A HOMOSSEXUALIDADE É UMA OPÇÃO?

36

Não é segredo pra ninguém que a grande maioria dos cristãos são rápidos em julgar quando o assunto é homossexualidade. Sim, vivemos em um país livre, onde possuímos total liberdade de expressão – e graças a Deus por isso! – mas creio que no mínimo (no mínimo!) nós, como cristãos, deveríamos pesquisar a fundo sobre o tema antes de dar o veredito final. Sou cristã, apaixonada por Deus, proclamadora do Evangelho e tenho repulsa a religiosidade e falso moralismo, por isso resolvi oferecer aos ditos cristãos o máximo de informações possível sobre este tema tão delicado e polêmico. Há cerca de dois anos venho “escutando” (lendo) o desabafo de homossexuais. Homens e mulheres que vivem um verdadeiro tormento. Sim, a palavra é tormento! Eles sentem-se sujos, impuros, incrédulos e não conseguem sequer se achegar a Deus em oração. Sem contar os que são casados e tem filhos. A angústia é imensurável! Por isso, peço de todo o meu coração que, por amor a Deus e ao verdadeiro Evangelho, não seja você mais um instrumento de tortura na vida dessas pessoas.

Não quero com esse texto fazer apologia a homossexualidade, mas apenas e tão somente expor o grande conflito interno em que vivem aqueles que nasceram com alterações em sua sexualidade, e que isso, de alguma forma, ajude-nos a lidar com a situação de forma mais natural, madura, amorosa, respeitosa e inclusiva, assim como Jesus certamente faria. Aviso também que nesse texto não entrarei nos casos daqueles que “foram feitos” homossexuais (abusos na infância) e dos que “se fizeram” homossexuais (os que experimentaram o sexo invertido apenas por curiosidade, curtiram e o fazem pura e simplesmente por prazer). Se deseja saber mais sobre estes assuntos, recomendo que acesse os links colocados ao final do texto.
 Bom, ao contrário do que muitos pensam, homossexuais não são “homens tarados por pênis” ou “mulheres taradas por seios e vaginas”. Gays e lésbicas não são tarados, maníacos ou pervertidos sexuais. Tire isso da sua cabeça de uma vez por todas! Existem homossexuais pervertidos? É óbvio que sim. Assim como também existem heterossexuais pervertidos. Ponto. Um homossexual sente atração por pessoas do mesmo sexo, e isso não quer dizer que passam o dia pensando em sexo, entende? Outra coisa, o ser humano não tem controle sobre os seus desejos, isso é fato. Se não fosse assim, Paulo teria dito: “Controlem seus desejos!” ao invés de “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se”.  1 Cor 7:9.

O grande problema, é que sentir desejo por pessoas do sexo oposto para um homossexual é algo praticamente inconcebível, assim como é inconcebível para um heterossexual sentir desejo por pessoas do mesmo sexo. Imagine-se dentro desse grande conflito e ainda ter que passar a vida escutando: “Sentir atração por pessoas do mesmo sexo é pecado e perversão! Você vai para o inferno!” O nome disso é tortura! Um heterossexual pode casar-se para não passar a vida ardendo em desejo, mas e o homossexual, o que faz? Ora? Jejua? Sim, creio num Deus que é capaz de operar milagres, mas assim como ele não cura todas as doenças e não acaba com a miséria do mundo, também não transforma todos os homossexuais em heteros.

Conversei com diversos homossexuais, homens e mulheres, alguns assumidos e outros não. Uma boa porcentagem sofreu algum tipo de abuso na infância, mas a maioria disse ter tido um bom relacionamento com os pais e uma ótima estrutura familiar. Inclusive, muitos foram criados dentro de igrejas. Estudando sobre o assunto, percebi o quanto sofrem essas pessoas, desde muito pequenas. Meninos efeminados, por exemplo, sentem-se isolados, diferentes e num conflito interno sem fim. Sem contar o bullying. São verdadeiras meninas em corpos de meninos. Enlouquecedor! Vejam o testemunho de um homossexual ex-evangélico que conversei: 

“Desejo por homens? Sim. Noto que há algo diferente desde os meus 4 anos, quando já inclusive havia desejo. O único possível e natural da fase, é claro. E que fique claro: Nunca fui abusado. Meu desejo sexual sempre foi genuíno e consciente. Bullying? MUITO. Mudava de colégio constantemente. Eu era uma menininha praticamente, de tão doce e frágil. Costumava chegar sempre com as pernas roxas. Tive que me readequar sendo mais agressivo, me tornando alguém que não era, pra que as pessoas pudessem passar a me respeitar. Mas isso só foi possível no 2º grau, quando tive inteligência emocional suficiente. Saí da igreja porque era impossível sufocar meus desejos sexuais. Sexualidade é algo sem volta. Só fui entender isso na faculdade, onde tive um acesso nunca antes apresentado na bíblia ou por pastor algum. Até então eu vivia “com Jesus” mas terrivelmente angustiado de ouvir, cantar e pregar que havia uma “cura” PRA TUDO. Porém, esta cura nunca aconteceu, obviamente. Eu me via condenado, amaldiçoado e preso a um corpo que não era meu. Isso foi me sufocando até o momento de quase me matar. Foi quando tomei a decisão em me aceitar por inteiro, PARAR de me punir, me assumir (pra mim e para os outros) e largar de vez a igreja. Ou era isso, ou era a morte. E hipócrita eu nunca fui. Não suportaria mais um dia fingindo ser alguém feliz quando eu não era. Nem fingindo que concordava com aquele masoquismo todo, cantado e apresentado na igreja. Minha mãe é uma crente fanática e não temos uma relação muito boa desde que sua igreja mandou que me expulsassem de casa há uns 6 anos atrás para que eu “aprendesse a ser homem”. Meu pai é um cara que apesar de crer em Deus, não frequenta mais igreja. Lê muito, pesquisa e entende a verdadeira mensagem de Jesus. Mas ele já foi bem atuante e crente de igreja também. Minha relação com ele é ótima. Já tivemos nossas desavenças, mas hoje ele é um amigo sensacional.” 

