Em outubro do ano passado, vacilei feio, uma colega de faculdade tava dando em cima de mim por mais de meses, havia muitas insinuações e convites para sair com ela, pra mim por mais que ela chamava atenção dos olhos, não deixava penetrar no meu coração, e me sentia seguro e que não iria cair nos encantos dela, as vezes qdo tinha oportunidade em sala de aula mesmo, falava de Cristo e que ela tinha que procurar uma igreja para buscar a Deus. Só que um certo dia, do nada, fiquei completamente tentado por esta mulher, ela estava sentada do meu lado e o corpo dela (seios, quadril, etc) qdo ela levantava e voltava, não saia da minha cabeça o interesse de degustar o que ela tinha, no momento que ela percebeu que comecei a dar mole, aí ela veio com tudo, e eu não mais conseguia controlar, (a situação do meu casamento estava perfeita, não tinha problema algum com minha esposa, fazíamos amor praticamente todos os dias, e orávamos juntos). Então nessa noite qdo me deixei levar pela tentação dos meus olhos e do meu coração que se corrompera, convidei-a para uma carona, no meu interior queria muito que ela não aceitasse, mas ela aceitou, fui levar ela pra casa, mas no caminho ela me pediu para parar num lugar escondido, e ali nos beijamos e nos abrasemos com toques, pois ela não queria fazer a relação ali, e sim em um motel em outro dia, por mim eu já nem mais estava pensando, era só a carne e o desejo que falava mais alto, mas não consumamos o ato, quando cheguei em casa fui direto pro banho, minha esposa estava na cama, pois já era tarde, e depois que saí do banho ela me serviu o jantar, estava me sentindo tremendamente acusado, um lixo, um traidor, um falso, adúltero, e todas mais coisas que um homem cristão acusado poderia sentir, como pude fazer aquilo tendo uma bênção de Deus que é a minha esposa, que tanto nos amamos, como pude desonrar meu lar, minha família, que inconseqüente que fui, mas dias se passaram e comecei a não dar ouvidos para acusação e passei a orar muito mais e jejuar por dias seguidos, me senti mais forte contra tentação, passados, mais de 7 dias, e quando a minha colega vinha conversar comigo eu não sentia nada, apenas repúdio dela, mas a impressão é que ela achava que iriamos continuar com um caso, e dias apos o acontecimento qdo estávamos saindo da aula ela me pediu uma carona, não estava mais em jejum a minha oração não tava mais fervorosa como nos primeiros dias, e pensei o que que tem, vou dar uma carona pra ela, eu já tenho a convicção que não quero mais e que não vou cair, e que seria uma boa pq tinha q falar que nao queria nada com ela, então no caminho conversando com ela expliquei que amava minha esposa e que não queria magoa-la, e que mesmo ela sendo uma pessoa muito bonita eu não podia me relacionar com ela, etc, então umas duas quadras antes de chegar na casa dela, ela me pediu para parar e descer do carro, eu disse umas duas vezes não, mas por insistir parei, ela desceu e do lado de fora me pedia pra descer, então desci e disse o que tu quer? E ela se lançou e começou a me agarrar e esfregar seu corpo e me beijar, na hora sem ao menos notar eu estava correspodendo, mas a minha ideia fixa era de não ter feito aquilo que fiz, não estava acreditando que estava ocorrendo outra vez, passados alguns minutos de beijos e amassos calorosos, disse que o problema não estava com ela de eu não a querer pois era muito bonita, mas que eu era casado e não quero ter nenhum romance, disse que tinha sido inconsequente e pedi desculpas a ela e fui embora. Quando cheguei em casa, fiz como se nada tivesse acontecido pq nem eu mesmo cria que outra vez tinha feito algo errado, mas fiz, mas desta vez não fiquei me culpando, só coloquei nos meus pensamentos e coração que não iria dar mais carona pra nenhuma mulher, muito menos essa colega. Ha umas duas semanas atrás essa colega estava em um banco de frente pro estacionamento e o meu carro que ela não conhecia, pois havia trocado e tinha película escura, ela me vê e pede uma carona, aiai, disse pra ela que daria ate a carona, mas que não iriamos fazer nada, levei-a em casa e apenas conversamos outros assuntos, ela desceu e agradeceu pela carona, não senti nada por ela estava convicto que não valia a pena o pecado, pois a culpa e os danos que causam na nossa vida sao terríveis, nos sentimos afastados do Pai, mas outra vez falei para mim mesmo que não se repita mais nenhuma carona, pq enganoso é o coração e corrupto, quem o conhecerá? . sirvo a Deus na igreja, oro, jejuo, medito na Palavra e mesmo assim fui fraco e cedi a tentação, sei que temos que vigiar, e que não podemos dar carona pra mulheres, ainda mais formosas. Pensei em diversas vezes falar tudo para minha esposa, e aproveitar e dizer que qdo eramos noivos eu transei duas vezes com uma outra mulher, e que apos ter casado sai com uma outra no cinema, não beijei nem nada, mas sai com uma amiga, tinha intenção mas na hora vi que não valia a pena e que meu casamento valia muito mais que um momento de prazer do qual já me sentia acusado do acontecimento qdo era noivo, a uns 4 anos atrás uma promotora de eventos (que geralmente são tudo top), começou trabalhar na empresa que eu trabalha e se insinuava por diversas vezes, trocava uma palavra e outra e notava que ela queria um relacionamento comigo, me chamava muito a atenção, e tinha a convicção se convidasse ela para sair de bate pronto ela saia, mas comecei a orar e pedir livramento para que não caísse em tentação, passei a não querer falar mais com aquela moça e depois ela foi para outra empresa. Tenho as vezes uma falha no meu caráter e sou tremendamente tentado a ver um video e outro porno na internet por ter tanta vontade de fazer sexo, isso quando estou sozinho em casa sem minha esposa, não tenho uma pratica de masturbacao como qdo tinha qdo era mais jovem e ímpio e no inicio da conversão, mas as vezes vacilo e caio nisso, as mulheres formosas me chamam atenção na rua, tento sempre desviar meus olhares, mas dependendo do dia me sinto mais carnal e olho mais.

    Quis falar de todas essas coisas, não só a situacao que aconteceu comigo com essa colega de faculdade, mas para abrir o meu coração e mostrar as falhas do meu caráter, e a inconstância de não me manter todos os dias em santidade, tento não dar atenção para a acusação do maligno, pois em Cristo ha perdão e não há condenação. Só me deparo com a incerteza se devo ou não confessar para minha esposa o que aconteceu na faculdade, mesmo ela sendo uma pessoa que nasceu na igreja e que é bastante intolerante contra o pecado, mesmo coisas pequenas, sei que tem uma grande possibilidade de se eu confessar a ela esse último acontecimento dela me perdoar, mas também de não mais querer viver comigo, e penso que se confessar a ela, deveria da mesma forma falar tudo que aconteceu e outras coisas mais que tivesse acontecido na atualidade como as vezes ver video porno na internet, como olhar as vezes uma mulher ou outra na rua, sei que se confessar uma coisa devo confessar as demais, justamente porque a verdade é que não foi o primeiro pecado que cometi contra meu casamento, mas descarregando apenas o que aconteceu com essa colega de faculdade com certeza ela terá um grande choque, imagina se eu falar tudo, tenho a convicção que iremos nos separar e minha filha será criada por outro, creio que o casamento é para vida e que não devemos desfazer nossas alianças, mas sei que no momento que falar apenas a ultima historia ou ate mesmo todas, estarei tirando o peso que está na minha consciência, porem sei que passarei pra ela todo o fardo e a responsabilidade de ficar triste, magoada, desinteressada por mim, tentada pelo Diabo de tal vez se vingar, etc.

    Estou nessa incógnita de ser correto e abrir meu coração pra ela, e podermos não mais vivermos em Paz, mesmo que não se separemos, pois ela conhecerá o profundo do meu caráter que ainda tem manchas negras e que Deus sabe o quanto tenho orado e pedido para me livrar disso, ela viverá sabendo que seu marido, tem um desvio de caráter e que não é confiável por mais que diga que a ama, vai olhar um vídeo ou olhar uma mulher formosa na rua, e quem sabe ainda vai deixar ser levado pelos encantos da mulher estrangeira como diz o Pensador Salomão, sei que não quero ser assim e não aprovo meu comportamento, mas irei ofendela por não valoriza-la como deveria, mesmo ela sendo a mais excelente amante que já tive, (ressalto que fazemos amor 5 a 7 vezes por semana), oramos, juntos, conversamos, lemos a Palavra, como pode alguem como eu ser tao duas face???

    Deus abençoe a vida de vocês!

  46. Na adolescência ainda, me apaixonei por um menino, o qual me via apenas como amiga. Passei muito tempo gostando dessa pessoa, mas ela não queria nada sério comigo. Até que resolvi esquecê-lo, namorei com outro rapaz, no entanto não gostava dele, quando o menino viu que estava namorando, sentiu ciúmes e começou a gostar de mim, foi então que ele veio e pediu pra namorar, eu já tinha terminado com o rapaz então aceitei namora-lo. Nosso namoro era muito intenso e acabamos nos relacionando sexualmente, como somos evangélicos isso pesava bastante, pois éramos envolvidos na obra e sempre sentia uma certa cobrança de Deus, mas não conseguíamos parar. Resolvi contar para minha mãe e depois de toda confusão, decepção dos meus pais, resolveram que casaríamos. Casamos muito jovens eu com 16 anos e ele com 18, mas nos amávamos. A adaptação foi difícil, não tínhamos casa, moramos em vários lugares, brigávamos muito e depois de 3 anos e alguns meses estávamos cansados, e o diabo viu uma brecha no nosso casamento, enquanto meu esposo trabalhava o dia inteiro e a noite estudava, eu ficava solitária e pouco falávamos, foi que veio um homem e me iludiu totalmente, falou que ele não me amava, pois não ligava pra mim, eu sendo uma mulher tão bonita e inteligente, me apaixonei completamente e fechei meus olhos para Deus e para todos ao meu redor. Meus pais até me alertaram, Deus falou comigo, só que eu desobedeci e marcamos alguns encontros, isso durou uns 2 meses. Só que eu sabia que isto não estava certo e que meu esposo não merecia tal ato de minha parte, foi então que decidi falar com o homem (que estava passando por uma separação e era 12 anos mais velho que eu) , marcamos para conversamos pessoalmente, falei que aquilo não estava certo, que se fosse para ficarmos juntos, eu tinha que me separar primeiro e depois que de falar todas essas coisas ele insistiu que ficássemos ali, infelizmente cair e o ato de traição se consumou. Na verdade ele não prestava, já tinha feito isso com outras mulheres. Depois desse dia me senti muito culpada e envergonhada, tinha que falar pro meu esposo, eu o contei, mas teve uma grande repercussão da igreja e de todos. Então para não o perder eu neguei que tinha ficado com o homem e ele voltou para casa, por ventura não podia viver essa mentira e meu esposo todo dia perguntava se realmente tinha acontecido ou não até que eu confessei tudo. Ele mudou completamente, estamos vivendo juntos ainda, mas ele disse que não me ama mais, não confia em mim é perceptível que ele não gosta mais de mim, não quer ficar perto, só quando nos relacionamos pois é homem. Ele se esforça muito que eu sei, mas agora quer viver como se fosse solteiro, tem amiga no whats e vive conversando e não me deixa ver, alega que é amizade e não gosta dela e que não me deixa ver porque vou maldar. Eu tenho ciúmes, não consigo aceitar essa amizade, só que não estou em posição de solicitar qualquer coisa, ele faz o que quer, diz que eu não mando nele e que quer liberdade. Eu oro e peço forças a Deus, tento fazer tudo para que esse amor volte, mas parece em vão. Estou apenas a confiar no Senhor e espero um milagre sentimental.