Relatos de jovens que se suicidaram por falta de aceitação, bullying ou homofobia, existem aos montes! Aqui estão apenas alguns:

05/02/13 – BRASIL – DESESPERADO PELA NÃO ACEITAÇÃO DE SEUS PAIS, JOVEM DE 16 ANOS SE ENFORCA COM CINTO DENTRO DE CASA  

31/01/13 – OREGON, EUA: JADIN BELL (15) SE ENFORCOU NO PÁTIO DA ESCOLA POR NÃO MAIS SUPORTAR SER VÍTIMA DA HOMOFOBIA

28/08/12 – PAIS DE ESTUDANTE GAY QUE SE MATOU APÓS SOFRER BULLYING CRITICAM HOMOFOBIA DE IGREJA NOS EUA
 

29/04/12 – JACK REESE (17) SE MATA POR BULLYING HOMOFÓBICO
 

17/04/12 – GAROTO DE 14 ANOS SE SUICIDA APÓS SOFRER BULLYING NA ESCOLA

Bom, não posso deixar de lado o quesito genética. Muitos afirmam que homossexuais não nascem homossexuais, e que esse é um comportamento opcional ou adquirido através das influências formativas. Mas alguns estudos (e testemunhos) dizem o contrário. Por volta da sexta semana de gestação, o feto masculino produz uma grande quantidade de testosterona. Entre outros efeitos, isso gera o desenvolvimento do pênis e dos testículos. Acontece que em algum casos, ocorre um distúrbio na produção deste hormônio, fazendo com que o feto sofra algumas alterações no desenvolvimento de sua sexualidade. 

Existe um estudo comprovando que a sexualidade não é uma opção, mas sim uma característica biológica. Ele mostra, com a ajuda da ressonância magnética, que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual. O cérebro de um homem gay tem o mesmo formato do cérebro de uma mulher hétero – com os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, no entanto, parece ter o mesmo formato de um homem hétero – pois os dois têm o lado direito um pouco maior que o esquerdo (veja neste link).

Aqui estão alguns outros estudos importantes:

ESTUDO REVELA QUE, DIFERENTE DE HOMENS HÉTEROS, HOMOSSEXUAIS TEM O OLFATO MAIS APURADO PARA MOLÉCULA CONTIDA NO CHEIRO EMITIDO POR OUTROS HOMENS. (em inglês – só traduzir com google tradutor) 

A HOMOSSEXUALIDADE JÁ FOI DOCUMENTADA EM MAIS DE 450 ESPÉCIES DE VERTEBRADOS, SINALIZANDO QUE A PREFERÊNCIA SEXUAL É DETERMINADA BIOLOGICAMENTE EM ANIMAIS 

A CIÊNCIA JÁ REGISTROU CASOS DE RELACIONAMENTOS GAYS ENTRE MACACOS, CISNES, GOLFINHOS E ATÉ LEÕES.

ESTUDO RELACIONA HOMOSSEXUALIDADE COM ALTERAÇÃO NA DIVISÃO CELULAR 

ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY”

PESQUISADORES DIZEM QUE A HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA PODE SER CONGÊNITA 

HOMEM GAY TEM CÉREBRO FEMININO, COMPROVA ESTUDO. Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica. 

É importante ressaltar, que a nossa personalidade sexual é formada através de três pilares básicos:

1) Gênero – Nossos órgãos reprodutores;
2) Identidade de gênero – Se a pessoa se sente homem ou mulher;
3) Orientação sexual – Se a pessoa sente atração pelo mesmo sexo, sexo oposto ou todos os sexos.

E por conta de questões hormonais e genéticas, esses três pilares nem sempre estão em sintonia, desencadeando assim uma série de conflitos internos. Ou seja, uma pessoa pode ser do gênero masculino e ter identidade de gênero feminina. Percebe a complexidade? É por essas e outras razões que hoje acredito que existam casos de pessoas que nascem com distúrbios em sua sexualidade. E outra, quem seria louco o suficiente para optar por um caminho que resultaria em afastamento da família, rejeição dos amigos, preconceito e desdém do mundo heterossexual?

Mas você vai dizer: “Dani, Deus jamais criaria um homossexual!” E eu te respondo com algumas outras perguntas: “E as crianças que nascem sem braços e pernas? E os que nascem sem cérebro? E os hemafroditas? E os que nascem com últero e pênis? E os meninos que desenvolvem seios e voz de mulher?” Se não foi Deus quem os criou, então quem foi? Creio que as centenas de distúrbios que ocorrem durante a gestação não tem absolutamente nada a ver com Deus, mas sim com a consequência do pecado no mundo. São os espinhos e abrolhos…

Sim, acreditamos num Deus que criou homem e mulher para que se unissem, se tornassem uma só pessoa e formassem uma família. Esse foi o seu plano original. Jesus fala sobre casamento entre homem e mulher, entre o noivo e a noiva, sobre macho e fêmea; o pênis, dentre outras coisas, foi criado para penetrar a vagina; também aprendemos na escola que x + x = mulher e x + y = homem, e que xx + xy = um novo ser humano. Enfim, sair deste formato para um cristão é o mesmo que sair do plano original de Deus, mas não podemos esquecer que fofoca também não fazia parte do seu plano original. Nem pornografia, nem adultério, nem poligamia, nem mentira, nem divórcio e novo casamento, nem ostentação, nem soberba, nem agressão física e verbal, nem maledicência, nem hipocrisia, nem religiosidade, nem glutonaria e nem um monte de outras coisas que vemos e fazemos todos os dias.

Como eu disse no início do texto, a minha intenção ao escrever sobre o tema foi apenas a de elucidar os cristãos em geral. As igrejas estão repletas de homossexuais casados e solteiros, isso é fato! Precisamos urgentemente parar de colocar panos quentes e lidar com a situação de forma transparente e madura. A igreja precisa ser inclusiva e caminhar ao lado dos homossexuais em amor, pois Cristo morreu por cada um deles também. E outra coisa, a nossa salvação vem pela fé, e não por obras: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8-9.

Ou seja, Deus está focado na fé genuína de um homossexual, e se esta fé realmente existe, ele está salvo, não tenho dúvidas! E o que vem depois da fé? Isso é trabalho do Espírito Santo, não meu. A minha única responsabilidade é a de amar, caminhar junto e oferecer a oportunidade de conhecerem a Cristo, seu Evangelho e a vida em comunidade. E esta verdade precisa ser dita dentro de nossas igrejas! Precisamos trabalhar esse tema de forma saudável e amorosa nos púlpitos e classes de Estudo Bíblico. Os pastores deveriam trazer esclarecimento para a sua comunidade e demonstrar total abertura para que os homossexuais exponham seus conflitos internos, sem medo de serem julgados ou condenados. Eles precisam ser tratados como iguais, pois SÃO iguais!

Deus se relaciona com espíritos e não existem espíritos machos e espíritos fêmeas. Na eternidade não haverá sexualidade, disse Jesus (Mc 12:25). E se um Deus santo é capaz de ultrapassar nosso corpo mortal, sujo e pecaminoso para se relacionar com o nosso corpo imortal, ou seja, com nosso espírito, não deveríamos agir da mesma forma?

Obs.: Se deseja esclarecer outras dúvidas e obter maiores informações, recomendo que leia: Tudo sobre a homossexualidade  e assista:  A Homossexualidade e o Novo Testamento

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e
1 Coríntios 6:9-11

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10
Share.

36 Comentários

  1. Apesar de, sim, ser um discurso de acolhimento e reconhecimento de igualdade entre os Homens, levanto uma questão: quando se diz que Deus não cura todas as doenças, logo não transforma os homossexuais em heteros… isso significa que, pra você, a homossexualidade é uma doença? A homossexualidade não é uma doença ou um distúrbio, mas sim, uma característica, uma opção. É contraditório falar de igualdade entre os Homens, dessa forma, não? Acho que a questão não está em respeitar o “coitadinho” que é gay, porque ele tá doente, ele não tem culpa… Isso não existe. Quer dizer, infelizmente existe, mas não faz nenhum sentido. Acaba sendo tão preconceituoso quanto o desprezo, não?

    Giovana Pasquini

  2. Oi Giovana! Agradeço a sua participação aqui. Não costumo responder aos comentários (por falta de tempo), mas resolvi responder o seu para não haver nenhum mal entendido. A frase que você citou foi a seguinte:

    “Creio que Deus é capaz de operar milagres e pode tranquilamente alterar a orientação sexual de uma pessoa, mas assim como ele não cura todas as doenças e não acaba com a miséria do mundo, também não transforma todos os homossexuais em heteros”.

    Eu poderia ter dito: “Assim como ele não muda a cor do meu cabelo ou dos meus olhos…”, ou seja, a intenção da frase foi no sentido de milagre, mesmo porque eu também citei a miséria, que não é uma doença.

    O respeito que foi solicitado no texto, não provém do sentimento de pena, mas sim e unicamente pela questão da igualdade. Homossexuais são tão seres humanos quanto os heteros, e devem ser tratados como tal. A sexualidade de uma pessoa nunca pode ser empecilho para um bom relacionamento, assim como raça ou cor.

    Bom, é isso. Espero ter esclarecido. 🙂

    Abs, Dani.

  3. Dani pq prostitutas são tratadas com respeito qdo chegam na igreja e gays não? Pq as pessoas da igreja apedrejam muito mais gays que prostitutas? Não entendo a ironia das igrejas.

  4. Texto lamentável… Fontes de estudo tendenciosas como G1 e Caio Fabio, suposições pessoais e de outros, verdades bíblicas colocada em duvida, manipulação teológica isso é que vi no texto. Acredito que não precisava isso tudo para fazer um texto de inclusão dos homossexuais na igreja, acredito que amar os homossexuais é uma coisa concorda com sua pratica é outra. Na congregação que freqüento eu mesmo convido gays e lesbicas a participarem do culto, ensinamos e apresentamos para eles o amor de Cristo, pregamos Cristo, pois eu acredito na bíblia e ela diz: ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, em outro o mestre diz: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”… Cristo é a verdade e ela liberta e fim de papo, mais pra você como a bíblia teve varias traduções talvez Jesus tenha sido uma pessoa boa e que adicionaram na sua caminhada os milagres e super poderes, né querida Dani?? Se vamos acreditar que a bíblia sofreu um monte alteração, então minha querida rasga ela e joga fora, pois quem sabe tudo que está nela seja fictício e que Deus foi uma criação humana para que não nos matássemos uns aos outros??