  47. Por favor, entrem em contato comigo no meu email. Preciso muito da ajuda de vocês.. Estou desesperada me ajudem!

  48. Olá, gente! Por favor, entrem em contato comigo! Me ajudem!!

    Passei por uma situação de traição também… a história com a minha ex namorada até a traição é a seguinte:

    Comecei a gostar da minha ex namorada no mês de abril do ano passado, e ficamos poucas vezes. Então, ela passou a namorar um menino, do nada, sem me avisar. Mas percebi que ela tinha se afastado de mim. Mesmo ela namorando, por eu ser amigo dela, não deixei isso interferi na amizade e fui imparcial, ajudando ela com o namoro e aconselhando o melhor pra ela.
    O namoro deles foi bem curto, eles terminaram em julho. Daí eu dei o tempo dela e, em meados de setembro, voltei a investir nela. Fazia de tudo pra agrada-la, tudo que estava ao meu alcance, mas ela era resistente ainda, mesmo eu percebido que ela sentia algo por mim. A partir de dezembro, passamos a ficar com mais frequência, a sair mais, e ela foi gostando mais de mim. A melhor amiga dela foi um grande cupido nosso e ajudou a nos unirmos. Foi quando então, no natal, eu dei um CD a ela com todas as músicas de Jorge e Mateus, que ela ama.
    No dia 29 de dezembro, onde já estávamos ficando com frequência, fomos ao show de Jorge e Mateus e a pedi em namoro, mas ainda assim ela foi resistente e ela não aceitou. O mais curioso é que ela disse a essa amiga que eu fui super carinhoso com ela no show. A partir daí, coloquei na cabeça que iria desistir dela.
    No dia 30, ela me mandou um texto enorme por WhatsApp pedindo perdão por tudo que tinha feito até então, que ela me amava, mas se privava de ser feliz por medo de magoar o ex namorado dela, que por ventura eu conheço. E então, me pediu em namoro. Não podemos nos encontrar antes e acabamos por nos vermos no dia 3 de janeiro e aí sim oficializamos o namoro.
    Até então estava tudo bem… Ao menos aparentemente. Algumas vezes, sempre tínhamos algumas discussões bobas e, sempre que eu a chamava pra conversarmos, ela dizia pra deixarmos pra depois. Quando não era ela, eu quem dizia isso. E nisso fomos levando… E além disso, eu me sentia carente, sentia falta dos elogios dela, etc.
    Quando então, a partir do final de março, uma colega nossa em comum passa a ter umas conversas estranhas comigo, me elogiando, e essas conversas só foram evoluindo… E eu fui dando corda. Então, essa menina disse que queria me beijar uma única vez e então nós marcamos um encontro. E esses encontros aconteceram umas 4 ou 5 vezes, do final de março para o início de abril.
    Apesar disso, sei que ela me ama e eu a amo DEMAIS! É perceptível a todos isso. Conversamos também com um padre amigo nosso e ele me disse o mesmo. Fora que nós nos encontramos quase que diariamente na igreja, porque eu coordeno um grupo de jovens, e ela coordena outro.
    Já se passaram quase três meses após o término e ainda não conversei de novo com ela sobre o assunto. Tenho muito medo de ela não querer falar comigo, pois nossa comunicação, até então, está sendo apenas cordial.
    E então, o que eu posso fazer para reconquistar a confiança dela? Devo chamá-la para conversar, para então irmos nos falando como amigos e, quem sabe, voltarmos num futuro? O que eu devo fazer?

    Email: lucasscunha95@gmail.com

  49. Boa noite,

    preciso de ajuda. Alguém me ajude, por favor.
    Sou cristão, casado há mais de 12 anos e amante de uma mulher há quase seis anos. Já tive outros casos extra conjugais, mas eram sempre de um dia, uma semana. Com essa não, ela fazia parte da minha vida. Quando eu a agarrei eu não disse que era casado. nunca usei aliança no dedo. Depois que estávamos envolvidos ela descobriu mas já era tarde….Dizia para ela que a amava muito e que ela era única. Quando nos conhecemos ela era solteira e sempre tive muito carinho e amizade por ela. Sempre estava presente na vida dela e ela na minha. Vivemos muitos momentos intensos: viajamos juntos, tivemos muitas fantasias sexuais. Eu estava certo que não amava minha esposa, eu amava a amante, mas não poderia me separar. Minha vida conjugal se tornou um inferno. Minha esposa não consegue engravidar, brigamos muito, carrego uma culpa muito grande por ela já ter comprovações reais da minha infidelidade e o pior: não consigo parar de ter amizade, relacionamento e desejo pela amante. A amante era solteira quando a conheci, hoje ela já não é mais. Está casada e continuamos a nos encontrar. Tenho um carinho muito grande por ela, ela é uma pessoa com coração muito bom, está sempre preocupada comigo e já conversamos e tentamos várias vezes manter, apenas, a amizade, porém nunca dá certo. No último dia dos namorados, deixei minha esposa que estava recem operada em casa e fui sair com a amante. Foi maravilhoso, fomos para Motel, dançamos, conversamos, ficamos juntos. Ela sempre demonstrou me amar muito e sempre me sinto muito amado perto dela. Quando a deixei em casa conversamos novamente sobre o que estávamos fazendo, que era errado e que estávamos sendo instrumentos do diabo um para o outro. Inclusive ela quem falou sobre isso. Nesse final de semana começou um inferno na minha vida. A minha esposa tem a senha do meu email e viu um email que troquei com a amante. Ela é católica e há anos tento trazê-la para congregar na minha igreja (evangélica), há alguns meses ela estava firme na igreja. Foi horrível, ela disse que iria embora, que eu tinha mulheres na rua, que não a respeitava e que não queria mais ser minha esposa. Mandou email para a amante e a xingou, a amante tentou falar com ela sobre Deus e negou tudo, assim como eu também neguei. Depois disso, a minha esposa entrou em contato com o marido da minha amante e contou tudo para ele. Foi horrível. A amante me ligou e me xingou, foi no meu trabalho, desejou meu mal. Disse que eu tentei me esconder o tempo todo e que contei para minha esposa que era ela quem me procurava e que eu mandei a minha esposa procurar o marido dela. Ela xingou a minha esposa, disse que não temos filhos por que somos pessoas ruins e más, falou muitas coisas a meu respeito que me magoaram muito. Ela estava de um jeito que eu nunca vi. Não me deixava falar. Me ameaçou e disse que se minha esposa tentasse estragar o casamento dela, que ela iria contar toda a verdade para minha esposa. Que somos amantes há quase 6 anos e que tinha como provar que eu não era santo. No dia seguinte ela me pediu desculpas por mensagem. Bloqueei o telefone dela no meu celular e no meu email e não quero saber mais dela. Muitas vezes fico preocupado em saber como ela está por saber que ela é uma pessoa de coração muito puro, muito bom e que eu comecei toda essa história. Penso que entrei no casamento dela, na vida dela e ao mesmo tempo penso na minha esposa, que está debilitada, quebrada emocionalmente. Não sei se conto toda a verdade para a minha esposa ou não. Vivo com uma culpa muito grande no meu coração. Além da dor da minha esposa, agora também carrego a culpa de ter feito uma pessoa de coração bom, que eu ajudei a caminhar nos caminhos do Senhor, de amante por tanto tempo e ainda entrar no casamento dela. De ter enganado com amizade, atenção e fingimento. Me sinto um crápula. Finjo o tempo todo. Não estou feliz. Sinto medo de morrer. Mas bloqueei a amante. Tenho levado minha esposa nos meus eventos e tenho sido mais presente em casa também. Trabalho muito e sempre estive ausente de casa e da convivência com minha esposa. Apesar de achar que amava a amante, nunca pensei em me separar pois sou de família cristã e sempre soube da Palavra. Espero conseguir ficar forte e que essa culpa desapareça. Tenho vontade de ligar para amante para saber como ela está, se está bem. Fiquei sabendo que ela está muito mal. Ela deve estar me achando a pior pessoa do mundo mas preciso concentrar no meu casamento e em Deus. Sinto que como ela tem um coração bom, ela esteja arrependida de tudo o que me disse e que de verdade me entenda. Mas nem eu me entendo. Como pude magoar tanto assim duas pessoas. Amo a minha esposa e sempre senti um sentimento de carinho verdadeiro pela amante. Não sei o que fazer.

  50. ola, estou tbm passando por isso… so q no meu caso eu fui a traida.. essa traicao gerou uma gravidez… estou sem rumo… amo ele… mais esta dificil… me ajudem por favor..

  51. Pedro Paulo on

    Estou passando pelo mesmo problema, tenho um filho de 7 anos e estou sendo pressionado ao divorcio.

  52. Fiz a mesma besteira e minha esposa é uma pessoa muito boa e foi colocada na minha vida por Deus, estou afastado de Deus depois de tudo isso que aconteceu.
    A mulher com quem me relacionei trabalha e faz faculdade comigo, vejo ela todo dia, ja estou decidido que não quero mais nada com ela, porem, a confiança foi quebrada em casa, entramos em um periodo de depressao , não sentimos vontade de fazer nada, gostava de ir a academia e nao vou mais, ela as vezes diz que perdeu o sentido da vida…
    Se alguem acha que pode ajudar, segue meu email
    neosheipe@gmail.com
    Deus abençoe todos… : )

  53. Boa noite Iara,

    Gostaria de um contato seu…estou passando por uma situação semelhante…

  54. Por favor!
    Lara e Edu eu e meu marido estamos passando pelo mesmo problema. Ele já me perdoou, ou pelo menos diz mas ainda temos muitas dificuldades em esquecer o passado.
    Nossas histórias são muito parecidas. E o pior que estamos morando em um país q não tem igrejas como no Brasil, sendo assim ficamos perdidos sem aconselhamentos e sem saber como lidar e a cada briga a respeito pensamos e dizemos que vamos acabar tudo.

    Me escreva suujansen@hotmail.com

    Urgente.