    Lamentável, lamentável e lamentável o pior é que você tem um grande poder de influência e que se a moda pegar irei ver nas igrejas homossexuais pregando nos púlpitos, sinceramente espero que os leitores tenham opinião própria e que saibam reter o que é bom(pois esse site tem muita coisa boa) e jogar fora o que não é.

    • Lamentável é esse teu pensamento. Ah! Cuidado com a volta de Jesus. Ele disse para amar a Deus sobre todas as coisas, mas disse também ao seu próximo. Nota-se que vc não tem noção do que significa amor. O dia que vc amar alguém e esse alguém chegar pra vc e dizer que sofre isso tudo que o texto declarou; a meu irmão vc vai repensar como vc tem tratado os outros gays. E se amar realmente vai aprender com Jesus o que significa amar de verdade. Vc não sabe nada. Se nota na arrogancia das suas palavras. Cresça, meu amado, na Graça e no Conhecimento do Seu Deus, e verás que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho, para “todos” que Nele crer….Isso é amor! Vc não consegue nem ter misericórdia dos que são “diferentes” de vc. Enfim, fico triste e revoltada com suas palavras.

    • o problema é o seguinte, eu por um bom tempo frequentei prostíbulos, será que Deus terá que me aceitar no céu sendo assim?
      como disse JC RYLE.
      Por um momento, suponha que você, destituído de santidade, tivesse a permissão de entrar no céu. O que você faria ali? Que possíveis alegrias sentiria no céu? A qual de todos os santos você se achegaria e ao lado de quem se assentaria? O prazer deles não é o seu prazer; os gostos deles não são os seus; o caráter deles não é o seu caráter. Como você poderia sentir-se feliz ali, se não havia sido santo na terra?
      Hoje sou nascido de novo, não pratíco tais coisas, pois Jesus me libertou, não adianta darmos desculpas, se não abandonarmos nossos pecados iremos para o inferno, pois Deus odeia esses atos terríveis.
      será que Deus terá que permitir igreja de prostitutas, ou será isso justo diante da santidade do altíssimo, ou teremos que esperar o juízo de Deus?
      será que o Santo Deus Todo Poderoso, que criou macho e fêmea deve aceitar que os planos dele para o homem sejam simplesmente desrespeitados dessa forma, se O SENHOR quisesse isso nessas relações seriam produzidos descendentes isso não ocorre obviamente, esse espírito de Jezabel que habita a muitos, como o caso dessa moça que disse que não há problema em termos igreja para homossexuais, saibam de uma coisa iremos todos ter que comparecer no tribunal de Cristo, e essas palavras serão trazidas a juízo.

    • Deus odeia pecadores, isso foi dito por um pregador sério chamado Paul Washer, será que a senhora Simone conhece a severidade do pecado diante de Deus, talvez não, está escrito; A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
      Ezequiel 18:20-21
      Jesus morreu pelos eleitos, não por todos como a senhora disse leia Romanos 8 versícula 30, não venha com esse absurdo, Deus está irado com muitos hoje que falam tanto do amor dele mas não se santificam, preferem os prazeres desse mundo, sussurro apenas uma palavra em seus ouvido, Jesus hoje é advogado mas logo será juiz, como advogado Ele é perfeito, imagine como magistrado, Jonathan Edwards teria vergonha desse evangélicos libertinos de hoje, talvez pregasse de novo ” pecadores nas mãos de um Deus irado”, convertam-se enquanto é tempo, isso vale para você Caio Fabio seu falso profeta, Balaão dos dias modernos.

  5. Olá, Dani! Primeiro de tudo, eu sou novo por aqui, mas já gostei bastante de sua forma de escrever.

    Eu quero te agradecer, sabe? Seu texto do início ao fim me tocou. Eu me vi em cada palavra amorosa que você usou. Sou Evangélico desde meus 5 anos e foi exatamente nesse tempo que comecei a me sentir diferente… Meu primeiro amor foi um garoto e desde então nada mudou.
    Tenho 18 anos hoje e ir a igreja tornou-se difícil para mim, meu pastor é bastante inflexível nesse quesito ao ponto de chamar os homossexuais de “viadinhos”. É tão triste, Dani, entrar na igreja, dobrar os joelhos e dizer “Deus, talvez hoje o Senhor tenha uma palavra para me confortar…” e ouvir o pastor dizer que Deus me odeia, que sou uma abominação e que já estou condenado.

    Ah, Dani, é tão deprimente ouvir minha mãe falar coisas como “prefiro um filho morto, traficante, ou uma filha prostituta a um filho gay” (Ela não sabe sobre mim)

    Não sei quantas vezes eu pedi a Deus para tirar isso de mim. Jejum, oração? Muitos, muitos e muitos… Eu nunca desisti de minha fé, nunca fiquei com um garoto, sempre esperei e esperei… Mas ultimamente, tem sido tão difícil, o medo de ir para o inferno vem me tornando uma pessoa triste, não consigo mais ser eu mesmo, não consigo manter uma conversa 100% sincera durante muito tempo. Deus me ama? Ele diz que sim, mas me condena, Dani? O Diabo venceu em minha vida quando eu tinha 5 anos, foi isso? Deus condena crianças? Aaaah, isso pode parecer tão dramático ou infantil, mas depois de tanto tempo não sei mais oq pensar, que caminho seguir… Tenho tanto medo de morrer amanhã e acordar no inferno e ser torturado eternamente tudo por que amei alguém igual a mim…
    Sempre quis falar mais de Deus, pregar mais na igreja, cantar, mas sempre senti que se subir no púlpito, não estarei sendo sincero com Deus… Eu não vejo amor na igreja.. Talvez um dia eu entenda, talvez um dia Deus resolva me mudar. E talvez isso nunca aconteça e eu tenha o mesmo fim de muitos.

    Fique na paz.. Mais uma vez, obrigado!

    • daniel gavazza on

      amigo esse teu pastor que fica chamando de viadinho nunca foi convertido, olha sou evangélico e tenho amigos homossexuais e até uma amiga que é hoje totalmente liberta. o amor tem que ser na pratica e não por palavras, creio sim que Deus é um Deus de milagres, e a palavra fala que o céu é tomado por esforço, continue indo na igreja sim e buscando a cada dia jesus, pois Deus conhece o coração , e se você realmente quer uma mudança, Deus vai realizar, primeiro tudo é por fé, continua crendo que Deus mudara sua vida , e você vera o que Deus irá fazer em sua vida.

  6. Ótimo texto e ótimos comentários! Mais pra eu ñ esta claro q amor é esse q sitam na msg e nos comentários! Estão falando do amor ao próximo ou de sexo ao próximo(ñ importando o gênero H ou M)? Vejo q algumas pessoas sitam Amor e Sexo como uma coisa só! Q eu saiba o sexo só é permitido aos casais. O amor(sem sexo) as pessoas, exemplo amor de Pais para seus Filhos! Então ñ importa se vc é Hetero ou Homo se vc ñ é casado ñ deve praticar o sexo! Se vc é casado e trai sua esposa ou se vc ñ é, vc pode estar praticando a prostituição! Se vc é um filho q tem seu mãe ou pai idoso e cuida deles isso é amor! Leiam mensagens bíblicas no blog: http://www.jesus.br.zip.net

  7. Ótimo texto e ótimos comentários! Na minha opinião ñ esta claro q amor é esse q sitam na msg e nos comentários! Estão falando do amor ao próximo ou de sexo ao próximo(ñ importando o gênero H ou M)? Vejo q algumas pessoas sitam Amor e Sexo como uma coisa só! Q eu saiba o sexo só é permitido aos casais. O amor(sem sexo) as pessoas, exemplo amor de Pais para seus Filhos! Então ñ importa se vc é Hetero ou Homo se vc ñ é casado ñ deve praticar o sexo! Se vc é casado e trai sexualmente sua esposa, é solteiro e faz sexo, vc pode estar praticando a prostituição! Se vc é um filho(a) q tem seus pais idosos e cuida deles isso é amor! Leiam mensagens bíblicas no blog: http://www.jesus.br.zip.net abraços, Marcelo M.

  8. Depois de ler o que vc escreveu eu sinto a necessidade de dizer que talvez seja necessário vc reavaliar suas fontes, inspirações e conhecimento bíblico. Em outro post vc falou que o sexo anal, se consentido e com prazer não seria pecado e nesse vc afirma que o homossexualismo não é pecado. É isso mesmo? Imagine o mundo como Deus o criou, imagine como eram as pessoas, como havia comunhão com Deus e como tudo isso foi quebrado, agora imagine que o Senhor talvez tivesse um plano para a criação e esse plano foi mudado com o pecado original, o que eu quero dizer é que a ação de Satanás PERVERTEU toda a criação, perverteu completa e irrevogavelmente, de maneira que foi necessário uma EXTREMA INTERVENÇÃO DIVINA através do Senhor Jesus Cristo, que teve de verter sangue divino em uma cruz, para que pudesse haver reconciliação entre Deus e o homem, agora em razão da perversão satânica e do contínuo aprendizado maligno do homem surgiram a devassidão, a luxúria, as obras infames da carne, das quais o sexo anal e o homossexualismo são coroas. Pelo amor de Deus se vc está mesmo bem intencionada em salvar os casamentos diga assim para as mulheres: Não deixem seus maridos fazerem sexo anal em vocês.E diga para os maridos: mesmo ardendo nesse espúrio desejo, submetam suas mentes cativas a Cristo e se imponham jejuns e orações, pois SIM, SExO ANAL É PECADO. Eu que escrevo aqui sou vítima desse desejo infernal, já fiz sexo anal e desejo fazer de novo, MAS RECONHEÇO MEU PECADO E ESTOU ME IMPONDO AS REGRAS, orando e pedindo ao Senhor Jesus LIVRAMENTO e auto domínio, pois meu coração GRITA que isso é uma IMUNDÍCIE e que eu SIM, irei até o INFERNO, se morrer nessa desgraçada situação. E quanto aos homossexuais SIM, eles também descerão ao HADES, cheios de lascívia impura, é somente parar e ouvir a voz do árbitro que temos; nosso coração. Nós somos hoje o resultado latente de séculos de trabalho diabólico, diuturno, sem parar, sem cansaço, sem piedade, Lúcifer e seus anjos estão trabalhando e gerando uma consciência cauterizada, que tudo aceita, tudo se permite e tudo encobre. Se sou atormentado? SIM, sou graças a DEUS, espero sê-lo até o dia que meu SENHOR Jesus Cristo me libertar desse desejo odioso, e eu nunca mais irei satisfazer-me nessa prática, mesmo que a minha esposa me peça, pois antes eu tinha dúvidas e fazia, agora o Senhor já me esclareceu do meu grande pecado, e vcs homossexuais sejam também ATORMENTADOS e em Cristo Jesus obtenham LIBERTAÇÃO desse pecado, desde já esclarecendo que eu, por desejar sexo anal, estou na mesma condição que vcs e em nada me sinto melhor, é como se eu também fosse homossexual. Agora minha cara se vc tiver coragem preste o serviço ao Reino de Deus e publique esse comentário, estou pronto para ser apedrejado por muitas consciências moribundas, mas talvez alguma alma leia e se convença, desculpe-me sinceramente pelas palavras duras, mas elas são as mais puras expressões da verdade. Disse Paulo (1 Co. 7:1-2)”ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” Paulo disse isso por que o SEXO também foi pervertido pelo DIABO e é a maior causa de perversão até hoje, porquanto o desejo sexual é pedra de tropeço, na qual nós nos enganamos no vício do prazer carnal. O casamento é um tributo, com o qual, para a procriação da espécie humana, temos acesso ao prazer da carne, muitas vezes nos ensoberbecendo com ele. Eu sinto muito desejo sexual e cada vez mais reconheço a distância entre carne e espírito, o que é nascido de Deus necessita reconhecer essa verdade e refletir sobre seus atos. Deus abençoe a todos.