    Obrigada

  55. Estou em uma situação muito complicada também.
    Sou casada a 8 anos, total de 13 anos juntos, sou evangélica, meu esposo também.
    Acontece que assim como muitos de vcs, eu traí meu esposo.
    Há 4 anos atrás, eu estava bastante insatisfeita com nossa relação, ele trabalhava de madrugada e dormia o dia todo, nessa rotina ele começou a ficar transtornado, entrou em depressão.. Não tinha ânimo pra nada, vontade de fazer nada, ficou acomodado… Eu chamava pra sair, fazer coisas junto comigo, mas nunca queria nada… Ajudei ele a se tratar, com psicólogo, psiquiatria… Mas ele não se ajudava… Morava na casa dos meus pais… Compramos uma casa em outra cidade e ele deixou a casa parada sem acabar e nunca podíamos mudar pq ele não se movia… E eu trabalhava sustentava a casa, comprava material pra casa e tudo se perdia pq ele nunca queria fazer nada… Colocava pedreiros e só roubavam nós pq ele não acompanhava… Fui me entristecendo muito… E como o inimigo é muito sujo, colocou um colega de trabalho no meu caminho. Essa pessoa vendo q eu andava triste, começou a se importar comigo, me ajudar, aconcelhar, virou amigo… Q na verdade estava preparando o terreno pra pousar… Nessa amizade ele começou a se importar e se preocupar comigo mais do q o normal… Eu via q tinha coisa estranha, pq tudo q eu pedia para o meu marido e q ele dizia q não.. Esse amigo fazia sem eu dizer nada… Tipo, mtas vezes eu ligava e chamava meu marido pra almoçar e ele dizia q não.. Q tava dormindo e não ia sair… Qdo descia almoçar sozinha meu colega estava esperando… As vezes de folga, vinha da casa dele, só pra isso..Qtas vezes meu marido não me dava nada e meu amigo me enchia de presentes… E o crucial, ele me elogiava muito, tudo em mim, a roupa q vestia, o corpo, atitudes… Isso foi me conquistando… Pq meu marido mal me olhava…Até um ponto em q deixei de cobrar do meu marido… Ele me conquistou muito aos poucos… Por dois anos sendo somente amigos e com todos esses tratamentos diferenciados… Até que começou a dizer q gostava de mim, q me queria a qualquer custo, começou a me implorar um beijo… Eu resisti por dois meses… Até q um dia ele me roubou… Comecei a me apaixonar por ele… Por tudo q fazia e dizia… Como dizem, o pecado, a gente cai aos poucos… Até q ele foi morar perto da minha casa, por querer ficar perto de mim, e um dia me levou até a casa dele, pra que eu visse algumas coisas q ele tinha comprado, ele me tentou até que eu cedesse, acabei tendo relação com ele, mas estava mal por estar ali, fiquei arrependida, parei na metade e sai… Depois disso, as coisas foram ficando sérias, ele insistia cada vez mais… E aconteceu mais duas vezes, essas com o meu consentimento. Nessa epoca engravidei do meu primeiro filho, tive ate medo de q fosse dele, já q a primeira vez foi muito forçada e nem colocou camisinha… Mas qdo nasceu era lindo e a cara do meu marido… Depois desse nascimento, me arrependi muito e entendi esse filho como perdão de Deus… Passada a licença maternidade, voltei a trabalhar, ele estava praticamente casado e eu não queria mais fazer errado. Passado uns meses, ele começou a dar em cima de mim novamente, eu resisti o qto pude. Nessa época fomos avisados que seríamos demitidos dentro de alguns meses. Qdo ele começou a insistir mais e mais. Eu estava certa de q não iria errar novamente. Um dia tive q buscar um serviço na casa dele, eu não queria entrar e ele jurou q a esposa dele estava em casa. Qdo entrei ele me seduziu, ela não estava, acabei novamente errando, como foi muito forçado ele penetrou algumas vezes e parou, pq eu empurrei ele e não queria.. Como foi forçado, ele não colocou camisinha, mas não chegou a terminar. Sai de la muito mal, frustrada, culpada… Pensando no meu filho, meu marido, e q poderia engravidar e precisava tomar pílula do dia seguinte, mas estava amamentando, então pra meu marido não desconfiar, já q não poderia amamentar, chegando em casa, tive relação com ele, e ele ejaculou. No outro dia tomei a pílula e não funcionou, 10 dias depois, descobri q estava grávida. No dia em q descobri, fui demitida da empresa. E mudamos pra nossa casa.
    Passei a gravidez muito mal. Pensando q poderia ser do outro. Até o dia em q nasceu e tive muitas dúvidas de quem é. Ele tem alguns traços do meu marido, mas tb me lembra muito o outro. Hj está com 3 meses. Essa dúvida continua. Mantive contato somente de amizade com o outro, mas a 2 meses ele desapareceu. O q me vai afirmando q a criança pode ser dele. Deus está cada dia q passa pesando mais a mão sobre mim.. Fechou as portas.. Aos poucos peedendo tudo… Faz 1 mês q me dei conta do q fiz, do quanto pequei. Eu estava cega. O espírito do adultério saiu da minha vida, e pude enxergar o estrago q foi feito.
    Estou muito arrasada, preciso fazer dna, ter certeza.
    Deus está me cobrando a verdade. Não como, não durmo. Sinto q minha mente ta falhando… Q vou enlouquecer.
    Mas penso no meu filho, minha família, meus parentes, amigos…
    Meu sonho é q essa criança fosse do meu marido, q eu abrisse o jogo e ele mesmo assim quisesse ficar comigo… Mas não acho q va suportar… Não vai querer criar um filho q não é dele, fruto do pecado e traição.
    Como vou criar esse filho.. De olhar pra ele sinto náuseas… Não tenho vontade de cuidar… Não quero ve-lo crescer…
    O inimigo trabalha na minha mente de dia e de noite pra q eu me mate. Por isso, acho q ainda tenho chance com Deus… Deus disse q meu sangue foi contaminado, mas q vai fazer uma transfusão. Mas pra isso vou sofrer muito.
    Disse q minha construção está com problemas, q tenho q concertar agora, pq mais tarde pode cair e ser pior. Mas será q vai ser reerguida?
    Desculpa a história… Mas preciso de ajuda.

  56. Alexsandra on

    Boa tarde

    Eu preciso de um aconselhamento de vcs de como vou reagir com meu marido.Ja perdoei a traição dele, mas esses dias encontrei uma camisinha escondida no meio das coisas dele juntamente com viagra.

  57. Boa noite, gostaria de trocar e-mail, pois preciso de alguns conselhos, pois passo por situações críticas.

  58. Alessandra on

    Iara me ajude por favor eu não sei mais o que faco meu marido fala que eu não estou fazendo nada pra recuperar a confiança dele

    Esse arrependimento esta me matandoas vezes penso em ate tirar a minha vida
    Me ajude por favor

  59. WANDERSON SANTOS DIAS on

    OI ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA, MINHA ESPOSA ME TRAIU COM UM COLEGA DE TRABALHO, EU SEMPRE FUI UM MARIDO DEDICADO, ESTAVA LUTANDO PRA TER UM LAR FELIZ, TRABALHAVA PRA FAZER E TER O MELHOR PRA NÓS DOIS, ELA COMEÇOU A TRABALHAR E ACHEI QUE SERIA UMA BENÇÃO PRA NÓS, UMA VEZ QUE EU SUSTENTAVA TODA CASA, COM ALUGUEL, AGUA E LUZ E FEIRA, PORÉM INFELIZMENTE O TRABALHO DELA ACABOU SENDO UMA MALDIÇÃO, PORQUE ELA DE UMA HORA PRA OUTRA, COMEÇOU FICAR ESTRANHA COMIGO E TRAZIA PRESENTINHOS DE COLEGAS HOMENS PRA CASA E QUANDO ESTAVA EM CASA FICAVA O TEMPO TODO NO CELULAR CONVERSANDO NO WHATSAP COM ALGUEM QUE ELA NUNCA DEIXAVA EU VER, E DEPOIS DE UMA DISCURSSÃO POR AMEAÇA DELA IR EMBORA E FICAR NA RUA, EU ACABEI EU SAINDO DE CASA PARA NÃO DEIXAR ELA FICAR NA RUA E FUI PRA CASA DA MINHA MÃE E DEIXEI ELA NA NOSSA CASA UMA VEZ QUE A FAMILIA DELA MORA MUITO LONGE, EM OUTRA CIDADE. OUTRO ESTADO. DAÍ ELA DIZIA PRA DAR UM TEMPO E QUE DEPOIS RETORNARIA TODA VEZ LIGAVA PRA ELA E PERGUNTAVA SE PODERIA VOLTAR, MAS ELA SEMPRE ME EMPURRAVA COM A BARRIGA, ATÉ QUE ELA DISSE TER DECIDIDO QUE EU VOLTARIA, MAS NA SEMANA QUE EU IA VOLTAR FUI ATÉ A NOSSA CASA PRA ALMOÇAR E VI NA SEXTA DE LIXO UM BILHETE QUE ACHO QUE ELA PRETENDIA ENTREGAR PRO RAPAZ DIZENDO QUE TINHA SIDO MARAVILHOSO OS MOMENTOS DELA JUNTO COM ELE QUE IA FICAR NA MEMÓRIA MAS QUE ELA IA VOLTAR A ROTINA DELA OU SEJA VOLTAR A MORAR COMIGO. ELA NEGOU QUE TIVESSE ME TRAINDO MAS DEPOIS EU DESCOBRIR A VERDADE, EU A EXPULSEI DE CASA E ESCULACHEI ELA, PORÉM ISTO DOIA MAIS EM MIM DO QUE NELA, DEPOIS PAREI PENSEI E RESOLVI PERDOAR TENHO ORADO A DEUS PARA RESTITUIR MEU CASAMENTO, PORÉM ELA FICOU OFENDIDA E NÃO QUER ME PERDOAR E QUER O DIVÓRCIO TENHO PEDIDO A DEUS PRA ISTO NÃO ACONTECER ENFIM ORE POR MIM

  60. Estou quase perdendo meu esposo pois cometi erros traindo ele mas estou arrependida quero muito que ele me perdoe mas não está sendo fácil pra ele. Eu já demonstrei arrependimento mas já não sei o que fazer. Vejo nele que ele ainda me ama e não quer separar, mas cada dia ele se isola mas não conversar muito comigo ele está tentando. Ele diz que só Deus mesmo para tocar no coração dele.
    Eu não sei mais o que fazer ou falar por favor me ajudem.

  61. senhor pequei vivo com minha esposa a 11 anos e comecei a sair para baladas sai com mulheres tive um caso com uma a meses e eu menti para as duas dizendo para uma que era separado e pra outra inventava historias.e no dia 12/09/2015 a outra veio ate a minha casa e contou tudo para minha esposa,minha esposa pegou todas a coisas dela e da minha filha de 5 aninhos e foi embora para casa da mae dela.estou super arrependido pois sei que amo muito minha esposa e minha filha.me entreguei de corpo e alma a Deus nunca mais vou cometer esse pecado vou ser um novo homem para minha esposa esta tudo na mão de Deus espero que ela volte para mim sem ela nao consigo viver.

  62. Iara, se puderes por favor entrar em contato comigo te agradeço, estou precisando muito de ajuda.

  63. Olá amigos!!!
    Estou passando por uma situação muito parecida com a de alguns….
    Juro que não está sendo nada fácil tanto pra mim,quanto pra minha companheira principalmente pra ela….pois nessa história eu quem cometi maiior pecado da minha vida tive um relacionamento extra conjugal e acabou resultando em uma gravidez..
    Meu casamento abalou de tal forma que nunca passei por isso…
    A dor que percorrer minha alma e muito forte e me dói cada vez mais que vejo minha esposa sofrendo por isso.juro que não sei o que fazer pra tenta minimizar esse problema..ela me pediu um tempo pediu que eu saísse de casa durante um tempo…
    Pessoal o que faço me ajudem!!!

    • Paulo Lima on

      Sim amigo, vc errou, então, a bíblia diz que o homem colherá tudo aquilo que plantar…
      Só está colhendo aquilo que plantou, e não é de se admirar, vc caiu na rede do diabo, ele te pegou de jeito, e ele só queria acabar mesmo com seu casamento e com vc e sua esposa. A dor é muito grande, a decepção, fim dos sonhos, o amor parece que acaba. Não é garantia que seu casamento poderá ser restaurado, o baque é muito grande e pode levar muito tempo pra isso (se acontecer). Busque a Deus, vc e ela, mas busque com todas as forças a restauração do seu casamento, não será nada fácil. Errar, todos erram, e Deus nos exorta a perdoar. Mostre pra sua esposa o quanto a ama (mas não seja insistente se ela não quiser), mande e-mails pra ela, mande flores, sim, talvez vc tenha que deixar sua casa, mas não desista do seu casamento assim tão fácil. Só o tempo poderá curar essas feridas. Vc está em débito, não tenha mais segredos, revele todas suas senhas, corte contato imediato com todas as amigas que ela pedir. Mesmo vc fazendo de tudo, ainda assim, nada é garantido. Bem, agora se vc continuar pecando e traindo ela, aí amigo adeus. Perdoar uma vez olha lá, mas também ninguém é bobo não né.
      Abç amigo.

  64. Ola. Ptretendo ser breve to escrevendo do celular e ta muito ruim. Fui traida e minha dificuldades de perdoar ta grande. Pq qndo descobri me senti muito culpada achando aq se tivesse feitos todos os gostos dele nao teria acontecido isso
    daninha.dandan@hotmail.com nao consegui escrever mais acima.
    so q cai na real e vi q nao tinha condições fazer isso pq ele queria muito de mim e se dava pouco nunca fui acostamada a fazer tarefas domésticas e ele me empurrava toda responsabilidade de uma casa eu queria ver um companheiro dizia q nao ia fazer pq é papel de mulher eu trabalhava de escala e ele meio expediente e alegava q eu folgava mais e nao ia me ajudar ficava em casa vendo tv tarde e noite a niite eu ia p aula nem as coisas de homem ele fazia como me cobrar coisas rotineiras? sempre foi uma pessoa boa de se preocupar comigo minha família desde namoro mas casei e ele mudou continuou sendo bom mas implicva demais eu nao gosto de tarefas domésticas e pedia a minha mãe ajudar na fachina ja q ele podia mas a preguiça e autoritarismo nao deixava ele ajudar eu achava q ficaria feluz , mas não pq eu tinha q fazer tudo so, parecia escrava e eu devia obedecer, tanta gente não gosta e coloca fachineira q mal tem chamar minha mãe? e ela nao se mete em nada qndo eu fazia comida se eu nao tivesse em casa p e esquentar ele comia p minha mae e a de casa estragava, mas se eu chamava p comer la c alguma frequência ele reclamava q queria coner em casa. Disse a ele q o problema foi falta de empregada p fszer tudo por rle pq eu cuidava primeiro das roupas dele lavar na mão ele diz q isso nao tinha valoreu pedia p me lembrar qndo tivesse fardas sujas p lavar nem isso, queria viver feito filho e eu cuidando de tudo sozinha. Eu tinha q trabalhar estudar ir p aula e cuidar de tudo sozinha pq ele trabalhndo meio expediente nao queria fazer qndo eu dava exemplo de maridos q ajudavsm ele dizia q os outros podiam, eles trabalham o dia todo), e ele nunca podia nem qndo tinha folga dia todo, eram so desculpa, nao fazia pq queria q eu fizesse tudo cibrava cafe d manha na cama de vez enqnd, queria paparicado, via ele querer muitode mim sem se dar e ainda cobrava filho.
    O problema veio c a descoberta da traição. Ele pediu desculpas, foi bonito, disse q me ama nao queria me perder etc. So q me culpei pq soube um recado p outra dizendo elegios de características q ele havia me criticado por eu nao ter, ai pensei q ele tinhs achado quem queria p rle por isdo me criticou q no recado ela nao queria saber dele e ele querendo ela, disse q foi so interesse sexual mas eu nao acreditava pq ele sempte se mostrou correto e q nunca ia deixar isso acontecer nem alguém c segundas intenções se aproximar, ai pensei se houve isso fii pq eu fui muito mal. So q ele aprendeu c amigos de trabalho a curtir vida sexual por aí. Eu passei por tratamento psicológico e antidepressivos tiram a vontade p sexo, a princípio ele judtificou c isso, pouco sexo em cssa,, se ficasse ai entenderia talvez nao aceitasse pq nao é certo mesmo e sempte me policiei p nao comter traição pq ele tbm deixsva a desejar qndo as vezes dizia tu quersexo ou Beijos? eu queria namorar completo, c certeza nao fazia isso la fora e eu queria um homem na cama q me envolvesse e via ele querendo esperar ate isso, por mim me sentia o homem da relação apesar d qndo estava bem se preocupa a em dar prazer. Ai como fui ficando chateada c o acontecimento fui mosttando indignação ai ele quis fazer ” jogo “onde qualquer discussão boba ele tem q ganhar vi q é mal de família, eu associei o fato d qndo ele estava abusado em casa q criticou um monte de coisas associei a envolvimento c outra mulher aí acho q dei brecha p ele usar isso como desculpa pq na epoca das críticas eu nao soube d caso, hj qndo soube e associei tipo dizendo vc queria largar o casamento pq acho q outra era melhor por isso veio c tantas criticas! ele disse eu errei pq fui procurar sexo fora e foi so, nunca quis te trocar por outra ate pq o tempo de contato foi pouc p uma decisão dessas, ai acho q eu falei das criticas e problemas no relacionamento ele acabou usando contra mim e disse q foi procurar sexo fora, nao chegou a se apaixonar como penso, pqtava infeliz c o casament, ensinarsm a rle q na net acha facil garotas novinhas querendo sexo e nao precisava ser ninguém do convivência pra nao pegar no pé nem saber de minha existência. So q antes dele reclamar eu ja mosttava q tinha interesse em cuidar mais da casa nao cobrava dele pq nesse período ele trabalhava mais ate achei q o abuso dele era muito trabalho ou entao era se emcontrando c outras e dizis isso, as queixas algumas c razao outras sem nenhuma tanto q desabafou c a mãe dele e ela veio me aconselhar p cuidar dele e perguntou se eu achsva q tinha s ver c mulher fora eu nunca pensei q tivesse essa capacidade e disse q nao pq era do trabalho p casa. Ele disse q foi procurar essa diversão num momento de fraqueza tava achando a vida ruim eu disse pq nao foi a psicologia? ele c qualquer argumentos “e eu trnho muito tempo ne?” Ah e teve tempo p net p se encontrar qndo largava eyc. Outra o q vc fazia p nosso relacionamento melhorar? nada! pq p ele eu tinha q fazer de tudo p agradar e ele so receber ai se viu insatisfeito jogando toda responsabilidade p mim. Pq como ia dizendo eu ja mostrava a rle q tinha melhorado a visao sobre as questões domésticas e ate pq ele nao podia ajudar por falta de tempo q reclamou c um parente q tava trabalho demais, so q meu antidepressivo me deixavam indisposta e eu achava q gosse capaz de entender, mas nao pq se incomodsva demais c minhs vida e muito d w críticou era sobre mim nao tsnto do relacionamento q eu tava muito parafa , isso pq teve segundo ele admiração pela vida q a outra levava, mas nem ele levava a vida q admirava, ele é dotipo faca o q eu digo e nao o q eu ffaço pq quero q vc seja assim. Me incomoda te ver parada e ele fixar parado deveria incomodar tbm eu acho, mas nao. Gente Desculpa os erros mas o cussor nao volta p eu corrigir.
    entao comecou a dizer q eu nao prestei, por isso foi procurar sexo pela net pq ele nao tava feliz, mas eu tentava melhorar, disse q a melhora era pouca, mas ele nem isdo, nao se importva comigo dentro do relacionamento do q precisasse dar ym pingo de trabalho a ele. Entao achei q começou a jogar contra mim qndo ele queria se dar razao efoi dizendo q eu era errada mesmo deixei a desejar e tudo q eu dizia nao valia nada. Ai perguntei pq vc queria continuar c ela , ele disse so p sexo pq tava bom p mim ela me chamava p casa dela tal, so q antes disse q queria so sexo se abestalhou e se apegou, pra mim ficou claro q queria me deixar por ela, ,mas ele insiste q o apego foi a facilidade da situação qnao se expunha c outra na rua por ser na casa dela ela nao chamava p cinema, etc pq se chamasse cairia fora pq nao queria vinculo. Entao antes de explicar tudo isso do final entendi q tsva gostando dela (apego) e fui ttatando a situação assim e querendo entender o q ela tinha pra ter se apegado pq sempre procurei ser carinhosa, ter cuidado c as coisas dele, mas ele queria mais, q eu fosse mais doméstica, eu disse no recado vc disse q ela era carinhisa c Saudades dos Abraços, eu nao era? eu disse se fosse so seco p ficar de carícias? Le:pq fui errado e quiz me aproveitar era a forma de continuar mas nao tinha tempo p muito carinho como vc pensa pq o irmão dela chegava cedo eu saia antes. Ai entendeu q eu qis dizer q pq procurar em outra o q Não faltava em casa? ai começou a dizer q disse no rcado q ela era atenciosa eu pensando q ela queria conquistar disse, no começo todo mundo é (tipo mistrar ate qualidade q nem tem) ele disse mas tu nao fisse nem no começo, como se eu nunca tivesse sido ddpois de anoss juntos, doeu. Parece q depois q conheceu outra eu nao prestsva mais. Dizer q eu nao parecia me importar c ele e ela sim, q eu nao dava o valor q ele merecia e ela sim. Perguntei pq o q ela fazia pra ele achar isso? pq chegava la ela recebia bem, fazia lanchinho e eu não pq ela q via so 15 em15dias ligava p ele conversar besteura e eu nao, gente tudo q eu dizia nao valia, me botava la em baixo e ela la em cima (acho q nao era maldade p me rebaixar era so p se defender, tanto é q ele nao quer exergar q fez isdo comigo e diz q eu conclui errado, so q tudo isso me disse recente depois de pedir desculpas e a gente bem nem sinsl dessa pesdoa na vida dele, mas com isso matou as desculpas) eu disse nao era atenção cuidar das tuas foupas fardas pq tu nem se lembva? nao dou valor a isdo; qndo tu ia folgar eu fazia um bolo pq tu gosta? ah fazia pouco, era vez enqnd e queria ver mais rotina doméstica p me agradar tipo fazer comida todos os dias pq eu sempre chsmava p cimer na minha mãe, la eu ajudava a e ele não precisva ter trabalho nenhum como queria viver, ebtaotudo q eu dizia q fazia ou era pouco ou nao tinha valor, jjustamente so tinha valor o q eu nao fazia*pq queria se dar razão) qndo eu trabalhava dia todo e ele em casa dia todo nao comprava nenhum pão e me chamaba p comer na minha mãe, so podia p poupar ele, eu não