  9. Meu querido, de graças a Deus que você nasceu sem essa coisa dentro de você, porque tenho certeza que mudaria seu discurso. Mas também não concordo com um homossexual encima do púlpito pregando, exemplo um travesti, mas só pra te dizer sou um homem e ninguém imagina o que sinto por dentro. Repense. E sobre o que ela falou do sexo anal, com certeza foi entre casais heteros, le mais certinho ok.

  10. Então Jesus disse:”Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”
    Exatamente isso, todos nos temos um ponto que é mais critico que outro,algumas pessoas são viciadas em jogos,outras em bebidas,ou em drogas,perversão sexual…etc.
    Cabe a cada um de nos caregarmos a nossa cruz,nos contendo dos vicios e vontades da carne, para fazer a vontade do espirito.
    Porque “cada um é tentado pela sua própria cobiça”.
    Temos que carregar a nossa cruz,nos mantendo na fé.

    Graça e Paz…

  11. .Não faço parte de nenhuma igreja inclusiva porque no final, todas pregam algum tipo de regramento ,de controle, de hierarquia,etc. Mas sou totalmente a favor já que tem homossexuais que querem viver sua fé, e acho que eles tem esse direito. Excelente texto.

  12. uma simples pergunta ao senhor teólogo; porque fazemos sexo ?
    é obvio que é para multiplicarmos a espécie, como pode alguém afirmar que existe genética gay se esses não procriam em suas relações sexuais, esse teólogo é um homem caido, por isso vem com essas afirmações absurdas, por exemplo se alguém mata, esse deve ou não ser condenado, se cremos que os gays nascem assim, então temos que crer que esses assasinos nascem assim, então não merecem ser condenados pois não são culpado de crime algum, como disse o grande reverendo augustus nicodemus teologia liberal está matando a igreja brasileira, não só ele condenava tal coisa como também o grande pregado charles haddon spurgeon dizia que está teologia satânica está matando a igreja inglesa, assim como a teologia da prosperidade mata o nosso povo, e infelizmente Caio Fabio é adepto dessa doutrina.

    • Sou gay…feliz ou infelizmente…. apesar disso não acredito que tenha nascido gay, mas meu crescimento, desejo, acontecimentos e especialmente de certa forma “bulling” na convivência e escola me instigou a ser o que sou….”poxa! pq todos falam isso de mim?”, pessoas dentro da própria igreja que ao invés de ajudar, só souberam apontar. não estou me justificando, sou feliz assim… Isso é tao errado assim?

  13. Paz e Graça,
    gostei muito de seus posts, mas este em especial mais me parece uma apologia ao homossexualismo do que um esclarecimento aos seguidores do verdadeiro mandamento de Cristo.
    Claro, acredito que devemos amar uns aos outros, como Cristo amou à igreja, mas se o homossexualismo fosse de fato permitido ou aceito por Deus, isto estaria claro em alguma parte da bíblia, no entanto não é isso o que há. Me corrija se eu estiver errada, mas não li nenhuma palavra a favor de tal prática tanto no Novo quanto no Velho testamento, que alias, ao que parece foi esquecido neste post.
    Suporto em amor os homossexuais, como nos ensina Paulo e sempre que possível, peço ao Espirito Santo que os convença da Justiça , do Pecado e do Juízo, pois só ele tem esse poder.

  14. “Bom, não posso deixar de lado o quesito genética. Muitos afirmam que homossexuais não nascem homossexuais, e que esse é um comportamento opcional ou adquirido através das influências formativas. Mas alguns estudos (e testemunhos) dizem o contrário.”

    A Bíblia diz que é opção, é obra da carne e o homem adora satisfazer os desejos da carne. Fico com a Escritura, danem-se estudos e os “tristemunhos”…

  15. Bom, não posso deixar de lado o quesito genética. Muitos afirmam que homossexuais não nascem homossexuais, e que esse é um comportamento opcional ou adquirido através das influências formativas. Mas alguns estudos (e testemunhos) dizem o contrário.

    A Bíblia diz que é opção. Fico com a Bíblia.