  65. Olá, me chamo Bia, sou casada com Téo há 15 anos, tenho uma filha de 10 anos…. Somos evangélicos.
    Tudo ia bem com a gente até o ano de 2012… Nesse ano eu decide que que ia investir tudo no meu casamento, e de fato fiz, renovei os votos, fiz curso de casais, fiz encontros para casais, viajamos… tudo perfeito ( ou eu achava que ia tudo perfeito), nem sempre o que a gente pensa que está tudo bem de fato está. Não é porque estamos com bem financeiramente, que estamos bem, não é porque não estamos brigando que estamos bem…. faltava muito para ficar bom e eu aprendi isso quando cheguei ao pó.
    Começou 2013, eu e Téo ficamos mais distantes, brigamos por sexo ( ele queria mais que eu, acho que os maridos sempre querem mais, acho que é algo natural), mais ou menos no meio do ano ele começou a fazer um curso e com isso começamos a nos distanciar, e eu comecei a me aproximar de um colega de trabalho ( alerta mulheres, não existe isso de amizade demais com colegas de trabalho), Essa amizade começou com um almoço, depois foram vários almoços, várias conversas, que passam de conversas apenas no trabalho, se estendiam também nos fins de semana ( ai vocês podem me perguntar, e o seu marido? não desconfiava de nada? Meu marido confiava plenamente em mim e eu me aproveitei disso), então esses conversas começas a ficar mais quentes, e você começa a gostar, a gente começa a ver só defeitos no marido,, começa a acha-los desinteressantes, chatos, sem graça, o inimigo trabalha muito bem, acessa nossa mente de forma brilhante. Até que um dia, você se vê gostando daquele colega de trabalho (nos mulheres não sabemos como os homens separar sexo sem sentimento), ai estamos envolvidas sentimentalmente, e pra ter i envolvimento físico é um passo.
    E foi assim, me envolvi sentimentalmente e fisicamente.
    Depois disso, começam as mentiras, e mais mentiras e minha casa começava a ruir, minha família desmoronar… eu tinha perdido tudo, nessa altura do campeonato, tinha perdido Deus, pois o espírito santo não habita nas trevas, tinha perdido o emprego, ( é perdi o emprego também), tava perdendo minha filha ( ela estava de afastando de mim), meu marido estava em depressão, não dormia, não comia, ja tinha perdido 10 quilos… eu andava pelo vale da sombra da morte.E mesmo assim, sabe o que eu queria, não queria meu casamento, mesmo meu marido querendo me perdoar, querendo reconstruir, querendo lutar por nos dois… eu não queria, eu queria a morte, estava cega… Esse é o lado negro da minha vida!
    Mas Deus não nos abandona, Ele não nos deixa… Deus deu ao meu marido um amor por mim que do vem de Deus, meu marido me amo de uma forma que so Deus nos ama, mesmo eu querendo desistir, meu marido não me deixou sair, eu disse vou ficar, mas sem gostar de vc, sem te amar, e meu marido disse eu aceito.
    Começava ali, a maior batalha da minha vida, a mais linda também, a maior prova de que Deus cura, transforma, restaura, modifica, nos tira da lama, a maior prova que Deus nos ama e ama muito.
    Irmãos, hoje completa 2 anos que estou na guerra é digo, não tem sido fácil, mas meu casamento tem sido infinitamente melhor, citei acima que eu pensava que era bom, mas não, faltava uma comunicação aberta, clara e sincera , faltava meu marido compreender que eu não fico pronta para o sexo como ele, faltava curar magoas do passado, faltava a gente se curtir mais,faltava tanta coisa que hoje nos temos.
    Se você esta passando, por algo parecido, acredite, tem solução.
    Se Deus curou, restaurou, transformou o meu casamento que estava acabado, sem amor, na lama, acredite Ele pode mudar o seu também.
    Estou a ouvir a ajudar aqueles que precisarem.

    • O seu caso é interessante, afinal é o oposto do que alegam quase todas as mulheres que traem sem ser por vingança. Elas sempre se queixam de que recebiam pouca ou nenhuma atenção dos seus maridos. Já com você foi o interesse por sexo, em sua opinião excessivo, do seu esposo que a afastou dele e a levou a fazer sexo com outro homem.

      Contraditório, não?

      E faltaram mais detalhes sobre como a sua traição foi descoberta.

    • O seu caso é interessante, afinal a razão que a levou ao adúlterio – o interesse, excessivo em sua opinião, por sexo do seu marido – é o exato oposto da que alegam quase todas as mulheres que traem por motivos que não sejam a vingança.

      Cansada do apetite sexual excessivo do seu marido, você foi fazer sexo com outro homem…

      Contraditório, não?

      E faltaram mais detalhes sobre como a sua traição foi descoberta.

      Meu email: tar-mairon@bol.com.br

  66. Monike Carla on

    Ola Bom dia

    Gostaria que me ajudassem com conselhos pois estou passando por uma situação parecida onde meu esposo me traiu com uma moça da msm igreja que eu, vejo ela em todos os cultos que vou, ja o perdoei e dei um abraço nela, ela chorou muito, mais não consigo confiar, e as vezes penso em desistir pois acho que ele pode repetir isso novamente mesmo mostrando todo arrependimento do mundo, sei que o diabo quer isso e estou disposta a reconstruir.. me ajudem por favor

  67. Monike Carla on

    Bom dia paz do Senhor.. Estou passando por uma prova onde meu esposo me traiu com uma moça da msm igreja que eu, tenho que ve-la todos os dias de culto, ja o perdoei, mais n consigo confiar nele, esta muito difícil pra mim, pois as vezes penso em desistir de tudo mesmo sabendo que diabo quer isso.. me ajude Edu e Lara por favor

    • Edu e Iara, por favor me ajudem, preciso de forças para superar a dor que estou sentindo. Preciso contar minha história, por favor, me socorram

  68. Oi Eduardo e Iara – preciso de ajuda – estou passando pela mesma situação, descobri que minha mulher me traiu durante 6 anos com o vizinho, temos um filho de 4 anos- por favor entrar em contato

  69. Oi Eduardo e Iara – preciso de ajuda – estou passando pela mesma situação, descobri que minha mulher me traiu durante 6 anos com o vizinho, temos um filho de 4 anos- por favor entrar em contato POR FAVOR

  70. Estou passando pelo mesmo problema que vcs passaram. Mas minha esposa me traiu uma vez e apesar de estar disposto a perdoa – la, nao sei como fazer isso, ou melhor como passar por esse momento. Preciso da ajuda de vcs com conselhos, que passaram pela mesma situação e venceram. Desde já agradeço

  71. Estou passando pelo mesmo problema que vcs passaram. Mas minha esposa me traiu uma vez e apesar de estar disposto a perdoa – la, nao sei como fazer isso, ou melhor como passar por esse momento. Preciso da ajuda de vcs com conselhos, que passaram pela mesma situação e venceram. Desde já agradeço.

  72. Leonardo R on

    Me ajudem Por favor nao sei oque fazer. Eu casei na igreja tudo. trai minha esposa, quero meu casamento de volta nao estou conseguindo seguir. sabe nao consigo mais ter fe, errei e quero devolta minha esposa fiz uma alianca no altar. nao sei mais oque fazer. por favor.

  73. Leonardo R on

    Me ajudem nao sei mais oque fazer. nao consigo dormir com isso tudo. trai minha esposa errei.. presciso de ajuda nos casamos na igreja. e tudo. tudo aconteceu depois que nos desviamos da igreja presciso de ajuda.

  74. meu nome é Karol tenho 18 anos fiquei casada durante 3 anos porem meu marido faleceu por negligencia medica com o passar de alguns meses me envolvi como irmao dele ou seja meu cunhado estamos juntos ha 6 meses e ele é casado mim arrependo muito do que fiz mas nao consigo sair desse triangulo amoroso assim como ele tambem entre nós existe um amor muito grande.porem a familia dele descobriu e vorou uma confusao a unica que nao sabe de nada é a esposa dele.ela tem varios problemas de saude e vai fazer uma cirurgia logo logo. Ele mim disse que logo assim que ela operar que vai entrar em processo de separaçao pois mim ama e quer viver comigo. A mae dele esta muito magoada comigo eramos muito amigas e nao sei oque fazer para ficar bem com ela pois gosto muito dela sei a dor que ela que esta passando por perdeu seu filho e a nora tendo um caso com o outro filho que é casado.mim ajudem nao sei oque faço.IMAIL;KAROLMAIRAN@GMAIL.COM OU FACEBOOK KAROOLLZYNHA MAIRAN

    • Marcos Vinicius on

      Querida, esse amor, ambos sabem muito bem que nem deveria existir, afinal, ele casou foi com a esposa dele, a quem prometeu amar e respeitar em qualquer situação. Agora a esposa fica doente e ele só pensa em cair fora e ter um caso ilegal e fantasias com outra. Simplesmente sai fora querida, se preciso se afaste, mude de endereço, corte todo contato com ele. A família toda está sendo machucada com esse casinho extraconjugal. E do ponto de vista cristão, de Deus, isso é totalmente errado, pois a bíblia afirma que Deus julgará todos os adúlteros, isso é coisa séria.
      Vi lá que vc é jovem e linda, e livre pra se casar com um moço solteiro. Sai fora dessa encrenca o quanto antes e vá viver sua vida feliz. Deus tem muito mais que te dar do que o marido de outra mulher. Abç.

  75. Natalia Ferreira on

    Nunca desconfiei do meu marido, pois ele nao me dava motivos. Mas um belo dia ele veio conversar comigo, disse que queria um tempo que ia morar na casa do pai pois precisava de um tempo pra pensar na vida dele. Achei estranho e comecei a desconfiar. Mas ele continuava me tratando bem e faziamos amor normal mente. Entao resolvi investigar e acabei decobrindo que estava me traindo com uma xolega do trabaho. Fiquei destruída por dentro e tudo que queria era entender pq ele tinha me traido. E ele dizia que nao estavamos bem e que aconteceu.Mesmo decpcionada e magoada tentei fazer ele ficar, mas ele decidiu sair, nao perdemos o contato pois temos uma filha. Depois de uns dias marcamos um encontro e acabamos ficando. Nao se se foi certo mas ainda o amo e estava tentado reconquista-lo. Passou dois dias e ele me procurou queria voltar, voltamos e fizemos planos mas depois de três dias ele mudou de idéia, fiquei desesperada chorei, pedi mais uma chance mas ele disse que quetia ficar sozinho. Pegunteu se ele estava com a outra mas ele negou. Entao fui investigar novamente descobri que ele ainda ficava com ela. Sofri quis me afastar e desisistir mas a raiva passava. E quando ele vinha ver nossa filha sempre tentava me tocar , me beijar e nao resistia e faziamos amor, mas sentia mal pq sabia que ele estava com outra, ele negava dizia que nao estava com ninguem mas tbm nao queria voltar comigo. E a cada semana descobria algo que me magoava ainda mais, descobri qe ja dormia na casa dela e fui conversar com ele pq ele estava fazendo isso comigo. Ele me confessou que estava ficando ela e que gostava dela e nao queia me desse jeito, nao sabia mais o que fazer queria esque-lo mas nao conseguia nao conseguia me livrar dele e ele continuava a me procurar e sempre me tratando bem, ficava cada vez mais confusa. Se ele gosta de outra pq toda vez que me ver sente vontade de me tocar, me beijar e fazer amor. Diz que nao tem nada serio com a outra, que quando estar longe de mim nao sente minha falta e nao que voltar.
    Estou muito confusa, nao sei o que faço, pois eu amo mas nao aguento essa situação. Será que ainda me ama?
    Pq ele está agindo assim?
    Me ajundem a enteder tudo isso por favor!!

    • Não tem sensação pior do que você descobrir que foi traído, o seu mundo desaba, todos os seu sonhos, seus planos, seus projetos de vida são destruídos (roubados de você), uma vazio enorme toma conta de você, uma angustia que parece não ter mais fim, uma dor que doí no mais profundo intimo do ser humano, você é dominado por varias dúvidas, perguntas, que infelizmente não ha ninguém na face da terra que poderá lhes responder, principalmente psicobiólogos, nem conselheiros, nem pastores, ninguém, a não ser Deus, pois ele permitiu que você passasse pelo que esta passando, lembre ele tem o controle de tudo, Ele permite a tribulação, mas pode também dar a vitória. “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas (Oséias 6.1). As tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer espiritualmente. Elas nos colocam mais perto de Deus.
      Muito de nos quando estamos na adversidade tentamos buscar a respostar com pessoas que na maioria não tem pois nunca passou por aquele mesmo problema, isso só aumentará a nossa dor, por isso é necessário que filtra os conselhos que recebemos sei que o momento é de grande dor mas devemos ter sabedoria e esculta conselhos que estejam de acordo com a palavra de Deus.
      Peço a todos que aqui chegar em busca de ajuda, para deixarem o e-mail para que os que já estão sendo consolados por Deus poderem consolar vos outros, Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
      que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2 Coríntios 1:3,4.
      Pois aquele que já passou e ainda esta passando por tribulação pode guiar-los a buscar a Deus.
      Mas lembre-se quem só quem pode lhes da o contentamento em sua tribulação é Deus.

  76. Bom dia lhe o testemunho de Iara e Edu, pois estou a procura de ajuda pra salvar o meu relacionamento, a minha história É parecida porém bem mais complicada que a sua Iara. Estou totalmente sem chão. Aguardarei o contato de vocês. Tô muito angustiada e cheia de culpa.

  77. Não tem sensação pior do que você descobrir que foi traído, o seu mundo desaba, todos os seu sonhos, seus planos, seus projetos de vida são destruídos (roubados de você), uma vazio enorme toma conta de você, uma angustia que parece não ter mais fim, uma dor que doí no mais profundo intimo do ser humano, você é dominado por varias dúvidas, perguntas, que infelizmente não ha ninguém na face da terra que poderá lhes responder, principalmente psicobiólogos, nem conselheiros, nem pastores, ninguém, a não ser Deus, pois ele permitiu que você passasse pelo que esta passando, lembre ele tem o controle de tudo, Ele permite a tribulação, mas pode também dar a vitória. “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas (Oséias 6.1). As tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer espiritualmente. Elas nos colocam mais perto de Deus.
    Muito de nos quando estamos na adversidade tentamos buscar a respostar com pessoas que na maioria não tem pois nunca passou por aquele mesmo problema, isso só aumentará a nossa dor, por isso é necessário que filtra os conselhos que recebemos sei que o momento é de grande dor mas devemos ter sabedoria e esculta conselhos que estejam de acordo com a palavra de Deus.
    Peço a todos que aqui chegar em busca de ajuda, para deixarem o e-mail para que os que já estão sendo consolados por Deus poderem consolar vos outros, Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
    que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2 Coríntios 1:3,4.
    Pois aquele que já passou e ainda esta passando por tribulação pode guiar-los a buscar a Deus.
    Mas lembre-se quem só quem pode lhes da o contentamento em sua tribulação é Deus.

  78. Minha esposa me traiu em casa com meu colega e marido da melhor amiga dela. Temos um filho de 4 anos, somos casados há 10 anos. Ela teve diversas crises de depressão e mesmo assim sempre me mative firme do lado dela. Por favor, a dor é insuportável, preciso de ajuda. Por favor entrem em contato, principalmente o casal do testemunho acima

  79. Eu traí meu namorado, eu preciso de ajuda, ele não quer me perdoar e eu naõ sei o que fazer.. eu não sei porque fui tão ingrata e não sei viver sem ele, ele é tudo pra mim…

  80. Edu e Iara, me ajudem a superar esse momento péssimo em meu casamento! Estou sofrendo muito e preciso de ajuda de vocês!
    O testemunho é maravilhoso e uma benção na vida de vocês! Desejo o mesmo para meu casamento e nossas vidas.
    Um grande abraço, espero o contato

  81. Edu e Iara, ajudem-me a não perder minha família pelo amor de DEUS.
    Desde já obrigada, abraços, vocês são exemplo de amor.
    Aguardo ansiosa o contato.

  82. Douglas Siqueira on

    Bom o errado toda na Historia foi eu, e agora minha esposa não quer aceita o meu perdão e quem ta mal sou eu com tudo isso como eu posso fazer pra reconstruir o meu casamento?

  83. fui traída pelo meu companheiro,vivianos dois anos juntos,esta sendo uma dor terrível de ser superada,cai em depressão,paralisou minhas pernas,precisei de tratamento usei bota e muletas,perna esquerda.troquei meu chip,pois ele vivia a me ligar,dizia estar arrependido.mas ao mesmo tempo estava com a mulher com quem me traiu.muitos me diziam que ele passava em meu bairro de moto com ela felizes da vida,quando nos falamos pela ultima vez ele me disse que ela era uma interesseira que queria que ele vendesse o caminhão e comprasse uma casa para eles viverem,caminhão esse que eu o ajudei a comprar….disse que eles brigavam muito porque ele não conseguia me esquecer e até na relação ele escapou meu nome e ela me ofendeu dizendo que ele não poderia amar uma manca tinha que amar era ela.Ele veio pra minha vida e desde então eu sempre o ajudei….chegava ao ponto de deixar minhas contas para ajuda-lo a pagar a dele,cuidei da minha sogra,o qual não me arrependo.cuidei da familia dele como se fosse minha…faziamos frete juntos…nunca ganhei nada e nem pedia .Ele era uma pessoa egoista,sempre que usavamos o meu carro eu que tinha que abastecer,ele não ajudava com nada,mesmo eu fazendo frete com ele e ele é quem usava o carro dirigia e ficava o maior tempo com ele.eu que trazia o almoço todos os dias…marmita,ele trazia cinco latinhas de cervejas…nunca trouxe um refrigerante para minha filha.se saiamos nos três ele comprava cerveja e me oferecia mas para minha filha ele nunca comprava nada..Eu sempre dividia as despesas com ele..nunca pagou uma entrada de baile sozinho…a bebida do baile eu sempre ajudava,muitas vezes ele so comprava uma água para mim se eu pedisse.Quando combinávamos de sair ,se eu dissesse que não tinha dinheiro para ajudar então nós não vamos,ou então ele me pedia para tirar do meu limite do banco.ele tinha dinheiro,mas o dele era dele ele não poderia mexer,pois tinha contas para pagar,contas essas que eu ajudei a pagar.eu todas as vezes que saia trazia algo para nos tres,ele não,ia fazer lanche,comia sozinho chegava em casa dizendo que não queria jantar pois tinha ido fazer lanche……ELE SEMPRE FOI INDIVIDUALISTA.A última vez que nos falamos ele me contou que deu para essa mulher uma televisão e uma antena eskai.eu fiquei uma fera.vivi com ele dois anos ele tudo que me dava eu tinha que pagar e uma aventura em quinze dias ele deu essas coisas.Eu o xinguei,chamei ele de vagabundo,desejei que ele morresse,dize que eu ia sofrer mais que eu ia conseguir esquece-lo.Estou me sentindo usada,que ele so me procurou por que descobriu que a outra queria seu caminhão,senão eles estariam ainda juntos.perguntei porque ele tinha me traído?Ele disse por que estava com raíva de mim e queria me esquecer?pergunteii se eu não tinha sido mulher pra ele ,se alguma vez deixei de satisfazer os desejos sexuais dele? mesmo brigada eu nunca disse não.sempre fazíamos as pazes.Ele me respondeu que adorava fazer sexo comigo e que queria outra chance.eu o perguntei se valeu a pena ter me traído?ele queria que conversássemos,mas eu estou fugindo dele como o diabo foge da cruz,estou sentindo o pior dos sentimento em relação a ele,Sinto vontade de bater nele,EU TENHO CERTEZA QUE NÃO MERECIA ESSA TRAIÇÃO.MUITAS VEZES ME ANULEI ,AFASTEI DE MINHAS AMIGAS,FAMILIA POR CAUSA DELE.E ELE ME PAGOU COM TRAIÇÃO ISSO DÓI MUITO.QUERO SEGUIR MINHA VIDA EM FRENTE MAS TÁ DIFICIL.PRECISO DE AJUDA!ACREDITO QUE QUEM AMA QUER VER O OUTRO FELIZ E NÃO HUMILHAR.A MULHER QUE ELE PEGOU É MINHA VIZINHA,ELE SABIA E AINDA CONTOU AO MEU IRMÃO QUE ESTAVA COM ELA ATÉ ME ESQUECER E QUE DEPOIS IA PEGAR ALGUEM QUE O BANCASSE,.PALAVRAS DELE.APESAR DE ESTARMOS EM 2016,EU ENCONTREI ESTE SITE HOJE,27/08 ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR ,LARA E EDU.MEU NOME É SÔNIA E MEU EX COMPANHEIRO SE CHAMA VANDERLEI.POR FAVOR ME AJUDEM ESTÁ MUITO DIFICIL.ABRAÇO…DEUS ABENÇOE.