  16. Prezada Dani. Já li alguns textos seus e confesso que me emocionei com suas palavras. Contudo, fiquei preocupada ao ler esse texto sobre homossexualidade. Vejo que és uma pessoa bem intencionada. Suas palavras são cheias de amor. Todavia, ao chegar no final desse post esperava algo mais. O texto começou muito interessante, mas faltou algo muito sério e primordial para os que buscam a Deus e sua Palavra. A verdade. Meias verdades são como mentiras completas. Ter orientação homossexual não é pecado, mas a prática da homossexualidade sim. É verdade, com a entrada do pecado no mundo, espinhos e abrolhos foram produzidos. A homossexualidade não faz parte da criação original de Deus: biologicamente, e espiritualmente. Assim como o ser humano, toda a criação sofreu com o pecado. Os animais eram originalmente (TODOS) herbívoros, contudo alguns viraram carnívoros, outros onívoros. Nunca foi plano do Criador que houvesse morte, derramamento de sangue. Então animais que apresentam comportamento sexual deturpado podem existir também. Deus ama sua criação, mas não o pecado. Vou citar um texto que você utiliza muito: “Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”. Gênesis 4:7 . Logo cabe a cada um de nós lutarmos com nossos desejos pecaminosos. Se eu desejo roubar, devo dominar-me. Se desejo comer demais, devo dominar-me. Se desejo ter envolvimento com alguém do mesmo sexo, devo dominar-me… É a prática que é condenável. E cada um tem suas lutas.Sei que tenho amigos que são e lutam contra a prática por amor a Deus. Admiro profundamente eles. Pois imagino o quão difícil é para eles. Outros abandonaram sua fé ou foram para lugares onde é pregado uma religião “branda”, agradável aos ouvidos. A verdade é como uma faca de dois gumes separando, dividindo, mostrando cada parte do todo. Creio que Deus pode mudar a orientação sexual de um gay, e ele poder casar e ter uma família. Mas também creio que há vidas em que Deus dá outras rotas. Há gays que são celibatários. Não conseguem sentir desejo pelo sexo oposto, mas dominam o que sentem. Enfim, a prática da homossexualidade é abominável, é pecado. Amemos o nosso próximo gay ou não, mas não apresentemos um amor sem justiça. Deus é amor, mas também é justiça.

  17. Prezada Dani. Já li alguns textos seus e confesso que me emocionei com suas palavras. Contudo, fiquei preocupada ao ler esse texto sobre homossexualidade. Vejo que és uma pessoa bem intencionada. Suas palavras são cheias de amor. Todavia, ao chegar no final desse post esperava algo mais. O texto começou muito interessante, mas faltou algo muito sério e primordial para os que buscam a Deus e sua Palavra. A verdade. Meias verdades são como mentiras completas. Ter orientação homossexual não é pecado, mas a prática da homossexualidade sim. É verdade, com a entrada do pecado no mundo, espinhos e abrolhos foram produzidos. A homossexualidade não faz parte da criação original de Deus: biologicamente, e espiritualmente. Assim como o ser humano, toda a criação sofreu com o pecado. Os animais eram originalmente (TODOS) herbívoros, contudo alguns viraram carnívoros, outros onívoros. Nunca foi plano do Criador que houvesse morte, derramamento de sangue. Então animais que apresentam comportamento sexual deturpado podem existir também. Deus ama sua criação, mas não o pecado. Vou citar um texto que você utiliza muito: “Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”. Gênesis 4:7 . Logo cabe a cada um de nós lutarmos com nossos desejos pecaminosos. Se eu desejo roubar, devo dominar-me. Se desejo comer demais, devo dominar-me. Se desejo ter envolvimento com alguém do mesmo sexo, devo dominar-me… É a prática que é condenável. E cada um tem suas lutas.Sei que tenho amigos que são e lutam contra a prática por amor a Deus. Admiro profundamente eles. Pois imagino o quão difícil é para eles. Outros abandonaram sua fé ou foram para lugares onde é pregado uma religião “branda”, agradável aos ouvidos. A verdade é como uma faca de dois gumes separando, dividindo, mostrando cada parte do todo. Creio que Deus pode mudar a orientação sexual de um gay, e ele poder casar e ter uma família. Mas também creio que há vidas em que Deus dá outras rotas. Há gays que são celibatários. Não conseguem sentir desejo pelo sexo oposto, mas dominam o que sentem. Enfim, a prática da homossexualidade é abominável, é pecado. Amemos o nosso próximo gay ou não, mas não apresentemos um amor sem justiça. Deus é amor, mas também é justiça.