  84. Ola a todos.estou passando pela mesma situação…muita dor, minha amiga minha namoradinha de adolescência. fui o primeiro em tudo na vida dela agora depois de 19 anos juntos, quase 15 de casados ela não aguentou e me contou que me traia a 8 meses e eu não havia percebido, estou devastado, estamos buscando a reconciliação e sendo acompanhados pelo nosso pastor, porém está muito difícil, temos um filho de 7 anos…
    contato gisgla@outlook.com

  85. ola bom dia eu gostaria de falar com Edu por e-mail no privado,estou numa situação muito dificiu e preciso de um apoio de que já tem experiencia neste assunto por favor entre em contato comigo preciso muito de ajuda.contato mauriciobraztj@hotmail.com.br

  86. Eu também fui traído depois de 25 anos de casado
    Descobri tudo em outubro do ano passado
    Confiava nela plenamente, ela pra mim era tudo…
    As vezes acho que vou superar, mas do nada aparecem esses fantasmas…
    Nao tem como nao ficar imaginando o que ocorreu entre eles, detalhes…
    Pior que o trauma é tão grande que nem consigo me interessar por outra pessoa
    Só sei que nada sei…
    Tudo me leva a crer que o sonho acabou, envelhecer juntos, ir até o fim com ela…
    Ao mesmo tempo, penso..
    Recomeçar com outra pessoa?
    Correr esse mesmo risco de novo?
    Muito complicado..
    Perdi o interesse em fazer as coisas que mais gostava (hobbies)
    Já nem sinto mais o medo da morte…
    Hoje sou totalmente infeliz e amargurado e poucas coisas me fazem sorrir
    Bem..isso é apenas um desabafo…sei que tem muito mais pessoas em situações até piores..
    Mas cada um tem de carregar a própria cruz né?
    Só posso desejar força e fé a todos

  87. Boa noite, minha situação é quase igual, mais minha esposa se apaixonou por outro sem ter nenhun tipo de contato físico, mais disse que não consegue esquece lo e não me ama mais, somos casados a 15 anos e temos dois filhos, pesso ajuda.

  88. no meu caso a traída foi eu dai ele queria consertar a relação mais eu estava de cabeca mt quente e coração partido dai ele foi pra casa da mae dele pra podermos esfriar a cabeça no dia seguinte falei cm ele ele me disse q amava mais era melhor da um tempo e no outro dia ele já estava cm a pessoa cm qm ele me traiu já fez três meses eu amo ele e não sei o q faço me ajuda por favor

  89. Trai meu marido,mas me arrependo mt…estou perdida não sei o que posso fazer.Sei que ele me ama mt,mas sempre que conversamos ele pede um tempo…fala que quer o tempo dele,com isso ja se passou 2 meses…gostaria de uma ajuda,ou ao menos uma direção. Estou disposta a fazer o que for preciso pra ter ele de volta.
    Me ajudem.

  90. M0rdorkiller on

    Bom dia, estou passando exatamente pelo mesmo problema no meu casamento, porem estou muito triste, angustiado e sem esperança. ajudaria muito se entrassem em contato para explicar melhor o que ocorreu e se há alguma solução?
    Obrigado a quem se dispuser a ajudar!
    m0rdorkiller@hotmail.com

  91. Olá, não traí minha namorada, mas fui a um lugar de luxuria de bebedeira com um amigo, felizmente não cheguei a trair com nem uma mulher de lá, porém a traição da confiança tem acabado comigo, hoje estamos separados e tento de todas as maneiras reconquistar a mulher que amo.
    passamos por tantas coisas que nem sei como viver sem ela, passamos tantas dificuldades e nosso amor nunca morreu…
    agora acabei com tudo.
    preciso de ajuda.

  92. No meu caso ru fui a traída.. Estamos juntos mas as vezes me pego pensando nos dois juntos nz cama ou se brijando…. Ai gica extremamente ruim angustiada por ter perdoado e nao ter dado na cara dela.

  93. Meu marido me trai constantemente, dessa ultima vez vez disse a ele que não queria mais essa situação pois temos 2 filhos e não quero que ele vejam esse sofrimento e essas situações, alem disse ele vê pornografia constantemente, voltei com ele porem doí muito em mim isto. c]sinto uma mistura de sentimentos, raiva, nojo vergonha, desespero. Alem disso fico na espera que logo vai acontecer de novo, sinto que devera ter sinto desta situação. Estou gritando de ajuda no meu anterior e recorro a você nesta hora desesperada por ajuda um direcionamento me ajudem. Por favor. meu email elisangela.2@hotmail.com

  94. thais cristina on

    ola me chamo thais. meu namorado terminou comigo apois uma traicao minha, uma traicao que so destruiu nosso relacionamento. nos tinha um sonho de contruir uma familia. mais por causa de brigas nossas eu o trair e acabei engravidando do outro cara. nao me arrependo do meu bebe mais sim de ter traido meu grande amor. agora to sofrendo com tudo isso sem ele do meu lado nao consigo viver mais a culpa e minha.

  95. ESPANTADO COM A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FAZEM SUAS ESCOLHAS ERRADAS E DEPOIS FICAM SE LAMURIANDO, PEDINDO CONSELHOS E ESPERANDO EM DEUS A RECONSTRUÇÃO DE SUAS VIDAS… LI O RELATO DO EDUARDO E VÁRIOS POSTS DECORRENTES DE SEU MOMENTO DE DOR E AGORA LEIO A RESPOSTA DO CASAMENTO RESTAURADO EM POUCO MAIS DE 6 MESES (CONTANDO AS DATAS DOS POSTS), ONDA A ESPOSA “PECADORA” ARREPENDIDA , AGRADECE À MODERADORA DO SITE, PELA AJUDA EM RESOLVER O PROBLEMA. O MARIDO ATÉ ESTÁ ATÉ CONSEGUINDO DAR PRAZER À ELA !!!(SIC).

    ME PERDOEM, MAS COMO ANTERIORMENTE DISSE, MINHA PARTICIPAÇÃO É COMO MERO EXPECTADOR E USO TUDO COMO MATERIAL PARA UMA CRÔNICA QUE ESTOU ESCREVENDO (A SUPERFICILIDADE DAS PESSOAS E O REFLEXO DISTO EM SEUS RELACIONAMENTOS), E ME OBRIGO A TER ISENÇÃO OU PRE-JULGAMENTOS, MAS AO MESMO TEMPO POSSO DESTILAR TODA E QUALQUER OPINIÃO, AFINAL O ESPAÇO É PÚBLICO E NÃO TENHO INTENÇÃO DE SER OFENSIVO A QUEM QUER QUE SEJA.

    EM MEU PARCO ENTENDIMENTO, TODAS AS FRAQUEZAS DOS SERES HUMANOS, SÃO PASSÍVEIS DE SEREM PERDOADAS. NO ENTANTO, QUANDO FAZEMOS ESCOLHAS, DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSOS ATOS. A COLHEITA É LIVRE, MAS A SEMEADURA É OBRIGATÓRIA… FALTA DE CARÁTER, MENTIR, OMITIR E ABUSAR DA CONFIANÇA, NÃO SÃO FRAQUEZAS, TANTO QUE NÃO NOS SENTIMOS CULPADOS QUANDO NOSSAS FRAQUEZAS NOS AFLIGEM… QUANDO NOSSA CONSCIÊNCIA NOS COBRA, É POR QUE NOS CONSIDERAMOS EM DOLO (QUANDO TEMOS INTENÇÃO OU ASSUMIMOS O RISCO DE ERRAR). LOGO É ERRO PASSÍVEL DE JULGAMENTO E PUNIÇÃO.

    TENHO DE ADMITIR QUE O MARIDO EM QUESTÃO TEVE MUITA RESIGNAÇÃO E BENEVOLÊNCIA EM CONTINUAR COM A RELAÇÃO E ESPERO, DE VERDADE, QUE A ESPOSA, SAIBA VALORIZAR ESSA QUALIDADE DELE E NÃO SE PERMITA NOVO ERRO.

    AOS DEMAIS, SE JULGAREM QUE AS CONVERSAS TROCADAS PODERÃO TAMBÉM, AJUDÁ-LOS, SIGAM SUAS VIDAS… PORÉM, NÃO RECLAMEM DOS RUMOS QUE A VIDA PODERÁ TOMAR, AFINAL, TERÁ SIDO MAIS UMA ESCOLHA.

    SEJAM FELIZES, PAZ E LUZ.

  96. Passei por uma situação semelhante a algum tempo e tenho que admitir que é muito ruim, agora eu e meu marido estamos tentando superar esse “tiro” que foi na nossa relação

  97. oi preciso de ajuda sempre fui uma pessoa contra traição mas acabei me envolvendo apos ter passado por uma desilucao muito grande com meu esposo que morávamos juntos já a 3 anos resolvemos nos casar e no chega no no dia ele foi embora ,passo mês voltamos ele volto pra casa disposto a mudar e eu num sei oque deu acabei trocando msg com um ex meu que tbm trocamos fotos msg somente por msg nada mas e acabei contano pro meu marido agora ele num aceita a traição e que ir embora sofro muito com isso me ajuda oque devo fazer

  98. bom dia
    estou passando por uma situação bem parecida mas o meu problema é que não vejo arrependimento do meu marido e vejo que ele gostou da situação estou lutando ele me fala que arrependeu mais me trata frio eu queria mt poder conversar com vcs se puder me dar suporte por email vou contar minha historia

  99. Boa tarde,

    Estou passando por uma situaçao semelhante, meu cadamento nunca foi um mar de rosas, passamos por varios momentos egoístas, falta de carinho e atençao com ambos, mas nunca havia passado pela minha cabeça trai-lo, ate que um dia apos brigas e decepçoes, abandono pelo marido pois era viciado em jogo eu fui cantada e uma pessoa começou a se aproximar de mim. Eu estava com auto estima baixa, meu marido nao se importava comigo, e essa pessoa se aproximou ate que eu sai de casa e fui pra casa da minha mae e esse rapaz é da cidade dela e acabando que conversamos muito, eu desabafava coisas do meu casamento, achava que meu marido nao me amava mais, me sentia sem valor e tudo mais, dai veio uma outa discussão minha com meu marido e resolvi marcar o encontro e acabamos ficando e repetimos no sabado. Eu criei um apego platonico, um suprimento do que eu tava precisando naquele momento, nao sei explicar. Mas acabei caindo e ele queria que eu me separasse e eu disse que nao ia fazer isso, dai ele se distanciou de mim, mas eu gostava de conversar com ele e sempre o chamava no aplicativo, numa dessas conversas meu marido viu e saiu de casa, tentei remediar dizendo que foi so um beijo, escondi aquilo de mim por ter vergonha, quando ele viu tive vergonha do que fiz, senti nojo, me senti a pior pessoa do mundo, desde entao deletei ele de todos os contatos e redes sociais, nao falo mais com ele, isso me fez acordar e ai meu marido saiu de casa e eu conversei dizendo ser so um beijo, depois ele me perdoou e estavamos bem recomeçando tudo até que 10 dias depois ele toca novamente no assunto que nao queria nem falar, e me pressionou e eu menti dizendo que so havia tido aquilo, ate ele me pressionar e eu dizer que teve relaçao sexual. E novamente ele saiu de casa e esta dando entrada novamente no divorcio, dessa vez irredutivel. Nos fomos muito imaturos antes, temos um filho de quase 3 meses e eu estou totalmente arrependida e quero lutar por meu casamento, mas meu marido nao consegue nem olhar na minha cara. Preciso de ajuda!

  100. Marcos Carvalho on

    Olá, me chamo Marcos, estou afastado do evangelho. E no caso o traidor sou Eu.
    Sou casado há 4 anos, tenho um filho, e uma esposa extremamente dedicada. Porém dei lugar ao inimigo por diversas vezes traindo minha esposa e meu relacionamento, por vezes ela me perdoou, porém dessa vez ela me afirmou que não tem mais volta e não há nada que possa mudar. Já chorei muito, não estou comendo direito por sofrer demais com essa perda. Assumi meu erro como nunca antes, pedi perdão, entreguei tudo nas mãos de Deus, mas ainda assim dói saber que ela não “me ama”. O que eu posso fazer pra mudar tudo isso? Ela me deu o prazo para ficar em casa até o final de Janeiro, porém não quer mais que durma no quarto com ela. A traição foi descoberta ontem (16/12/2016).
    Me ajudem, por favor!!!!!

  101. Ola
    meu caso e que eu e meu namorado moramos juntos ha uns 05 anos e eu confesso que neste ano fiquei muito sem paciência com ele, pq qdo decidimos morar juntos eu estava morando sozinha na casa que e do meu Pai porem depois de mais ou menos um ano minha mãe decidiu vir mora conosco. No começo foi tudo perfeito, mas depois minha mãe começou a implicar com ele, falar coisas etc. Isso tudo foi minando a relação e ele sentiu muito isso e também começou ficar meio desgostoso. Ha um tempo ele ficou desempregado e as pressões da minha mãe aumentaram. Minha mãe e uma pessoa religiosa demais, e não se conforma com o fato de eu morar junto e ainda não ter casado e com isso faz de tudo para eu me separar. Entre tantos problemas, ha uma semana atrás peguei umas mensagens suspeitas no celular dele e mandei-o embora, e minha mãe foi super a favor e ficou muito feliz, mas quando eu já estava decidida e ele já tinha arrumado as coisas pra sair veio no quarto conversar comigo e por incrível que pareça eu senti que não era aquilo que eu queria. E me veio à forca e vontade de lutar pela relação, de perdoar e me olhar no espelho e me auto avaliar pelo que realmente vale à pena. Porem devido eu ter comentado o fato com a minha mãe ela mantem a posição controladora e não aceita minha decisão de perdoar, pois ela sofreu com a separação do meu pai e refletiu isso pra todos os filhos vivendo baseada no ódio e revolta apesar de ser evangélica. Eu estou me sentindo leve com a decisão do perdão, mas a atitude dela não me deixa feliz. Penso em pedir a Deus que prepare uma casa pra mim apesar de eu ser a única filha que cuida dela. Mas infelizmente ela não esta me dando outra escolha, pois se eu escolher viver do jeito que ela quer eu nunca viverei as minhas escolhas e sim as dela. Quem quiser pode comentar. Abraço a Todos.

  102. Boa tarde,
    Passei uma situação péssima recentemente. Estava numa relacionamento sem ele me assumir por 5 anos, sempre mexendo no celular e vendo fotos e conversas com outras mulheres,mas como eu o amo muito sempre aceitava ele..Trabalhamos juntos numa empresa e eu moro na empresa…Um dia enlouqueci e quis pagar na mesma moeda, sai com um amigo e uma garota de programa…deixei pistas ele descobriu. ..e agora me odeia, diz que quer desfazer a sociedade,que devemos fechar a empresa…quer ficar longe de mim….eu me arrependi,pedi perdão a Deus…e a ele pelo que fiz…quis me igualar….Não quero perder ele e nem meu trabalho…Me ajudem,socorro

  103. ola..
    no meu caso eu fui o traidor….
    tive um relacionamento por mais de dois anos com uma mulher que já saiu de dois casamentos e um relacionamento serio….
    ela chegou a forjar um exame de gravidez para me segurar,e ainda mandou mensagens para minha esposa que me perdoou não uma mais três vezes com a mesma pessoa….
    mais decidi pela minha família…..
    peço a Deus força para que eu a esqueça logo …que esta angustia saia de meu coraçao para que eu possa reconstruir meu casamento….
    no final meus amigos…a família que Deus nos deu esta é que estará ao nosso lado sempre….
    Trocar de mulher por causa de problemas….todas tem problemas assim como nós somos imperfeitos.
    Mais temos que lembrar que os defeitos de nossa esposa nos conhecemos e podemos corrigir….
    mais da outra……requer de novo conhecimento passo a passo,e dai a perceber que vc fez a escolha errada…..pode ser tarde de mais…
    Minha mão na sua sabedoria me disse “o diabo meu filho,não tem chifres e é feio como os desenhos o mostram…..ele usa terno e gravata,cabelo cortado barbeado ,também tem peitão coxas grossas lábios carnudos …..
    só que depois que ele consegue o que quer….vai embora….
    e nos deixa vivendo nosso inferno….
    sim…..
    pois o inferno nos que o criamos…..e o vivemos….depende de nós….ouvir Deus em nossos corações a todo momento……
    vale a pena…..
    nossa família vale a pena e sei que no final eu terei feito a escolha certa…..

  104. Bom, o que é inacreditável é que ainda haja mulheres que acreditem em sentimentos de “Ricardões”.

    E o nome disto é ego, somente criaturas cujos egos estejam muito inflados conseguem levar a sério tamanha baboseira.

    Quem em sã consciência trocaria a sua mulher por uma que não apenas trai o seu marido, mas também a sua fé e que é hipócrita o suficiente de pregá-la a crianças, mesmo traindo o seu marido com um homem casado?

    Pois é, o “Ricardão” pode ser o pior homem do mundo, mas, para ele, a adúltera é apenas um objeto de uso e descarte. E, pensando bem, ele não está errado.

    Portanto, candidatas a adúlteras, tenham isto em mente antes de trair. Não, o “Ricardão” não terá por você o respeito que vocês julgam merecer.

    E ele estará correto agindo assim.

  105. Saudações.

    Eu gostaria de saber como está o casal em questão.

    Fui criado em um lar evangélico (hoje sou um cristão à minha moda, ou seja, sem fazer parte de igreja alguma) e bem cedo na vida tomei conhecimento do quão hipócrita pode ser o suposto ”povo de Deus”, porém a hipócrisia deste drama consegue surpreender até mesmo alguém como eu.

    Quatro anos sendo a amante de um homem também casado, enquanto se passava por cristã fervorosa, é de virar o estômago de qualquer um. Vejam bem, não foram quatro meses, foram quatro anos!

    Em minha opinião, o traído errou em reconcilar-se com a sua esposa adúltera, ele confundiu o perdão com a reconciliação. Perdão é a renúncia à revanche, a pagar na mesma moeda quem lhe causou mal.

    A reconciliação, neste caso, nada é além de um estímulo à vagabundagem hipócrita (tanto masculina quanto feminina) que assola o meio ”cristão” brasileiro.

    Agredeço desde já.

    Meu email – jaj1971@terra.com.br

  106. Pessoal tá confundindo “perdão” com “reconciliação”. Perdão tem a ver com abrir mão de se vingar, pagar na mesma moeda. Agora reconciliar é querer apagar o erro que a outra pessoa cometeu com você. A pessoa vai lá, quebra a sua confiança nela, e o que você faz? Deposita confiança nela de novo? Não né! Cadê o amor próprio??? Não precisa jurar a pessoa de morte, mas manda pastar e cada um segue seu caminho, se não valorizou sua confiança, não merece estar a seu lado. Com certeza aparecem outras pessoas que são capazes de nos fazer felizes!

  107. Bom dia, me sinto muito mal e enojado vendo esses relatos do site, primeiramente gostaria de esclarecer que sou homem e cristão, mas ver meus semelhantes em tal situação sendo feitos de palhaços por mulheres promiscuas que se dizem cristãs praticantes é muito vergonhoso, e ainda por cima em alguns relatos vejo casos de traições repetidas mesmo depois do marido ter perdoado. Você homem que esta lendo isso agora, Tome vergonha na sua cara e não perdoe traição de mulher, seja esposa, namorada, mãe do seu filho, não importa!!!! Se tiver um filho dê todo amor e carinho que ele merece, mas se afaste dessa mulher nociva a sua vida. Infelizmente no mundo moderno e com o feminismo as mulheres perderam o valor e estão cada dia mais infiéis e promiscuas, portanto amigão, traição não tem perdão, largue essa mulher foque no seu desenvolvimento pessoal e tenha orgulho de ser homem e não um capacho.
    Recomendo aos homens que leram isso e estão passando por algum problema parecido procurarem os fóruns da real na internet e no Facebook. Força e honra!!!

  108. Por favor preciso de ajuda quero salvar meu casamento porque eu errei me arrependi muito e quero reconstruir ele me perdoou mas tem sidi muito dificil precisamos de ajuda temos 21 anos de casados e 3 filhos.Aguardo contato agradeço de já a atenção

  109. Traí a pessoa que eu amava e me arrependo profundamente por isto. Não sei o que fazer e me sinto perdida. A dor do arrependimento é grande e chega a ser agonizante diversas vezes ao dia.

    Não consigo comer, dormir bem ou até mesmo ficar acordada sem pensar neste assunto. Eu jamais contaria, estava lhe dando todo amor possível, mas fui descoberta pela namorada deste amigo com qual errei e me vi sendo ameaçada a contar.

    Ele me xingou de tudo, fala que sente minha falta, me ama, mas não consegue ficar comigo. Não estou sabendo lidar com isto.

    Pedi perdão a Deus, mas eu mesma não consigo me perdoar pelo fato do meu amor não o fazê-lo. Ainda não falamos, aconteceu faz pouco tempo, uns três dias, mas já implorei tanto para ele voltar. Jamais faria um erro destes novamente, entretanto, ele não quer e me sinto no fundo do poço por perder a pessoa que eu amo desta forma.

    Peço todos os dias a Deus para ele restaurar minha relação, para que Ele toque no coração do meu amado e o mesmo veja que me arrependi e quero fazer diferente.

    Preciso de um milagre, não canso de pedir.

    Me ajudem, por favor.

    naathvserpa@gmail.com

  110. O Eduardo em um comentário confundiu “manso de coração” com “corno manso”! Gosto muito do Caio Fábio, ele é a favor do perdão, mas não da reconciliação. Jamais um casal que passa por traição vai se sentir tranquilo novamente, confiante na pessoa que traiu. Sempre vai se lembrar que um dia ela estava lá, de quatro pra outro homem e talvez rindo do chifrudo que está totalmente inocente. A traição é terrível, a traição conjugal então, nem se fale, é uma verdadeira facada nas costas. Sem chance, perdoe, mas deixe-a, Até para o próprio bem dela, pois um dia certamente você vai lembrar disso na primeira briga que tiverem.

Leave A Reply