  18. Concordo com a Dani em 95% dos outros assuntos do blog, que é um canal de bençãos, mas neste caso fico com a maioria (na minha conta tá 12 contra a 7 a favor). A bíblia não deixa dúvidas sobre o tema homossexualidade, deixa claro que os pecadores que optaram por viver ao seu bel prazer, e não se arrependem, não herdarão o reino dos céus! Os mesmos gays de hoje eram os mesmos dos tempos bíblicos não há diferença alguma e a biblia diz que nenhum efeminado e sodomita entrará no reino dos céus! Não podemos aceitar esse tipo de comportamento, mas sentimos imenso amor pelos gays e lésbicas e torcemos para que eles deixem de viver sua vida pecaminosa, não adianta nada eles frequentarem igrejas de gays, querem amar a 2 senhores, servindo a Deus, mas não deixam o pecado, só que no fim vão ouvir aquela terrível frase de Jesus, “Apartai-vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade” Não concordo que ninguém nasça gay, com o tal gene gay, isto não existe, mas provavelmente sempre há um maluco dedicando sua vida a provar isto, e uma hora ou outra o tal maluco conseguirá “provar” isto (ou fabricar uma prova), nunca vou acreditar. Se os gays estão sofrendo, oras muitos sofrem, eu sofro muito mais, pois sou homem hetero e tenho desejo sexual intenso por mulher, nunca me casei, mas por amor ao Senhor, já tenho mais de 40 anos e sou virgem, qual o problema? O Senhor está convidando os gays a se arrependerem do seu pecado e Ele os abraçará como filhos e filhas, tomem atitudes de arrependimento ao invés de ficarem dando uma de coitadinhos, oprimidos e injustiçados, paguem o preço, nem que seja necessário suprimir sua sexualidade (como eu faço todos os dias), diga não vou dar esse prazer ao inferno, não vou me envolver com pessoas do mesmo sexo, nem que tenha que ficar sozinho pelo resto da vida. Jesus disse que há pessoas que foram castradas e eunucos que castraram-se a si mesmos pelo reino dos Céus. Pense nisso, não podemos aceitar o pecado, mas também sentimos grande compaixão por vocês e vos amamos em Cristo Jesus!

  19. Vinny Eughenporf on

    Este artigo traduzo que sinto em meu coração!
    Quantas vezes deixei de ir à igreja por causa de vergonha e culpa?
    Nunca me relacionei com pessoas do mesmo sexo, mas infelizmente sinto desejo há muitos anos (minha idade é 22). Peço que orem por mim!

  20. Minhas observações!
    Eu Renan em relação aos humanos – Ter paz com todos. Ser excelente para o bem e inocente para o mal.
    Deus em relação aos humanos – DEUS não enviou o FILHO para castigar o mundo mas para que vc seja salvo por ele.
    Humanos em relação a si mesmo- Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invoque a ele enquanto estar perto. Deixe os outros o seu caminho e todo mundo com seus pensamentos converta-se ao Senhor que se compadecerá deles e volte-se para o nosso DEUS pois é rico em perdoar.

  21. Muito obrigado por compartilhar esta mensagem. Acabei de chegar aqui por acaso, ou por Deus mesmo… Tenho 30 anos de idade, casado, pai e sou GAY. Nunca queria dar este desgosto pro meu pai e pra minha família que tanto amo. Na infância sem saber o que era pecado tive minha primeira relação que continuou por certo tempo até no inicio da pré-adolescência com uma mesma pessoa da mesma idade. Quando fiquei adolescente e descobri que pequei contra Deus minha vontade foi de morrer. Tentei tirar minha vida algumas vezes, fiquei revoltado com Deus. Procurei falar com meu pastor, mas ele não sabia o que fazer porque eu só sabia chorar na frente dele, naquele dia horrível (depois descobri que ele fazia piadinha com outros pastores sobre minha pessoa) só consegui falar das tentativas de suicídio, procurei outras igrejas que tinha “ministério de liberação”… Pra resumir ao longo da minha vida foram campanhas, idas aos montes, jejuns de 40 dias, encontro com Deus, confessei o pecado para lideres, pastores, participei de escolas da alma, guerra espiritual, mapeamento espiritual, ofertas para remissão de pecado, falei pro meu pai tudo que aconteceu. Resolvi casar, ter filhos, mas nada disso adiantou. Tenho os mesmo desejos por pessoas do mesmo sexo. Tenho sonhos eróticos, desejos difícil de controlar. Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer o ministério do pastor Caio Fabio, ele foi responsável por tudo de bom que aconteceu comigo, consegui voltar para os braços do Pai de amor, que me recebe do jeito que sou! Tive a oportunidade de aconselhar alguns jovens que estão passando por tudo que passei simplesmente falando o que aconteceu comigo. Hoje consigo viver bem com minha família, trabalho normalmente, oro é leio a bíblia todos os dias mesmo sendo GAY.

  22. Só quero deixar uma simples pergunta!
    Como o próprio Deus vai condenar, algo que Ele criou ??

    Quero dizer que, se realmente , for um problema genético…algo criado por Deus.
    Porque Ele mesmo condenaria??
    Ou seja, já nasceriam seres condenados ao inferno??
    Isto não faz sentido.
    Homossexualismo é influencia maligna, e só se cura com libertação e nada mais.

  23. Eu dificilmente me decepciono com seus textos, lembro desse blog bem no comecinho e apesar de eu ser solteira ainda eu me identifico muito com seus conselhos! Sobre o assunto, de verdade obrigada! Eu não aguento mais tanto falso moralismo dos cristãos de hoje, parece que todos estão muito preocupados com a sexualidade dos gays e pouco preocupados com a propria família, o proprio casamento, filhos e etc! Dentro da igreja tem tanta gente doente, familias desestruturadas, filhos nas drogas, e tem cristão incomodado com gay! Eu fico revoltada! Se o movimento LGBT hoje nos ataca e fazem aquelas manifestações pesadas contra nós a culpa é nossa! Somos tão hipocritas, agimos com tanto ódio! Graças à Deus eu tenho ciencia que nunca fui assim e nunca tratei um gay mal ou pensei mal dele! Mas nem todos são assim! Gays de todo o mundo nem todos os cristãos são mesquinhos, egoistas, arrogantes e intolerantes! Não confundam Jesus com seus seguidores por favor!

Leave A Reply